Pular para o conteúdo principal

Governador tem a fórmula para combater a violência: proibir venda de celulares e o uso da Internet na Paraíba


No capítulo da segurança pública, o Governo do Estado erra até quando acerta. Num dia em que o Governo deveria apenas comemorar a iniciativa de por mais de 500 homens da Polícia Militar nas ruas para combater a violência, eis que o Coronel Euller Chaves, comandante da PM, surpreende. Euller, não apenas exime o Governo da responsabilidade sobre a escalada de violência…

Quer dizer, no seu entendimento, como de resto do próprio governador Ricardo Coutinho, o Governo não tem culpa. Quem tem culpa é o cidadão (!). Sim, o cidadão que, por exemplo, tem celular e… usa. Não deveria usar o aparelho, para não atrair bandido. Não é uma graça? Ora, ele poderia resolver esse problema, simplesmente expulsando as empresas de telefonia do Estado!

Ou proibindo a venda de aparelhos no Estado. Hugo Chaves faria isso num abrir e fechar de olhos. O governador tem ampla maioria na Assembleia. Como também já aproveitaria para proibir também as redes sociais, que são o grande fenômeno da Internet em todo o mundo. Na Paraíba, porém, as redes sociais não deram certo, porque estimulam a violência.

Ou fazer voltar o tempo para o período em não havia celular e Internet. O governador que disse num passado não tem remoto ser capaz de reduzir a violência em apenas seis meses, poderia também revogar as leis da Física e voltar no tempo. Se não para tentar novamente acabar com a violência em apenas seis, talvez para impedir que a Paraíba viesse a ter no futuro essas tecnologias.

É assim que o Governo Ricardo Coutinho brinca com o cidadão. Bons tempos deste Governo quando afirmava que a violência na Paraíba era apenas uma questão psicológica. Ou quando aconselhava as mulheres fazerem careta para enfrentar os bandidos. Ou ainda que estava conseguindo reduzir a criminalidade.

Diante de uma violência explícita que atinge níveis de guerrilha urbana, como é impossível brigar com os números e o governador não tem coragem de sustentar as próprias palavras de que iria reduzir a criminalidade, ele escala seu comandante para atacar a vítima, ou seja, o cidadão. Acha pouco, e desfere outro golpe nas redes sociais, por divulgarem o noticiário.

E assim ressuscita o espírito de Hugo Chaves, que criava os próprios fantasmas e depois acreditava neles.

Da Redação
Via: Hélder Moura

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia para