Pular para o conteúdo principal

JP começa a receber 200 voos extras e espera 70% de ocupação nos hotéis


Veja dicas de passeios e o que aproveitar no feriadão de Natal na capital paraibana

Praia do Bessa é uma das paradas obrigatórias

O feriadão de Natal em João Pessoa poderá registrar ocupação de 70% da rede hoteleira. A previsão foi divulgada neste sábado (19), pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB). No verão, a cidade ainda vai receber mais de 200 voos extras.

O que conhecer

A Praça da Independência ganhou uma iluminação especial para este fim de ano. As microlâmpadas de LED em formatos de estrelas, anjos e raios transmitem o ambiente natalino e levam centenas de moradores e turistas ao local todos os dias. Ressaltando a beleza da praça, uma árvore de Natal com aproximadamente 15 metros torna o ambiente ainda mais encantador. Para quem ainda não teve tempo de ir, o passeio vale muito a pena!

Para quem for de praia, a dica é incluir no roteiro um mergulho nas piscinas naturais de Picãozinho ou Seixas, repletas de peixes coloridos e corais. Um dos cartões postais da cidade, o Farol do Cabo Branco também é um espetáculo inegável e tem como atrativo ser o ponto mais oriental das Américas.

Com um rico acervo histórico e arquitetônico, João Pessoa guarda imponentes construções barrocas datadas do século 16. O passeio no Centro Histórico é mais que uma aula ao ar livre e reserva belezas encantadoras, como o Centro Cultural São Francisco.

Quanto à gastronomia, a Capital não se limita aos pratos feitos à base de frutos do mar. Com temperos fortes, o turista pode comer desde um bom Rubacão (uma mistura de feijão, arroz, queijo e carne de sol) a uma sobremesa de queijo de coalho assado com mel de engenho. Os cardápios servidos nos quiosques da praia esbanjam opções de sabores de pratos regionais, a exemplo da tapioca.

Locais indicados para passeios

Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes - Altiplano
Centro Cultural de São Francisco - Centro Histórico
Mosteiro de São Bento - Centro Histórico
Igreja de Nossa Senhora do Carmo - Centro Histórico
Basílica Nossa Senhora das Neves - Centro Histórico
Casa da Pólvora - Centro Histórico
Parque Zoobotânico Arruda Câmara - Tambiá
Praia da Ponta do Seixas - Seixas
Farol do Cabo Branco - Cabo Branco
Praia de Cabo Branco
Picãozinho
Praia de Tambaú
Praia do Bessa
Bosque dos Sonhos - Cabo Branco
Jardim Botânico de João Pessoa Benjamim Maranhão - Torre
Theatro Santa Roza - Centro Histórico

Da Redação
Via: Portal Correio

Comentários

As Mais Visitadas

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupa Clariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni. Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora! Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia". Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbu

EM CLIMA DE CARNAVAL, FUNKEIRA CARIOCA RADICALIZA NA APARÊNCIA; VEJA COMO FICOU

Mudanças no visual de Valesca Popozuda são bastante comuns. Mas nenhuma delas foi tão radical quanto a última, realizada nesta terça-feira (02), no salão Pierre Louis, na Barra da Tijuca. Quem estava acostumado a ver cantora desfilando seu elegante bob hair por aí vai ter que se habituar com seus dreadlocks loiríssimos. Para assumuir o visual, a funkeira teve de passar nada menos do que 13 horas sentada na cadeira do salão. Em entrevista para o site Ego, ela revelou que as mudanças foram encorajadas por Viviane Siqueira, sua cabeleireira. “Queria fazer algo diferente para o carnaval, algo que eu nunca tivesse feito. Não sabia como funcionava, tive medo de ficar careca depois, mas a Vivi, minha cabeleireira, disse que o procedimento não iria detonar meu cabelo”, contou. Além do loiro, ela também apostou em algumas cores, como vermelho e roxo, para dar alegria ao look. E para não precisar fazer dreadlocks no cabelo todo, Viviane mesclou com algumas tranças de mechas finas. Como a n

O saudoso Confiança E C de Sapé/PB

História Confiança Esporte Clube, agremiação esportiva de Sapé, no estado da Paraíba, fundada a 22 de abril de 1953. Resultado da divisão do Atlético, uma equipe amadora de Sapé. O nome do clube foi uma homenagem ao Moinho Confiança se propriedade de Genival Torres, que doou todo material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores. Década de 90 A década de 90, foi o auge do clube. O clube se profissionalizou em 1996. Em seu primeiro ano de competição, no campeonato Paraibano, terminou em terceiro lugar. A forte equipe contava com grandes jogadores; Lúcio, Warlei, Washington Lobo, Ramiro, Betinho, Willian, Eduardo Luiz, Cícero, Reinaldo e Forly. Em 1997, o Confiança consagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro - e até hoje, único - time do Brejo a conseguir a honraria. Declínio Após o título de 1997, o Confiança seria o representante paraibano na Copa do Brasil de 1998, mas abdicou da vaga, reapassando-a ao Botafogo/PB. Com uma campanha fraca no campeonato Paraib