Pular para o conteúdo principal

Debandada tucana marca a semana política em Sapé/PB


Em Sapé-PB, as articulações políticas partidárias já esquentam o cenário político na região, na última sexta (01), um dos pré-candidatos a vereador, cotado como um dos favoritos a uma cadeira na “Casa de Augusto dos Anjos”, desembarcou do PSDB, principal grupo político de oposição a atual gestão, que tem como pré-candidato, o ex prefeito, João Clemente Neto, mas conhecido por “João da Utilar”.

Trata-se do pré-candidato a vereador Wilson Cavalcante, que até ontem, fazia parte do “ninho tucano”, e agora tudo indica que vai se filiar ao PP (Partido Progressista), partido de apoio à reeleição do atual prefeito, abraçando assim, o projeto político de Roberto Feliciano.

Essa notícia, pegou muita gente de surpresa, inclusive o próprio grupo do PSDB, partido do qual, Wilson Cavalcante fazia parte e notoriamente, era um dos nomes fortes do partido, e a sua saída, evidentemente enfraqueceu o grupo de oposição do ex prefeito João da Utilar.

Como se não bastasse uma perda tão importante, a pré-candidata a vereadora “Daguia da Verdura”, também deixou o “ninho tucano” (PSDB), e deverá seguir o mesmo caminho de Wilson Cavalcante, se filiando ao PP e apoiando o projeto político do atual prefeito Roberto Feliciano.

A quem diga, que um dos principais motivos dessa debandada, se deu, pela atual situação que o Ex Prefeito João da Utilar se encontra perante a Justiça Federal, que inclusive, já tem uma “audiência de instrução e julgamento” marcada para o próximo dia 13 deste mês, como divulgada, posteriormente nesse blog.

O Ex Prefeito João da Utilar, é réu no processo, onde foi denunciado pelo Ministério Público Federal na operação mais conhecida como “PÃO E CIRCO” desencadeada em 2012, quando ainda era prefeito da cidade, esse escândalo repercutiu em todo o Estado e no Brasil, ganhando manchetes nacionais em todas as redes de comunicação.

Pesa ainda na conta do ex prefeito, o fato de terem sido rejeitadas duas contas pelo Tribunal de Contas do Estado (2010 e 2011) e ratificadas pela Câmara Municipal de Sapé, ambas, por não terem sidos aplicados o mínimo de 25% por cento da receita, na educação básica do município, prevista constitucionalmente.

Não obstante, isso não o impede de tentar registrar sua candidatura, através das vias judiciais cabíveis, contudo, deferido o registro, ainda sim, estaria “sub judice”.

Nos “burburinhos políticos” em Sapé, especula-se que a debandada pode ser ainda maior, e isso claro, enfraqueceria ainda mais o principal grupo de oposição ao prefeito Roberto Feliciano.

A verdade é que, se confirmando essas adesões, o grupo político de base a reeleição do prefeito, sem dúvidas, ganha mais força e chegará muito forte nas próximas convenções.

Da Redação
Via: Blog do Marcos Andrade

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Herdeiro do Grupo São Braz que matou agente da lei seca é preso na Paraíba

O juiz Marcos Willian decretou nesta segunda-feira, 24, a prisão de Rodolpho Carlos da Silva, filho do empresário Ricardo Carlos do Grupo São Braz, que atropelou e matou o agente da lei seca, Diogo Nascimento, no dia 22 de janeiro. Na Central de Polícia Rodolpho aguarda a audiência de custodia que deve acontecer nesta terça-feira. Informações do jornalista Marcos Wéric .

Casal e neta são amarrados durante assalto na PB; bandidos roubaram R$ 2,4 mil e eletrônicos

Caso aconteceu na noite dessa terça-feira, em Puxinanã, no Agreste Crime aconteceu em Puxinanã Três pessoas da mesma família foram feitas reféns e amarradas por assaltantes na noite dessa terça-feira (1º) na cidade de Puxinanã (Agreste do estado, a 121 km de João Pessoa). Os bandidos invadiram a casa por volta das 20h30 e renderam um casal e a neta deles. Segundo a Polícia Militar, com base no relato das vítimas, três homens armados participaram da ação. Os bandidos roubaram cerca de R$ 2.400, uma espingarda artesanal e vários aparelhos eletrônicos. As vítimas foram resgatadas pelo filho do casal, que chegou a casa minutos após a saída dos assaltantes. A polícia realizou buscas na região, mas até as 8h desta quarta-feira (2) nenhum suspeito tinha sido preso.  Da R edação Via: Portal Correio