Pular para o conteúdo principal

Réveillon na Europa e nos EUA terá policiamento reforçado

No primeiro réveillon após os atentados de Paris, os departamentos de segurança reforçaram o policiamento e tomaram medidas de precaução para evitar ações terroristas em vários países da Europa e nos Estados Unidos. Queimas de fogos foram suspensas em Paris e Bruxelas. Em Nova York, a festa na Times Square terá 6 mil policiais de prontidão.

França

Em Paris, a queima de fogos na Torre Eiffel foi suspensa, mas a festa na região da Champs-Elysées está mantida sob forte policiamento. Aproximadamente 1,6 mil policiais foram mobilizados, segundo o jornal Le Monde, para acompanhar o festejo que será a primeira grande aglomeração após os atentados de 13 de novembro. O responsável pela polícia, Michel Cadot, sintetizou as preocupações. “O Estado de ameaça terrorista é permanente apesar de não haver um elemento específico relacionado à região parisiense”, declarou ao Le Monde.  

Bélgica

Na Bélgica, os tradicionais fogos de artifício e todos os eventos planejados para a celebração do Ano Novo no centro histórico da capital belga foram suspensos. A decisão foi tomada pela Prefeitura depois de as forças de segurança terem detido na terça-feira dois homens que estariam planejando atentados a "vários locais emblemáticos" da cidade durante as celebrações de fim de ano.

Áustria

Na Áustria, as autoridades mantiveram os tradicionais festejos em Viena, que começam no meio da tarde em vários postos de rua, mas a polícia estabeleceu medidas adicionais de segurança para as celebrações, que reúnem dezenas de milhares de pessoas. O policiamento foi reforçado e cerca de 500 policiais vigiarão os tradicionais pontos de celebração do Ano Novo, de acordo com a agência Efe. As inspeções em malas e bagagens foram intensificadas.   

Turquia

A Turquia também está em alerta depois que dois suspeitos de pertencerem ao Estado Islâmico e organizarem atentados suicidas para o fim de ano em Ancara terem sido presos na quarta-feira. Eles planejavam atacar um centro comercial e a praça Kizilay, tradicional ponto de comemoração do Ano Novo.

Estados Unidos

Os Estados Unidos receberam ameaças de ataques terroristas em Nova York, Los Angeles e Washington entre Natal e Ano Novo. Embora os locais exatos não tenham sido divulgados, as autoridades estão atentas para garantir a segurança principalmente no transporte público e nos aglomerações ao ar livre. Por isso, 6 mil policiais estarão de prontidão na Times Square, onde Jessie J, Carrie Underwood, Demi Lovato, Luke Bryan, entre outros, irão se apresentar, segundo a agência Efe.

De acordo com a CNN, a polícia também irá recorrer às câmeras de segurança moveis e detectores de radiação. Atiradores de elite também ficarão armados no alto dos prédios.

Da Redação
Via: Folha Sertão

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia para