Pular para o conteúdo principal

Ex-conselheira da OAB diz que assassino de Rebeca foi “um alto oficial da Polícia Militar”


A ex-conselheira de Direitos Humanos da OAB, Laura Berquó, publicou texto, último sábado (dia 26), em seu Blog, em que denuncia que o assassino da jovem Rebeca Cristina Alves Simões teria sido “um alto oficial da Polícia Militar”. Laura, que também denuncia estar com o celular grampeado, cobra explicações do secretário Cláudio Lima (Segurança Pública) sobre o caso.

Confira seu texto na íntegra:

Quem matou Rebeca Cristina Alves Simões, segundo nova fonte, foi um alto oficial da Polícia Militar (que infelizmente não me chegou ainda o nome, porque infelizmente estou grampeada), o filho de um coronel, o Cabo Alcântara (que está me processando pra ver se me cala a boca), todos envolvidos.

Mas quem teria aliciado Rebeca, dado as coordenadas e saberia demais e deve ser protegido para não morrer numa cadeia? O padrasto de Rebeca que provavelmente não soubesse qual seria o desfecho: morte. É essa que seria a badalada participação do padrasto. Ter dado as coordenadas, acreditando que estaria satisfazendo a lascívia de um superior e quem sabe ser promovido…

O problema é o nome do poderoso que está sendo protegido pela Polícia Militar Da Paraíba e que com certeza é do conhecimento de Claudio Lima, e por que essa proteção? Por duas razões: a primeira é que foi com a filha dos outros e não deles; o segundo é porque ninguém pode ser belo em paz e Rebeca era desejada, como se isso fosse culpa dela.

Certa vez na Epitácio Pessoa no antigo prédio onde funcionava a Secretaria de Diversidade Humana e da Mulher vi várias frases “fora Claudio”. Perguntei o porquê a algumas pessoas e as feministas com toda razão reclamaram do discurso dele de que a mulher que usava saia curta dava espaço para estupros.

Daí verificamos a mentalidade então Rebeca e qualquer outra será sempre a culpada pela própria morte; e terceiro que me foi comentado que é comum alguns policiais que participam de orgias e aliciam mulheres menores ou não (no caso de Rebeca o grandão queria ser o primeiro, porque a jovem era faziam apostas) não só referente ao Caso Rebeca mas como tenho recebido ultimamente informações que  clientes da diretora do Bom Pastor que alicia agentes penitenciárias assediadas moralmente são justamente alguns Policiais Militares.”

Mais em http://goo.gl/VWdXoQ

Da Redação
Via: Hélder Moura

Comentários

As Mais Visitadas

Blog destaca prestígio de vice-prefeita, desconforto de grupo governista e aparição de ex-prefeito durante evento em Mari/PB

Revista Páginas - O blog local Folhas do Araçá, mais uma vez narra os acontecimentos políticos do pequeno município de Mari, na Zona da Mata da Paraíba. Em sua recente publicação, o conceituado blog, fatiou e mostrou os bastidores. Prestígio da vice-prefeita Karina Melo No último sábado dia 5 de agosto, a vice-prefeita Karina Melo e seu esposo o ex-vereador Sérgio Melo foram recepcionados na residência do vereador Léo Teixeira (PSB). No entanto a vice-prefeita e o esposo participaram da tradicional festa da Rua Severino Cláudio - sendo ela (vice) uma das principais apoiadoras. Por lá! Segundo o Folhas do Araçá , Karina teria destribuido muito carisma e simpatia. Ainda no análise do referido blog, o mesmo "carisma" e a mesma "simpatia" utilizados pela vice na campanha vitoriosa da chapa do prefeito Antônio Gomes (PSD). Desconforto governista Como o evento é tradicionalmen...

Parceria com universidade levará projetos produtivos com energias renováveis para zona rural de Mari/PB

Revista Páginas - Parceria entre a prefeitura municipal  de Mari, na zona da mata e a Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Trará para a zona rural do município a implantação de  projetos produtivos com energias renováveis. O município enviou seus representantes para um curso ofertado pela Universidade. O Curso em energias renováveis e agricultura sustentável, realizado no Campo do experimento da UFPB/AGEMTE. Desde o último domingo ao menos 20 pessoas da cidade de Mari participam  do curso. Inicialmente parte dele presencial no município do Conde, ficando a outra (final do curso) nas comunidades onde serão implantados os projetos. O município de Mari começa adotar uma tendência mundial. Energia renovável,  aquela que vem de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos, como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica. Recentemente o município adotou a cultura do caju. Onde em parceria com o governo do estado forneceu cerca de 10 mil mudas de caju...

PF expede ordem de prisão contra Eike Batista em nova fase da Lava Jato

A lava jato retomou suas atividades nesta quinta-feira 26, expedindo ordem de prisão contra um peixe grande: o empresário Eike Batista, que já foi o mais rico do Brasil e o oitavo mais rico do mundo. Batizada de Eficiência, a nova fase também tem novos mandados contra o ex-governador Sergio Cabral, do PMDB, e seus ex-secretários Wilson Carlos e Carlos Miranda. Eike não estava em casa quando a polícia chegou, mas vai se entregar, segundo seus advogados. Já foi preso Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo, acusado de ser um dos operadores do esquema, através da ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro. Cabral já havia sido preso no dia 17 de novembro, na Operação Calicute. Agência Brasil