Pular para o conteúdo principal

Sob enorme comoção, multidão participa do sepultamento de Wanderley Martins, em Mari/PB

A cidade de Mari viveu um de seus dias de maior comoção das últimas décadas com a morte do irmão do prefeito da cidade, Wanderley Martins, vítima de grave acidente de carro na noite do sábado (26), em trecho da rodovia PB-073, que liga Mari a Sapé.

O sepultamento ocorreu no final da tarde deste domingo (27). Antes, o corpo foi velado no plenário da Câmara de Vereadores e milhares de pessoas foram levar solidariedade à família do prefeito Marcos Martins, irmão, de José Martins, pai de Wanderley, e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na cidade. A tristeza foi compartilhada por todos, cada um a seu modo expressou o tamanho da dor que estava sentindo como se irmão de todos fosse.

O cortejo fúnebre reuniu uma verdadeira multidão. A principal avenida da cidade, a Antônio de Luna freire, ficou pequena para tanta gente. “Eu nunca vi tanta gente em um enterro na minha vida aqui em Mari. A cidade está vivendo um dia muito triste, as pessoas estão reagindo como se tivessem morrido alguém da família. É uma coisa estranha que está acontecendo, é impressionante o sentimento”, contou Luís Carlos, membro da igreja evangélica Assembleia de Deus e amigo da vítima.

Nas repartições públicas, as bandeiras foram hasteadas a meio mastro, em respeito à memória de um dos homens mais queridos da cidade. Wanderley deixou a viúva, Gilmara, sua única filha de pouco mais de um mês e uma cidade inteira de luto.

Como diria o imortal Ariano Suassuna, Wanderley “Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo que é vivo, morre”.

Da Redação
Via: Portal 25 Horas

Comentários

As Mais Visitadas

Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção

(Ou, sobre empatia, compaixão, solidariedade). ( Fabrício Carpinejar ) Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que ident...

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Jovem é executada dentro de casa em cidade da PB

Uma jovem de 22 anos foi assassinada a tiros dentro de sua residência, na zona rural de Bananeiras-PB, no final da tarde desta quarta-feira (04). Segundo informações, dois homens em uma moto chegaram invadindo a casa de Maria de Fátima Silva dos Santos, no sítio Cabloco, onde a executaram com três tiros no rosto. De acordo com o Tenente Andrey, a polícia já tem informações preliminares dos dois suspeitos. A princípio, a polícia trabalha na hipótese de que o crime teria sido motivado por causa da jovem ter denunciado o acusado. Da Redação Via: Bananeiras Oline