Pular para o conteúdo principal

VEREADORES DO PSB DE SAPÉ COMEMORAM O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA ENTREGANDO TÍTULO DE CIDADÃO SAPEENSE AO DEPUTADO JAIR BOLSONARO!


Imagem extraída de redes sociais, 20 de nov. 2015.

Belarmino Mariano Neto

Estava em uma entrevista no Portal Mídia quando recebi de uma amiga de Sapé, essa triste e vergonhosa noticia. Isso mesmo, não irei revelar sua identidade pois em Sapé ainda existem perseguições e patrulhamentos ideológicos contra servidores públicos que queiram levantar a voz contra abusos de poder político, dos que aqui se dizem socialistas.

Não, infelizmente você não leu errado, isso mesmo, "titulo de cidadão sapeense para Jair Bossonaro (Deputado Federal do PP/RJ)". Os vereadores do PSB da Terra de Nego Fuba, de João Pedro Teixeira e da Liga Camponesa entregaram nesta sexta-feira 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o título de Cidadão Sapeense ao deputado que responde processos por racismo (MEUS FILHOS FORAM EDUCADOS, JAMAIS CASARIAM COM UMA NEGRA) – disse certa vez à cantora Preta Gil ao ser perguntado o que faria, “caso um de seus filhos casasse com uma mulher negra”. Também é o mesmo deputado que defende a família tradicional brasileira, mas que sugeriu que as mulheres ganhassem menos que os homens“porque elas correm o risco de engravidar, causando perda financeira para a empresa”

Mesmo depois de a executiva estadual do PSB emitir nota contrária a essa concessão, exigindo que fosse retirada a propositura do título, e de o presidente da Câmara Municipal de Sapé firmar o compromisso com a sociedade de que o título seria revisto, ainda assim os vereadores Wilson Nascimento (PSB) (autor da ideia),Pedro Ramos e Leandro de Boa Vista também do PSB (mostrando que quem, manda no partido são eles, ao contrariarem uma orientação do PSB estadual e nacional), entregaram na manhã de hoje no CLUBE CABO BRANCO EM JOÃO PESSOA o TÍTULO DE CIDADÃO SAPEENSE A JAIR BOLSONARO, homofóbico e preconceituoso, que declara abertamente ser defensor de uma ditadura militar.

Ops! Como assim? Por que não foi entregue em Sapé? Será que o deputado não quis conhecer a cidade de Augusto dos Anjos ou  não quis se sujar com a poeira da Terra que ramificou a Liga Camponesa? Talvez tenha ficado sabendo das manifestações populares no município, contra esse título absurdo.

No mínimo, o PSB paraibano precisa intervir nesse diretório e chamar o feito a ordem, expulsando esses vereadores, pois estão apoiando um deputado homofóbico, defensor da ditadura militar, apoiador de projetos antidemocráticos, que estimulam a violência contra as mulheres e jovens. Um deputado que apoia atos golpistas como os que são estimulados pelo atual presidente da Câmara (Eduardo Cunha), não merecia nem botar os pés na terra de Geraldo Vandré, Margarida Maria Alves, Nego Fuba, João Pedro Teixeira, Agassis Almeida, Vanderley Caixe. Terra onde viveu Dom José Maria Pires ou Dom Marcelo Cavaleira, Elizabeth Teixeira, Zé de Lela, Violeta Formiga, e de tantos outros homens e mulheres guerreiros e ferrenhos defensores dos oprimidos da cidade e do campo.

Esse ato envergonha a Paraíba e aos paraibanos, envergonha a Comissão da Verdade e os movimentos sociais organizados. Essa Câmara de vereadores de Sapé e agora de João Pessoa, contribuíram para um retrocesso político e conservadorismo de extrema direita, que fere os direitos fundamentais e a democracia. Esse ato é uma afronta covarde contra a restituição da memória e da história de lutas contra a escravidão, contra o cambão, contra as oligarquias rurais e contra os assassinos dos trabalhadores.

Da Redação
Via: Guarabira 50 Graus

As Mais Visitadas

Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção

(Ou, sobre empatia, compaixão, solidariedade). (Fabrício Carpinejar)Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que identifico é que torcemos pela queda de nossos heróis, pelo fim de exemplos. Odiamos silenciosamente aquele que alcança o sucesso. E permanecemos à espreita, como urubus …

Adolescente de 14 anos é morta por ex-namorado após ‘ficar’ com outro rapaz em festa na PB

Uma adolescente de 14 anos foi assassinada com dois tiros na madrugada deste domingo (6) em São Sebastião de Lagoa de Roça (Agreste do estado, a 107 km de João Pessoa). O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima.De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, do Núcleo de Homicídios de Queimadas, o crime aconteceu horas após o suspeito ter visto a garota com outro rapaz em uma festa em um sítio da região. Ela havia terminado o namoro com ele há quatro meses e, desde então, recebia muitas ameaças.“Eles namoraram por dois meses e há quatro estavam separados, mas o suspeito não aceitava a situação e ameaçava muito a menina. Na noite de ontem [5], ele viu ela ‘ficando’ com outro rapaz em uma festa e novamente a ameaçou, dizendo que daquela noite ela não passava. A vítima relatou a ameaça a policiais militares que estavam na festa, mas o suspeito já tinha ido embora”, disse o delegado.Depois da festa, a garota foi dormir na casa de uma amiga. Por volta das 4h, o suspeito chegou lá…

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupaClariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni.Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora!Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia".Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbum. EGO