Pular para o conteúdo principal

Casa de Temer em SP é alvo de escracho e vira palco de protesto


O “QG do golpe”, onde o vice-presidente vem reunindo políticos em uma articulação, já contando com a derrubada da presidenta Dilma, foi tomado por jovens que acordaram, logo cedo, os moradores do bairro nobre do Alto de Pinheiros com palavras de ordem pela democracia e contra o golpismo

Michel Miguel Elias Temer Lulia, o vice-presidente mais conhecido somente como Michel Temer, ganhou hoje uma nova alcunha: Temer Silvério dos Reis. A provocação de manifestantes faz referência direta, neste 21 de abril, à morte de Tiradentes, em 1792, em consequência da traição de Joaquim Silvério dos Reis. Não é à toa que cerca de 100 jovens do Levante Popular da Juventude escolheram esta data para protestar contra o peemedebista considerado por eles, assim como o algoz de Tiradentes, um traidor.

“Bom dia, Michel Temer. Como vai? Bom dia Michel Temer, lhe trouxemos um presente: a Constituição”, gritaram os jovens em frente a residência de Temer em São Paulo, no bairro nobre do Alto de Pinheiros. Cercada por seguranças – um deles mostrou estar armado – a casa foi alvo, nas primeiras horas do dia, de um “escracho”, que contou com músicas, bateria, bandeiras e performances simbolizando o que consideram que o vice-presidente esteja fazendo na prática: rasgando a Constituição brasileira.

“A atual presidente não cometeu crime algum, por isso estamos aqui denunciando o golpe. Tentando tomar de assalto a presidência, Temer é um dos principais articuladores do golpe brasileiro. Queremos que a Dilma termine o seu mandato que foi eleito de forma democrática”, disse Thiago Pacheco, militante do Levante.

De acordo com a estudante Larissa Sampaio, a casa de Temer foi a escolhida para ser alvo do escracho pois lá seria o “QG do golpe”, já que na residência o vice-presidente, em um gesto que demonstra já contar com um impeachment da presidenta Dilma Rousseff, recebeu ao longo desta semana políticos e lideranças em uma “evidente articulação do golpismo”.

“Precisamos mostrar para a juventude quem são os golpistas e onde eles estão”, explicou a jovem.

A movimentação em frente a casa do vice-presidente chamou a atenção de vizinhos e transeuntes. Enquanto alguns indignavam-se e se recusavam a falar o motivo da reprovação do ato, outros manifestavam apoio, como foi o caso do comerciante Paulo Andrade, de 65 anos, morador da região há mais de 20.

“Que bom que o pessoal sabia que ele mora aqui. Agora não pode sossegar. Ele é o golpista. A Dilma não deveria sair”, afirmou.

Da Redação
Via: Revista Fórum

Comentários

As Mais Visitadas

Reunião traça estratégia para receber Tocha Olímpica em Sapé na PB

A cidade de Sapé, Mata Paraibana, foi ecolhida como uma das oito cidades paraibanas para receber o revezamento da Tocha Olímpica, símbolo das Olimpíadas do Rio 2016. Foi realizado na manhã da última sexta-feira (12), na sede da Prefeitura Municipal de Sapé, uma reunião com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, SMTRANS e Força Nacional para estabelecer o Plano de Segurança e revisão da rota de passagem da Tocha Olímpica. As cidades selecionadas para o revezamento da Tocha Olímpica na Paraíba são: Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Santa Rita e Sapé. O objetivo da reunião é firmar a parceria entre os governos federal, estadual e municipal para definir atribuições no que se refere ao planejamento, segurança e divulgação das olimpíadas. Em todo o Brasil apenas 300 cidades irão receber o revezamento da tocha olímpica. Esse revezamento será uma grande festividade e uma oportunidade de divulgar a imagem do país para o mundo, com toda...

Campeão Brasileiro com o Palmeiras, goleiro já jogou em clube da PB

Revista Páginas - Depois de 22 anos o Palmeiras volta a conquistar o Campeonato Brasileiro. Invicto no gol do Palmeiras no campeonato, Jaílson já vestiu a camisa de um clube paraibano. "O Campinense Clube parabeniza seu ex goleiro, Jaílson Marcelino dos Santos, pela conquista do maior título do futebol Brasileiro". Frisou o clube paraibano. Jaílson vestiu pela primeira vez o manto Rubro-Negro no início da carreira, em 2003, e teve atuações de destaque nos jogos que atuou pelo Campinense de Campina Grande na PB.

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias