Pular para o conteúdo principal

4ºBPM realiza palestra sobre estresse no trabalho policial

A Polícia Militar do Estado da Paraíba tem como uma de suas principais prioridades a valorização do policial militar, seja tanto profissional como pessoalmente. O profissional de segurança pública capacitado, qualificado e sobretudo valorizado tem condições de prestar um serviço de melhor qualidade à sociedade.

A atividade policial militar é uma ocupação que favorece amplamente o estresse e o desgaste psicológico, o que torna importante e necessário que sejam adotadas medidas e atividades preventivas que garantam as melhores condições para que esse desgaste não venha a prejudicar os policiais.

Em virtude disso, o comandante do 4ºBatalhão de Polícia Militar, TC Arilson da Silva Valério, sediado na cidade de Guarabira, solicitou junto a Diretoria de Saúde e Assistência Social da PMPB a realização de uma palestra na Sede desta Unidade Operacional para militares de suas Companhias e Pelotões.

Na manhã desta sexta-feira (15) no auditório do 4ºBPM, o psicólogo do CAPS da PMPB, o CB PM Silveira, ministrou para cerca de 30 militares a palestra com o tema: “ESTRESSE POLICIAL EM DECORRÊNCIA DA ATIVIDADE LABORAL.”. Compareceram militares da ROTAM, Rádio Patrulha, Força Tática, do expediente administrativo e dos destacamentos.

Segundo o TC Valério, “Atividades como essa devem sempre ser implementadas, pois o serviço policial militar, impõe uma carga de estresse diferenciada ao profissional de segurança pública, e é imprescindível que seus comandantes estejam atentos aos problemas enfrentados por seus subordinados e possam sempre tomar atitudes como essa que visam o bem-estar do militar, que interfere diretamente no serviço que o mesmo irá oferecer a sociedade. ”
5ªSeção-Comunicação Social e Marketing-4ºBPM.

Da Redação
Via: Portal Imdependente

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Campeão Brasileiro com o Palmeiras, goleiro já jogou em clube da PB

Revista Páginas - Depois de 22 anos o Palmeiras volta a conquistar o Campeonato Brasileiro. Invicto no gol do Palmeiras no campeonato, Jaílson já vestiu a camisa de um clube paraibano. "O Campinense Clube parabeniza seu ex goleiro, Jaílson Marcelino dos Santos, pela conquista do maior título do futebol Brasileiro". Frisou o clube paraibano. Jaílson vestiu pela primeira vez o manto Rubro-Negro no início da carreira, em 2003, e teve atuações de destaque nos jogos que atuou pelo Campinense de Campina Grande na PB.