Pular para o conteúdo principal

4ºBPM realiza palestra sobre estresse no trabalho policial

A Polícia Militar do Estado da Paraíba tem como uma de suas principais prioridades a valorização do policial militar, seja tanto profissional como pessoalmente. O profissional de segurança pública capacitado, qualificado e sobretudo valorizado tem condições de prestar um serviço de melhor qualidade à sociedade.

A atividade policial militar é uma ocupação que favorece amplamente o estresse e o desgaste psicológico, o que torna importante e necessário que sejam adotadas medidas e atividades preventivas que garantam as melhores condições para que esse desgaste não venha a prejudicar os policiais.

Em virtude disso, o comandante do 4ºBatalhão de Polícia Militar, TC Arilson da Silva Valério, sediado na cidade de Guarabira, solicitou junto a Diretoria de Saúde e Assistência Social da PMPB a realização de uma palestra na Sede desta Unidade Operacional para militares de suas Companhias e Pelotões.

Na manhã desta sexta-feira (15) no auditório do 4ºBPM, o psicólogo do CAPS da PMPB, o CB PM Silveira, ministrou para cerca de 30 militares a palestra com o tema: “ESTRESSE POLICIAL EM DECORRÊNCIA DA ATIVIDADE LABORAL.”. Compareceram militares da ROTAM, Rádio Patrulha, Força Tática, do expediente administrativo e dos destacamentos.

Segundo o TC Valério, “Atividades como essa devem sempre ser implementadas, pois o serviço policial militar, impõe uma carga de estresse diferenciada ao profissional de segurança pública, e é imprescindível que seus comandantes estejam atentos aos problemas enfrentados por seus subordinados e possam sempre tomar atitudes como essa que visam o bem-estar do militar, que interfere diretamente no serviço que o mesmo irá oferecer a sociedade. ”
5ªSeção-Comunicação Social e Marketing-4ºBPM.

Da Redação
Via: Portal Imdependente

Comentários

As Mais Visitadas

O saudoso Confiança E C de Sapé/PB

História Confiança Esporte Clube, agremiação esportiva de Sapé, no estado da Paraíba, fundada a 22 de abril de 1953. Resultado da divisão do Atlético, uma equipe amadora de Sapé. O nome do clube foi uma homenagem ao Moinho Confiança se propriedade de Genival Torres, que doou todo material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores. Década de 90 A década de 90, foi o auge do clube. O clube se profissionalizou em 1996. Em seu primeiro ano de competição, no campeonato Paraibano, terminou em terceiro lugar. A forte equipe contava com grandes jogadores; Lúcio, Warlei, Washington Lobo, Ramiro, Betinho, Willian, Eduardo Luiz, Cícero, Reinaldo e Forly. Em 1997, o Confiança consagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro - e até hoje, único - time do Brejo a conseguir a honraria. Declínio Após o título de 1997, o Confiança seria o representante paraibano na ...

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva