Pular para o conteúdo principal

Governo do Estado da Paraíba abre 2ª Conferência Estadual de Ater

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), abriu ontem (06/04) a 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural Da Agricultura Familiar e Reforma Agrária da Paraíba - CEATER, no Garden Hotel em Campina Grande, que fica localizado no bairro do Mirante. O secretário de Estado Lenildo Morais participou do evento representando o governador Ricardo Coutinho.

Trabalhando o lema “Ater, agroecologia e alimentos saudáveis", a 2ª CEATER que transcorrerá nesta quinta-feira (07) e sexta-feira (08) buscará mostrar a importância da Assistência Técnica e Extensão Rural como fomentadora da transição agroecológica e, consequentemente, da melhoria e qualidade dos alimentos consumidos no país. Para o secretário Lenildo Morais a conferência é um compromisso para garantir a implementação de políticas públicas como a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER), Programa de Apoio à Infraestrutura nos Territórios Rurais (Proinf), dentre outros. “Esse é o momento de dialogar e refletir sobre o quanto ainda é necessário fortalecer mecanismos que permitam um serviço de ATER integrado com os governos federal, estadual e municipal, contribuindo para potencializar as diferentes políticas setoriais no meio rural”, concluiu.

A 2ª CEATER, que conjugada com outras 15 conferências territoriais já realizadas no Estado, representa continuidade de um compromisso firmado entre governos federal, estaduais e municipais e sociedade civil organizada, em prol dos serviços de assistência técnica e extensão rural para a promoção do desenvolvimento rural sustentável com base na agricultura familiar e reforma agrária. Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar na Paraíba (FETRAF), Ednaldo Leite esse momento serve para as entidades cobrarem dos poderes públicos mais apoio para a infraestrutura de produção dos pequenos agricultores paraibanos como estradas, saneamento, investirmos para comercialização, distribuição de terras e para isso lembra que é necessária mais organização dos agricultores como estamos fazendo nessa 2ª CEATER que abrimos hoje.

De acordo com o delegado do MDA na Paraíba Gonzaga Júnior essa segunda CEATER, é fruto de um amplo trabalho desenvolvido em conferências territoriais no Estado que reuniram mais de 1,5 mil pessoas que buscaram nessa quinta e sexta em Campina Grande durante a conferência estadual estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da assistência técnica e extensão rural pública e de qualidade aos agricultores familiares e assim ampliar a produção de alimentos saudáveis para todos. “Eventos como esse se torna possível construir um modelo de desenvolvimento rural mais justo, sustentável e solidário, com qualidade de vida, de renda e ambiental”, disse.

Fizeram parte da mesa de honra o diretor técnico da Gestão Unificada Emater, Imterpa e Emepa, Sr. Wlaminck Paiva; o presidente da FETRAF na Paraíba, Ednaldo Leite; representando a Articulação do Semiárido Brasileiro (Asa), Maria Elza; o representante dos Colegiados e Fóruns Territoriais, Humberto Cavalcante; o delegado do MDA, Gonzaga Júnior; o presidente da Assembleia Legislativa da PB, Deputado Estadual Adriano Galdino, a Secretaria Executiva da SEAFDS, Mali Trevas e o secretário da SEAFDS Lenildo Morais.

Da Redação
Via: PB Agora

As Mais Visitadas

Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção

(Ou, sobre empatia, compaixão, solidariedade). (Fabrício Carpinejar)Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que identifico é que torcemos pela queda de nossos heróis, pelo fim de exemplos. Odiamos silenciosamente aquele que alcança o sucesso. E permanecemos à espreita, como urubus …

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupaClariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni.Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora!Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia".Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbum. EGO

Post de Obama sobre Charlottesville bate recorde no Twitter

O tuíte do ex-presidente norte-americano Barack Obama após os episódios de violência em Charlottesville, na Virgina, recebeu o maior número de likes na história do Twitter, com 3,2 milhões de reações. Obama publicou uma foto dele com crianças de raças diferentes e uma citação do sul-africano Nelson Mandela, prêmio Nobel da Paz.   “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele, pelas suas origens ou pela sua religião”. O tuíte superou o recorde precedente da cantora Ariana Grande logo após ao atentado terrorista de Manchester, em maio. Além da foto, Obama publicou outras mensagens sobre amor e ódio.   “Para odiar, as pessoas precisam aprender. E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto”, escreveu o democrata.   A cidade de Charlottesville foi palco, no último sábado (12), de uma manifestação de supremacistas brancos e neonazistas que deixou três mortos. Os supremacistas protestaram contra …