Pular para o conteúdo principal

Conselheiros tutelares tomam posse em Mari/PB


Eleitos pela escolha direta da população de Mari/PB,  amparada por lei para um mandato de quatro anos, eles terão a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Cinco novos conselheiros tutelares da cidade de  Mari zona da mata paraibana e dois suplentes foram empossados na manhã deste domingo (10), pelo prefeito Marcos Martins.

 A cerimônia aconteceu na Câmara municipal no centro da cidade .

Eles foram  eleitos pela escolha direta da população amparada por lei para um mandato de quatro anos, eles terão a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A conselheira Cristina Morais em seu discurso falou   é com muita força de vontade que pretendo atuar para fazer um grande mandato, e isso será possível fazendo parceria com toda a rede, para juntos, fazermos o melhor”, disse a conselheira Tutelar.

Em seguida a conselheira Marli Abilio falou, isso significa que a preocupação da nossa gestão e  com as crianças da nossa cidade, porque o investimento em educação na base transforma uma cidade, transforma um país, destacou Marli e todos os conselheiros estão tomando posse nesse dia de hoje porque tem qualidade e competência para cuidar dessa causa tão importante que são as crianças e os adolescentes”, finalizou.

Veja as Fotos





Da Redação 

Via: Portal Umari 

Comentários

As Mais Visitadas

Super Sam: a crítica social em Chapolin Colorado, em 1973

Além de satirizar os heróis norte-americanos, Chapolin trazia uma grande crítica social da América Latina. Afinal, ele era um herói “sem dinheiro, sem recursos, sem inventos sensacionais, fraco e tonto”, nas palavras do seu próprio criador. Mas por outro lado, mesmo sendo um grande covarde, o Chapolin também é valente por ser capaz de superar seu medo para ajudar a quem precisa. No seriado, a hegemonia dos países industrializados no mundo subdesenvolvido é simbolizada por meio de Super Sam, interpretado por Ramón Valdéz. O personagem é o paradigma do poderio norte-americano: uniforme semelhante ao do Superman, com direito ao famoso símbolo no peito do traje azul, e cartola com as cores da bandeira estadunidense. Como nunca fora chamado para ajudar alguém, suas aparições na série eram fruto da intromissão nas ações do Chapolin. Enquanto o heró...

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção

(Ou, sobre empatia, compaixão, solidariedade). ( Fabrício Carpinejar ) Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que ident...