Pular para o conteúdo principal

Vereador Ednaldo Barbosa pede CPI na Saúde de Conde/PB


A proposta foi lançada em tribuna pelo parlamentar Ednaldo Barbosa durante a Sessão da última semana.

Na próxima semana, a Câmara de Vereadores de Conde deve votar sobre a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, a conhecida CPI, para investigar a situação da saúde pública na cidade.
De acordo com o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

A presente solicitação tem a intenção de atender aos pedidos dos cidadãos que vem sofrendo com a deficiência dos serviços prestados pela secretaria de Saúde de Conde.
A falta de médicos nos PSFs, a falta de medicamentos, principalmente os de uso controlado como é o caso dos medicamentos de uso psiquiátricos.
Além da questão dos atrasos constates dos pagamentos aos servidores que atuam na secretaria, apontam para irregularidades nas contas da Secretaria de Saúde do Município e a devida averiguação é dever desta honrosa Casa que poderá garantir a lisura das prestações de serviços deste órgão municipal.
Nos próximos dias, a documentação deve ser encaminhada ao Ministério Público (MP).

“A falta de exposição pública das deficiências da saúde básica acaba por produzir um resultado perverso, que é fazer com que ninguém pareça se sentir pessoalmente responsável pela escolha igualmente trágica de investir os recursos em outras prioridades, deixando as pessoas desamparadas. Como se tais decisões houvessem sido tomadas por alguma modalidade contemporânea de mão invisível, e não pelos homens; como se não tratasse afinal de uma decisão, mas de uma fatalidade, ou no máximo de uma culpa social,coletiva, difusa e inconsistente.”

Se um cidadão Condense precisa de exames e consultas com médicos especialistas da rede pública municipal de saúde, além de não obter informações precisas sobre como exigir a prestação do serviço público, deve ter ao menos uma única certeza: sua espera poderá durar meses, quiçá anos.

“A saúde de Conde pede socorro. Existe várias irregularidade dentro da Saúde de Conde! Vamos propor uma CPI da Saúde na Câmara Municipal, pois as denúncias são claras e o caos também. No decorrer da semana vamos nos dedicar a coletar assinaturas dos vereadores, que não podem calar”, garante o vereador Ednaldo Barbosa.


Da Redação
Reportagem: Mário Luiz Carioca

 

Comentários

As Mais Visitadas

O saudoso Confiança E C de Sapé/PB

História Confiança Esporte Clube, agremiação esportiva de Sapé, no estado da Paraíba, fundada a 22 de abril de 1953. Resultado da divisão do Atlético, uma equipe amadora de Sapé. O nome do clube foi uma homenagem ao Moinho Confiança se propriedade de Genival Torres, que doou todo material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores. Década de 90 A década de 90, foi o auge do clube. O clube se profissionalizou em 1996. Em seu primeiro ano de competição, no campeonato Paraibano, terminou em terceiro lugar. A forte equipe contava com grandes jogadores; Lúcio, Warlei, Washington Lobo, Ramiro, Betinho, Willian, Eduardo Luiz, Cícero, Reinaldo e Forly. Em 1997, o Confiança consagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro - e até hoje, único - time do Brejo a conseguir a honraria. Declínio Após o título de 1997, o Confiança seria o representante paraibano na ...

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva