Pular para o conteúdo principal

Leia: Corrupção ou mosquito?

Bem amigos! O nosso querido e amado Brasil, como todos sabem, vivência um dilema negro de sua história. Os brasileiros estão com duas tarefas, digamos, muito difícil, para combater no momento, corrupção e o mosquito transmissor da dengue, zica e etc... Não se sabe ainda o melhor caminho para combatê-los. Mas qualquer um, mesmo que não seja letrado, sabe que tudo parte dos princípios básicos da educação. Em conversa com um amigo intelectual, ouvi dele que a corrupção, vêm desde a escola, com a prática da "cola" que mesmo não sendo tão banal, é considerada já uma corrupção, uma espécie de DNA de momento da sociedade. Este ponto de vista dele (amigo intelectual), ficou na minha mente. Cheguei a conclusão que têm razão, um país sem educação é cego, surdo e mudo.
Existe um velho ditado, dedicado ao trabalho feito de forma errada - secar gelo! É exatamente o que está acontecendo com esta duas mazelas que nos assola. Os órgãos competentes tomam as medidas até correta, mas o povo brasileiro não faz sua parte.
" A Polícia prende a justiça solta, o governo limpa, o povo suja! " é uma sociedade sem rumo! Na minha opinião o Brasil não tem população, tem platéia!"
Talvez eu esteja sendo radical demais, mas já passou da hora de criarmos vergonha! Usar nossa força!
Quanto a pergunta do título acima, confesso que não sei responder, qual dos dois "corrupção ou mosquito" é o problema mais difícil de resolver.
Desculpa para quem está lendo o texto, pois ficou meio sem rumo, mas digo que a culpa não é minha. É que o texto está descrevendo como está sem rumo tudo neste país.

Aldoberg Silva

Da Redação
Revista Páginas

Comentários

As Mais Visitadas

Mari/PB: Na semana de comemorações dos 57 anos de emancipação, um resumo da história política e cultural

Resumo da história po lítica e cultural nos 57 anos de emancipação política da cidade de Mari/ PB . 1958-1968 Em 19 de Setembro de 1958, o governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim , eleva a categoria de cidade pelo decreto de lei n 1862/1958 . Posteriormente o senhor Ep itácio Dantas , foi nomeado como primeiro prefeito. Assumindo a responsabilidade de organizar o município. Ficando no cargo por um ano. Em 1959 , Pedro Leite vence a eleição pelo partido UDN . Na década de 60, assume o comando do município Pedro Tomé de Arruda . Sendo responsável pelo progresso no município. Criando uma mega estrutura para época, construindo; matadouro, estádio de futebol, escola, posto de saúde e o mais importante o início da construção do Hospital Santa Cecília . Neste período o município vivenciou a pior tragédia de sua história. Denominada de "A T ragédi...

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia par...

Parte da História da Cidade de Mari Paraíba-PB

Em 1873, com a passagem da Estrada de Ferro - CWRB (hoje Rede Ferroviária do Nordeste) na região onde se situa o município, foi construída uma Estação Ferroviária, hoje (Rádio Araçá), iniciando-se o povoamento do lugar que recebeu o nome de Araçá, fruto existente em grande quantidade na região. Em 1900, construiu-se a Capela, hoje (Paróquia do Sagrado Coração de Jesus) que atraiu novos moradores. Foi aberta, então, a primeira rua, a rua do comércio, progredindo o povoado, que alcançou a categoria de Vila, em 1938. Em 1946, as famílias de Manoel de Paula Magalhães e de José Leão de Oliveira, procedentes de Alagoas, implantaram e desenvolveram a cultura do fumo, antes uma das maiores riquesas do município. Em 1953, a Capela foi elevado à Paróquia, tendo como primeiro vigário o padre João de Noronha. Sua formação administrativa: Distrito criado com a denominação de Araçá, por ato municipal anterior a 02-03-1938 e em virtude do Distrito no parágrafo único do artigo 10 da Lei Estadual N° 42...