Pular para o conteúdo principal

Mais de 3,3 mil motoristas são multados em dois meses no trânsito de JP


Mais de 3,3 mil motoristas já foram notificados por irregularidades cometidas nos 12 locais de monitoramento de câmeras da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). As infrações foram registradas entre fevereiro e a última quarta-feira (6).

De acordo com os registros do setor de Controle de Tráfego por Área da Semob-JP (CTA), 55% das infrações estão relacionadas a estacionamento proibido, 15% por fila dupla, 10% por estacionar no passeio e 20% por irregularidades diversas.

Segundo o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, os condutores precisam ficar atentos e respeitar as sinalizações.

“Estamos trabalhando por um trânsito mais humanizado e para que isso aconteça é preciso que cada um faça sua parte. Respeitar os espaços dos pedestres, dos ciclistas e vagas especiais estão entre nossas prioridades”, afirmou Batinga.

Ao todo, a Semob-JP possui 44 câmeras de monitoramento do tráfego, sendo que 12 delas estão habilitadas e operam diretamente no monitoramento de irregularidades.

Confira abaixo os locais que possuem monitoramento:

* Cruzamento das ruas Maciel Pinheiro e Barão do Triunfo;

* Cruzamento das ruas Maciel Pinheiro e Padre Azevedo;

* Rua Francisco Londres (Terminal de Integração);

* Cruzamento das avenidas General Osório e Guedes Pereira;

* Cruzamento das avenidas Pedro II e Princesa Isabel (Mercado Central);

* Cruzamento da Praça 1817 e Praça João Pessoa;

* Avenida Cruz das Armas (Oitizeiro);

* Avenida Cruz das Armas (Mercado Público);

* Trevo das Mangabeiras;

* Avenida Josefa Taveira (Mercado Público);

* Cruzamento das avenidas Nego e Silvino Lopes;

* Cruzamento das avenidas José Américo e Barão de Mamanguape

Da Redação
Via: Portal Correio

Comentários

As Mais Visitadas

Temer anuncia hoje alta de impostos e cortes no orçamento

Michel Temer e sua equipe econômica devem anunciar nesta quarta-feira um pacote para cobrir o rombo das contas públicas, com direito a aumento de impostos e um corte de cerca de R$ 40 bilhões no já contingenciado Orçamento de 2017. Na tentativa de cumprir o déficit fiscal, a medida pode comprometer ainda mais a economia, uma vez que um corte de gastos nessa proporção poderia provocar uma paralisação dos investimentos públicos em um momento que se quer turbinar a economia. As informações são de reportagem de Martha Beck, Danilo Fariello e Bárbara Nascimento em O Globo. Até ontem, uma das ações em estudo era rever o programa de desoneração da folha de pagamento das empresas, o que pode render R$ 8 bilhões aos cofres do governo. A área econômica também estudou aumentos nas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), do Imposto sobre Produtos I...

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Super Sam: a crítica social em Chapolin Colorado, em 1973

Além de satirizar os heróis norte-americanos, Chapolin trazia uma grande crítica social da América Latina. Afinal, ele era um herói “sem dinheiro, sem recursos, sem inventos sensacionais, fraco e tonto”, nas palavras do seu próprio criador. Mas por outro lado, mesmo sendo um grande covarde, o Chapolin também é valente por ser capaz de superar seu medo para ajudar a quem precisa. No seriado, a hegemonia dos países industrializados no mundo subdesenvolvido é simbolizada por meio de Super Sam, interpretado por Ramón Valdéz. O personagem é o paradigma do poderio norte-americano: uniforme semelhante ao do Superman, com direito ao famoso símbolo no peito do traje azul, e cartola com as cores da bandeira estadunidense. Como nunca fora chamado para ajudar alguém, suas aparições na série eram fruto da intromissão nas ações do Chapolin. Enquanto o heró...