Pular para o conteúdo principal

Paulino e Toscano são personagens da malhação do Judas promovida por Talibã, em Guarabira


Nem Lula, nem Dilma. Nem Eduardo Cunha, nem Sérgio Moro. Os personagens da tradicional malhação do Judas da Semana Santa, no bairro da Primavera, em Guarabira, promovida pelo excêntrico ativista cultural Raminho Talibã desse ano, são caricaturas de Roberto Paulino e Zenóbio Toscano.

Sempre ácidos em sua crítica política, Talibã colocou os dois se divertindo numa gangorra. Do lado de Paulino a frase que caracteriza o grupo é: “Governo Povo do Bem, desmantelado”. Numa alusão ao slogan das gestões 1 e 2 de Fátima Paulino. Do lado de Toscano a frase: “Compromisso sem Futuro”. Numa alusão ao slogan da atual gestão do prefeito Zenóbio Toscano.

A crítica na malhação do Judas lembra que os grupos Paulino e toscano se revezam no poder em Guarabira desde o ano de 1967, quando Roberto foi eleito prefeito da cidade. De lá para cá vem ocorrendo o que Talibã chama de “40 anos de troca-troca, paulinice e toscanagem”.

No meio da gangorra, foram colocadas flores de Girassóis, numa alusão ao novo grupo político que surgiu em Guarabira desde o ano passado, que tem como uma de suas metas, quebrar a gangorra protagonizada pelos dois grupos.

Nesta sexta-feira (25) muitos são aguardados para a malhação, sempre regada a peixe no molho de coco e vinho do bom e do melhor. A malhação só ocorre à meia noite, mas durante todo o dia o movimento é intenso.

Da Redação
Via: Portal 25 Horas

Comentários

As Mais Visitadas

Deputado paraibano comenta protesto em frente ao seu apartamento: “insignificante”

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD), comentou, nesta tarde, o protesto feito por simpatizantes da presidente Dilma Rousseff (PT) em frente ao edifício em que mora, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. Segundo o parlamentar, apesar do barulho feito, a manifestação foi “insignificante”. “Isso é uma questão da democracia. Quem estiver na política tem que estar pronto para o aplauso e para a vaia, não há o que esperar de outra forma. A única coisa que eu coloco nisso é a questão da liberdade individual. Você não pode estar indo na porta da casa dos outros, num condomínio principalmente, pois não mora só eu aqui, existem senhoras lá que até levaram susto com zoada, mas foi uma manifestação minúscula”, disse. “Tinha pouca gente, sem muita representatividade, fora o incômodo que foi gerado pelos meus vizinhos que nada têm a ver ...

Será realizado hoje em Mari o 1º Encontro Literário

Venha participar do nosso 1º Encontro Literário a ser realizado no dia 28/11/2015 (Sábado), a partir das 08:30h, na Escola Estadual Augusto dos Anjos, à Rua Antônio de Luna Freire, em frente a antiga estação ferroviária, centro, Mari-PB. Durante o evento acontecerão palestras, debates e exposição de livros e contará com a participação de integrantes do grupo Sol das Letras que reúne escritores e poetas paraibanos, bem como, se farão presentes, o Jornalista Helder Moura e o advogado Gilvam Freire, além de escritores locais e outras personalidades. Da Redação Via: Organização do Evento

Campeão paraibano pelo Treze, ex-jogador Miltinho é assassinado a tiros

O ex-jogador de futebol, José Milton Azevedo da Silva, o Miltinho, de 41 anos, foi assassinado a tiros na noite desse sábado (14), na cidade de Fortaleza, no Ceará. Na Paraíba, Miltinho jogou em vários clubes e foi campeão pelo Treze e pelo Sousa. A morte de Miltinho foi comunicada nas redes sociais pelo jogador Cícero César, que jogou no Campinense. O crime ocorreu nas proximidades na residência dos pais do ex-atleta. “Fiquei muito triste recebi uma notícia muito triste que mataram o nosso amigo Miltinho, ex jogador do Fortaleza, Ferroviário, Campinense, Botafogo da Paraiba, Sousa, Náutico e outros clubes.. Quero mandar os meus pêsames a toda família dele. Descanse em paz meu amigo”, comentou o jogador Cícero César. Na Paraíba Miltinho defendeu o Botafogo, Treze, Campinense, Auto Esporte, Sousa, Nacional de Patos, e Miramar. A torcida do Sousa está organizando uma homenagem para o ...