Pular para o conteúdo principal

Profissionalismo? Policial apreende próprio filho com carro roubado: 'Está doendo, mas é o que tem que ser feito'

Um policial militar do Batalhão de Alcântara, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, apreendeu o próprio filho após o jovem chegar em casa com um carro, um cordão e um celular roubados. O sargento Ubiratan Assis conta que o adolescente de 17 anos afirmou nunca ter praticado assaltos, mas admitiu saber que os objetos eram roubados.

"Ele disse que não participou de assalto, mas admitiu saber que o carro e o celular eram produtos de roubo. Ele jurou que não usa drogas, que não está envolvido com o tráfico de drogas. E disse que ganhou dinheiro para guardar o carro", conta o PM.

O jovem foi apreendido pelo pai após a mãe desconfiar dos objetos levados por ele para casa. A mulher ligou então para o policial, que pediu autorização ao comandante e foi para a residência efetuar a apreensão. 

"Meus filhos e sobrinhos sabem que minha índole sempre foi essa. Sempre deixe eles bem cientes para que não se envolvesem porque seria uma coisa que iria me matar por dentro, mas que eu não iria compactar. Vai doer, como está doendo, mas é o que tem que ser feito", disse o pai.

Ubiratan acredita que o filho tenha se envolvido no caso devido a más companhias. "A mãe dele mora em uma área de risco e ela já havia falado comigo das amizades dele por lá", conta. O casal está separado há dez anos e, desde então, o jovem e mais dois irmãos moram com o pai e uma madastra.

Emocionado, o policial afirma que não se arrepende do que fez. "A atitude que eu tomei foi para mostrar a ele que essa é uma das saídas mais brandas. Deus que me perdoe, mas ele podia ter sido alvejado", desabafa.

O adolescente foi levado pelo pai para a Delegacia de Neves e vai ser encaminhado ao Instituto Dom Bosco, na Ilha do Governador, destinado a menores infratores.

Da Redação
Via: Rádio Globo

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Herdeiro do Grupo São Braz que matou agente da lei seca é preso na Paraíba

O juiz Marcos Willian decretou nesta segunda-feira, 24, a prisão de Rodolpho Carlos da Silva, filho do empresário Ricardo Carlos do Grupo São Braz, que atropelou e matou o agente da lei seca, Diogo Nascimento, no dia 22 de janeiro. Na Central de Polícia Rodolpho aguarda a audiência de custodia que deve acontecer nesta terça-feira. Informações do jornalista Marcos Wéric .

Casal e neta são amarrados durante assalto na PB; bandidos roubaram R$ 2,4 mil e eletrônicos

Caso aconteceu na noite dessa terça-feira, em Puxinanã, no Agreste Crime aconteceu em Puxinanã Três pessoas da mesma família foram feitas reféns e amarradas por assaltantes na noite dessa terça-feira (1º) na cidade de Puxinanã (Agreste do estado, a 121 km de João Pessoa). Os bandidos invadiram a casa por volta das 20h30 e renderam um casal e a neta deles. Segundo a Polícia Militar, com base no relato das vítimas, três homens armados participaram da ação. Os bandidos roubaram cerca de R$ 2.400, uma espingarda artesanal e vários aparelhos eletrônicos. As vítimas foram resgatadas pelo filho do casal, que chegou a casa minutos após a saída dos assaltantes. A polícia realizou buscas na região, mas até as 8h desta quarta-feira (2) nenhum suspeito tinha sido preso.  Da R edação Via: Portal Correio