Pular para o conteúdo principal

Mundial: Ricardo Coutinho apresenta potencialidades da Paraíba para autoridades de mais de 170 países


O governador Ricardo Coutinho apresentou, nessa terça-feira (10), aos executivos da Organização das Nações Unidas (ONU), da Google e de outras multinacionais, além de embaixadores e outras autoridades representantes de 173 países, os atrativos turísticos e a infraestrutura da Paraíba. A explanação teve o objetivo de atrair investimentos, além de reforçar parcerias governamentais. 

O vice-presidente mundial da Google Inc, Vint Cerf, e outros executivos estrangeiros, elogiaram o discurso do governador paraibano, destacando seu perfil ousado com visão estratégica que defende o desenvolvimento sustentável. 

Ricardo mostrou investimentos do Governo do Estado na educação, infraestrutura, políticas sociais. Ele ainda destacou que a Paraíba é o maior exportador de calçados; referência nacional em formação de doutores, ocupando a quinta posição no país; tem condições ideais para produção de energia eólica e solar no Sertão; um porto com localização estratégica; polo cerâmico; um PIB que, nos últimos quatro anos, cresceu acima da média nacional; entre outros atrativos para investidores. 

No encontro de trabalho, uma extensão dos contatos estabelecidos no Fórum de Governança da Internet (IGF - 2015), Ricardo afirmou que quer compartilhar o esforço para incentivar o desenvolvimento da Paraíba e oferecer melhores condições de vida aos moradores. “Nós queremos olhar adiante”, destacou. 

“A Paraíba, nos últimos quatro anos, teve um crescimento no seu Produto Interno Bruto [PIB], de quase 6%, muito acima da média nacional. Acredito que é preciso ser ousado e temos aqui no Estado um conjunto de investimentos que diferencia a Paraíba em busca de desenvolvimento”, completou. 

Ricardo reforçou os investimentos em rodovias, com mais de R$ 1 bilhão aplicado, em 1.600 km de estradas pavimentadas; também pontuou os recursos aplicados em obras hídricas com investimentos de mais de R$ 3 bilhões. “A base de nossa economia se encontra no setor cerâmico e cimenteiro, somos o segundo maior polo cimenteiro do país, perdemos apenas para Minas Gerais e temos pretensão de ampliar nosso parque eólico. O nosso interesse, inclusive com o IGF, é colocar e acelerar a Paraíba na rota da tecnologia, nós temos três mil km de fibra óptica sendo implantada interligando 55 cidades”, lembrou. 

O presidente do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGIbr), Virgílio Almeida, ressaltou a importância do apoio do Governo da Paraíba para a realização da 10ª edição do Fórum de Governança da Internet. “Eu queria ressaltar o papel do Governo da Paraíba na viabilização deste evento aqui no estado de uma maneira tão acolhedora e com um povo tão hospitaleiro, somado a isso a beleza das praias, é um fator adicional a importância do evento e torna as pessoas mais motivadas a explorarem novas ideias”, comentou. 

O diretor executivo do Comitê Gestor da Internet (CGIbr), Hartmut Glaser, afirmou que o IGF 2015 colocou a cidade de João Pessoa e a Paraíba na conexão definitiva com a rede mundial de computadores. Glaser disse que a ONU trouxe para João Pessoa cerca de 40 executivos e todos estão impressionados com a gentileza, a hospitalidade dos paraibanos e a beleza da cidade. 

O governador Ricardo Coutinho apresentou ainda aos executivos o Projeto de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), hoje com mais de 1.700 crianças e adolescentes inscritos e que moram em áreas de vulnerabilidade social. São 12 polos e 19 núcleos em toda Paraíba. Jovens do polo do Alto do Mateus se apresentaram no evento. “O Prima é uma experiência importante para a gestão que represento e que está dando certo aqui na Paraíba”, reforçou. 

Vários participantes do Fórum de Governança da Internet se reuniram com o governador Ricardo Coutinho, entre eles, Fadi Chehade, presidente da multinacional Icann  (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números); Lenni Montiel Medina, secretário geral adjunto da ONU; Liliana Ayalde, embaixadora dos Estados Unidos; Dirk Brengelmann, embaixador da Alemanha; Benedito Fonseca, embaixador do Brasil; além da vice-governadora Lígia Feliciano, secretários de Estado; deputados estaduais e empresários do estado.

Da Redação
Via: Assessoria

Comentários

As Mais Visitadas

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupa Clariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni. Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora! Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia". Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbu

EM CLIMA DE CARNAVAL, FUNKEIRA CARIOCA RADICALIZA NA APARÊNCIA; VEJA COMO FICOU

Mudanças no visual de Valesca Popozuda são bastante comuns. Mas nenhuma delas foi tão radical quanto a última, realizada nesta terça-feira (02), no salão Pierre Louis, na Barra da Tijuca. Quem estava acostumado a ver cantora desfilando seu elegante bob hair por aí vai ter que se habituar com seus dreadlocks loiríssimos. Para assumuir o visual, a funkeira teve de passar nada menos do que 13 horas sentada na cadeira do salão. Em entrevista para o site Ego, ela revelou que as mudanças foram encorajadas por Viviane Siqueira, sua cabeleireira. “Queria fazer algo diferente para o carnaval, algo que eu nunca tivesse feito. Não sabia como funcionava, tive medo de ficar careca depois, mas a Vivi, minha cabeleireira, disse que o procedimento não iria detonar meu cabelo”, contou. Além do loiro, ela também apostou em algumas cores, como vermelho e roxo, para dar alegria ao look. E para não precisar fazer dreadlocks no cabelo todo, Viviane mesclou com algumas tranças de mechas finas. Como a n

O saudoso Confiança E C de Sapé/PB

História Confiança Esporte Clube, agremiação esportiva de Sapé, no estado da Paraíba, fundada a 22 de abril de 1953. Resultado da divisão do Atlético, uma equipe amadora de Sapé. O nome do clube foi uma homenagem ao Moinho Confiança se propriedade de Genival Torres, que doou todo material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores. Década de 90 A década de 90, foi o auge do clube. O clube se profissionalizou em 1996. Em seu primeiro ano de competição, no campeonato Paraibano, terminou em terceiro lugar. A forte equipe contava com grandes jogadores; Lúcio, Warlei, Washington Lobo, Ramiro, Betinho, Willian, Eduardo Luiz, Cícero, Reinaldo e Forly. Em 1997, o Confiança consagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro - e até hoje, único - time do Brejo a conseguir a honraria. Declínio Após o título de 1997, o Confiança seria o representante paraibano na Copa do Brasil de 1998, mas abdicou da vaga, reapassando-a ao Botafogo/PB. Com uma campanha fraca no campeonato Paraib