Pular para o conteúdo principal

Câmara do Sertão compra bafômetro para barrar entrada de vereadores bêbados nas sessões; “Levaram whisky para a sessão”


O presidente da Casa Legislativa da cidade sertaneja relevou a necessidade de mudar o regimento interno da câmara.

O presidente falou sobre o assunto ao portal DS

A Câmara Municipal da cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba vai fazer uso do bafômetro antes das sessões da Casa Legislativa, Padre Manoel Otaviano.

O equipamento já foi adquirido pela câmara de Piancó e custou R$ 1.605. O motivo da utilização do bafômetro seria as ocorrências de discussões acaloradas no último período legislativo.

Em entrevista ao portal Diário do Sertão, o presidente da Casa, o vereador Guilherme Montenegro revelou que alguns vereadores estavam participando das sessões embriagados e revelou que chegaram a levar ao plenário litro de whisky.

Guilherme Montenegro informou que após a compra do equipamento nenhum deles chegou bêbado. O equipamento ainda não foi usado, mas os vereadores se sentiram intimidados.

Ele informou que pensou em mudar o regimento da Casa Legislativa, pois não admite essa prática por parte daqueles que foram eleitos para representar o povo. 

“Não usamos ainda porque antes temos que mudar o regimento, mas só a compra inibiu essa prática”, explicou o presidente.

Da Redação
Via: Diário do Sertão

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia par...

Cuidados com a boca do bebê – O que fazer? Via: Diogo Paiva

É extremamente importante o cuidado com a saúde bucal desde o nascimento. Não é porque a boca dos bebês geralmente está sem dentes (existem bebês que já nascem com alguns dentes) que devemos relaxar nos cuidados. Recomenda-se higienizar a gengiva das crianças¹, mesmo que não apresentem dentes, mas muitas mães e pais não o fazem, talvez por descuido, talvez por desconhecimento. O que devemos saber é que é algo simples de se fazer e extremamente importante para a manutenção da saúde bucal. Como é algo novo para a criança, no início ele pode até se agitar, mas com o tempo ele acaba acostumando. (bebê ainda sem dentes) A prática desses cuidados cria na criança o hábito de cuidar bem da boca, evitando que ele recuse a escovação no futuro. E talvez para alguns, o cuidado com os dentes seja pouco importante, mas a falta de saúde bucal pode causar muitos transtornos, por isso, lembremos daquele velho ditado: “melhor prevenir, que remediar”. Durante a infância, tanto em crianças que se alime...