Pular para o conteúdo principal

Prefeita de cidade da PB, emprega marido, pai, tios, irmãos e cunhados


A prefeita de Santo André, Silvana Fernandes Marinho (PTdoB), já empregou ou emprega vários parentes na Prefeitura. Nesta quinta-feira (11), o Portal teve acesso a uma lista, com 15 nomes. Os cargos ocupados são de secretário, assessores, coordenadores, motorista, médico, veterinário, entre outros.

A lista contempla o esposo de Silvana, Gilmar Benjamim Dantas – atual secretário de Infraestrutura; e o pai da prefeita: José Herculano Marinho Irmão, que é médico de Unidade de Saúde da cidade. A filha da gestora, Zacchia Hayvolla Fernandes Marinho de Araújo  já ocupou a secretária de Saúde.

O Portal  tentou ouvir a prefeita sobre as nomeações, mas ela não atendeu as ligações da reportagem.

60 exonerações 

Em setembro do ano passado, assinou decreto demitindo mais de 60 servidores comissionados. A prefeita justificou as exonerações afirmando que o município passa por uma crise e diminuição drástica nas receitas. Na época,  a prefeitura não informou quanto em dinheiro seria economizado com as exonerações.

Relação dos parentes da prefeita de Santo André, que ocupam cargos na prefeitura:

Gilmar Benjamim Dantas – Secretário de Infraestrutura (esposo da prefeita);Erileide de Oliveira Lima – Veterinária (prima da prefeita);Silvana da Silva Pereira – Chefe de Gabinete (cunhada da prefeita);José Herculano Marinho Irmão – Médico (pai da prefeita);Roberto Barbosa de Negreiros – Coordenador de Transportes (cunhado do marido da prefeita);Rosimery Mathias da Silva – Coordenadora Executiva da Agricultura (esposa do tio da prefeita);Cristiano Moura da Silva – Coordenador Executivo da Procuradoria (cunhado da prefeita – não dá expediente);Franklin Fernandes Marinho – Assessor Executivo da Infraestrutura (irmão da prefeita – já ocupou a Secretaria de Infraestrutura);Andreza Leite Matias – Assessora de Apoio (cunhada da prefeita);Cristina da Silva Pereira – Assessora de Apoio (irmã da cunhada prefeita);Gildete Benjamim Dantas – Coordenadora da Creche (cunhada da prefeita);Wilson Herculano Marinho – Motorista (tio da prefeita);Zacchia Hayvolla Fernandes Marinho de Araújo – Já ocupou a Secretária de Saúde (filha da prefeita);Zenaldo Fernandes Marinho – Já ocupou as Secretarias de Saúde e Meio Ambiente (irmão da prefeita).

Da Redação
Via: MaisPB

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Herdeiro do Grupo São Braz que matou agente da lei seca é preso na Paraíba

O juiz Marcos Willian decretou nesta segunda-feira, 24, a prisão de Rodolpho Carlos da Silva, filho do empresário Ricardo Carlos do Grupo São Braz, que atropelou e matou o agente da lei seca, Diogo Nascimento, no dia 22 de janeiro. Na Central de Polícia Rodolpho aguarda a audiência de custodia que deve acontecer nesta terça-feira. Informações do jornalista Marcos Wéric .

Casal e neta são amarrados durante assalto na PB; bandidos roubaram R$ 2,4 mil e eletrônicos

Caso aconteceu na noite dessa terça-feira, em Puxinanã, no Agreste Crime aconteceu em Puxinanã Três pessoas da mesma família foram feitas reféns e amarradas por assaltantes na noite dessa terça-feira (1º) na cidade de Puxinanã (Agreste do estado, a 121 km de João Pessoa). Os bandidos invadiram a casa por volta das 20h30 e renderam um casal e a neta deles. Segundo a Polícia Militar, com base no relato das vítimas, três homens armados participaram da ação. Os bandidos roubaram cerca de R$ 2.400, uma espingarda artesanal e vários aparelhos eletrônicos. As vítimas foram resgatadas pelo filho do casal, que chegou a casa minutos após a saída dos assaltantes. A polícia realizou buscas na região, mas até as 8h desta quarta-feira (2) nenhum suspeito tinha sido preso.  Da R edação Via: Portal Correio