Pular para o conteúdo principal

Professora de Guarabira é indicada para carregar tocha das Olimpíadas 2016


Tocha Olímpica irá percorrer oito cidades da Paraíba

Faltam menos de 300 dias para as Olimpíadas Rio 2016. Nesta edição, as patrocinadoras do evento lançaram promoções que podiam levar qualquer brasileiro a carregar a tradicional Tocha Olímpica. E foi em uma dessas promoções que a professora de dança Mel Machado, de Guarabira, foi indicada.

Mel Machado é conhecida na região por levar alegria e realizar sonhos de crianças e adolescente no mundo da dança (Foto: Prefeitura de Guarabira)

Ela foi uma das escolhidas do concurso “Isso é ouro”, da Coca-Cola, que selecionou 1.100 pessoas para participar do revezamento do símbolo olímpico no país. Mel poderá carregar a tocha durante sua passagem por Guarabira, que, de acordo com secretário de esportes, Humberto Santos, deve acontecer entre os dias 2 e 3 de junho de 2016. Na Paraíba, Pedras de FogoItabaianaCampina GrandeSapé,Santa RitaJoão Pessoa eMamanguape também estão no percurso da tocha.

Para fazer parte desse grupo seleto, os participantes tinham que enviar um texto, foto ou vídeo relacionado ao tema “Isso é ouro”, com histórias inspiradoras ligadas à prática de atividades físicas.

Nas redes sociais, a professora comemorou o fato de ter sido escolhida. “Selecionada pela Coca Cola para conduzir a tocha Olímpica Rio 2016. Espalhando felicidade de um jeito muito especial”, postou como legenda de umas fotos.

Foto publicada pela professora nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo a Coca-Cola, a candidatura da professora está sendo analisada pelo Comitê Organizador Rio 2016 e em fevereiro será feita a confirmação oficial dos Condutores da Tocha Olímpica.

Revezamento
O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama viaja até o Brasil, onde começa a trilhar seu caminho rumo ao Rio de Janeiro.

A essência do revezamento é passar a chama olímpica de um condutor para outro, com o objetivo de envolver todo o país no clima dos jogos.

Na Paraíba, conforme divulgado pelo Comitê Olímpico Rio 2016 e o Ministério dos Esportes, a previsão é que a passagem da Tocha pelas cidades seja no mês de junho e as datas específicas de cada cidade ainda serão anunciadas.

Da Redação
Via: ManchetePB

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia para