Pular para o conteúdo principal

Ciro Gomes diz que Temer é 'capitão do golpe' e anuncia: 'Se ele assumir quem entra com impeachment sou eu'


O político Ciro Gomes foi o convidado do "Mariana Godoy Entrevista" desta sexta-feira (4). O político fez duras críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e ao vice-presidente do Brasil Michel Temer, a quem classificou como "capitão do golpe" contra a presidente Dilma Rousseff.

Ciro disse que não pensa em lançar uma candidatura pelo estado de São Paulo. "Os paulistas têm bons representantes para isso", afirmou. "Minha vida partidária é uma tragédia", afirmou Ciro ao comentar suas filiações a sete partidos diferentes. "Se eu mudei de partido, eu nunca respondi a um inquérito sequer", defendeu-se.

"Ele jamais poderia ter sido eleito", disse Ciro Gomes sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Ciro contou que já havia denunciado Cunha antes, o chamando de "ladrão" na Câmara, e foi processado por isso e, posteriormente, absolvido. "E quero lembrar uma coisa: ele chamou como testemunha dele o Michel Temer", disse o ex-ministro.

O político disse que o povo tem "que fazer o esforço de separar o joio do tigro" quando falou a respeito da 'má fama' da política no cenário atual. "Democracia é um regime de conquista, de cidadania, você não pode ser leviano, tem que fazer um esforço na hora de votar", afirmou. 

Ciro disse que um impeachment pode "enfraquecer ou fortalecer um país" e citou o exemplo da saída do ex-presidente Fernando Collor como uma situação positiva que o impeachment trouxe. Entretanto, classificou o atual pedido como "um golpe puro e simples". O político classificou Eduardo Cunha como "ladrão" e categorizou a decisão de instalar o processo de impeachment como "política". "O governo errou pois 'bailou' com esse cidadão [Eduardo Cunha] que não deveria ter bailado", definiu.

O politico disse que acredita que Dilma Rousseff é uma pessoa "honrada" e afirmou que "impeachment não é remédio para um governo ruim". "Ele [Cunha] viu nessa possibilidade de derrubar a Dilma a chance de salvar o mandato dele". "Se não fosse a tragédia, eu diria 'bem feito'. Cansei de dizer pro Lula, pra Dilma, pros meus companheiros, que não é responsável colocar o PMDB na linha de sucessão". Ciro garantiu que Michel Temer seria "o capitão do golpe" e que Temer não será presidente: "Se ele assumir, no primeiro dia quem vai entrar com pedido de impeachment sou eu".

Ciros Gomes disse que Helio Bicudo e Miguel Reale, juristas que protocolaram o pedido de impeachment, não podem ser chamados de juristas: "Bicudo não está no seu melhor momento e Reale foi ex-ministro de Fernando Henrique".

Sobre a fala de Eduardo Cunha no "Mariana Godoy Entrevista" em maio, quando se disse contra o impeachment e que "o Brasil não é uma 'republiqueta'", Ciro disse: "Acredito que o Judiciário vai mandar este senhor para a cadeia. Temos que esperar. Só para provar que o Brasil não é uma 'republiqueta'".

Ciro gomes fez profecia se Dilma sair do poder: "Haverá 20 anos de recessão" e citou o exemplo da Venezuela, que depôs um presidente e se vê hoje em um momento péssimo político, econômico e social.

Perguntado sobre o que Dilma deve fazer para "dar a volta por cima", Ciro disse: "Manda ela tomar um conjunto de providências comprometidas com o futuro do país, que ela vai ver se não arruma um monte de empresários para ajudar". O político disse que a presidente está cercada de "inimigos" e com uma "equipe péssima". 

Ciro aproveitou para analisar a situação do ex-presidente Lula: "Não sei o que tá acontecendo com o Lula, ele não se poupa". "O Lula tá cometendo um gravíssimo erro que é essa tutela em cima da Dilma", analisou.

O político disse que a "maquiagem" das contas do governo não poderia ser classificado como um crime de responsabilidade fiscal, pois não existem procedentes para esse tipo de caso. 

"Ninguém tem ideia do que é desumano ser candidato a presidente do Brasil não sendo 'mainstream", disse o político, reafirmando que não tem intenções de se candidatar ao cargo novamente.

"E de repente eu virei o novo Collor, porque eu comecei a falar coisas. Porque você fala da economia do país (…) Mas hoje, o grande gasto 'fora da curva' é juro para bancos. Infelizmente eles dão as cartas no país".

Questionando novamente por Mariana se não pretende realmente voltar para a vida política, Ciro disse: "Eu não pretendo ser, mas acho que vou sim".

Da Redação
Via: Rede TV

Comentários

As Mais Visitadas

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupa Clariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni. Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora! Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia". Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbu

O saudoso Confiança E C de Sapé/PB

História Confiança Esporte Clube, agremiação esportiva de Sapé, no estado da Paraíba, fundada a 22 de abril de 1953. Resultado da divisão do Atlético, uma equipe amadora de Sapé. O nome do clube foi uma homenagem ao Moinho Confiança se propriedade de Genival Torres, que doou todo material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores. Década de 90 A década de 90, foi o auge do clube. O clube se profissionalizou em 1996. Em seu primeiro ano de competição, no campeonato Paraibano, terminou em terceiro lugar. A forte equipe contava com grandes jogadores; Lúcio, Warlei, Washington Lobo, Ramiro, Betinho, Willian, Eduardo Luiz, Cícero, Reinaldo e Forly. Em 1997, o Confiança consagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro - e até hoje, único - time do Brejo a conseguir a honraria. Declínio Após o título de 1997, o Confiança seria o representante paraibano na Copa do Brasil de 1998, mas abdicou da vaga, reapassando-a ao Botafogo/PB. Com uma campanha fraca no campeonato Paraib

Em artigo: ex-prefeito de Mari, fala de sua trajetória política, avanços e reconhecimento de adversários à sua gestão

"O ex-prefeito Adinaldo Pontes, da cidade de Mari na Paraíba, tem utilizado as redes sociais para escrever artigos, descrevendo sua trajetória política no município. Em seu artigo publicado hoje(30) na sua página no Facebook, o ex-prefeito, narrou como superou as principais oligarquias dá época, falou de sua administração nos 6 anos como prefeito e até da admiração de seus adversários por sua gestão inovadora para época". Leia na íntegra: Uma eleição que poucos acreditavam Até o ano de 1982 nossa TERRA era comandada por oligarquias, Ribeiro Coutinho, Melo, França e Arruda, esses grupos se reversavam no Poder Municipal. Um grupo de amigos, aparentemente sem votos e sobre o meu comando, resolvemos nos articular e assim descordar da política praticada pelos maiorais do nosso município. Fizemos reuniões a princípio com uma minoria de amigos, eram eles: Dr. Luizinho, o Gordo de Egídio  Antonio Gomes, Juarez Rique, Rouxinho, Zé de Cícero, Dr. Mário Ferreira, Nozinho, Nilson Arr