Pular para o conteúdo principal

Mais de 3,3 mil motoristas são multados em dois meses no trânsito de JP


Mais de 3,3 mil motoristas já foram notificados por irregularidades cometidas nos 12 locais de monitoramento de câmeras da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). As infrações foram registradas entre fevereiro e a última quarta-feira (6).

De acordo com os registros do setor de Controle de Tráfego por Área da Semob-JP (CTA), 55% das infrações estão relacionadas a estacionamento proibido, 15% por fila dupla, 10% por estacionar no passeio e 20% por irregularidades diversas.

Segundo o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, os condutores precisam ficar atentos e respeitar as sinalizações.

“Estamos trabalhando por um trânsito mais humanizado e para que isso aconteça é preciso que cada um faça sua parte. Respeitar os espaços dos pedestres, dos ciclistas e vagas especiais estão entre nossas prioridades”, afirmou Batinga.

Ao todo, a Semob-JP possui 44 câmeras de monitoramento do tráfego, sendo que 12 delas estão habilitadas e operam diretamente no monitoramento de irregularidades.

Confira abaixo os locais que possuem monitoramento:

* Cruzamento das ruas Maciel Pinheiro e Barão do Triunfo;

* Cruzamento das ruas Maciel Pinheiro e Padre Azevedo;

* Rua Francisco Londres (Terminal de Integração);

* Cruzamento das avenidas General Osório e Guedes Pereira;

* Cruzamento das avenidas Pedro II e Princesa Isabel (Mercado Central);

* Cruzamento da Praça 1817 e Praça João Pessoa;

* Avenida Cruz das Armas (Oitizeiro);

* Avenida Cruz das Armas (Mercado Público);

* Trevo das Mangabeiras;

* Avenida Josefa Taveira (Mercado Público);

* Cruzamento das avenidas Nego e Silvino Lopes;

* Cruzamento das avenidas José Américo e Barão de Mamanguape

Da Redação
Via: Portal Correio

Comentários

As Mais Visitadas

CBF vai transmitir jogos da seleção sem a Globo

Um ousado projeto bancado pela CBF de produzir e transmitir as partidas de sua seleção a partir de agora vai ser testado no mês que vem. O clássico contra a Argentina, no dia 9, será o primeiro. Quatro dias depois, a confederação fará o mesmo no amistoso contra a Austrália. Os dois jogos serão realizados em Melbourne. No novo acordo, a TV Brasil vai exibir os amistosos. A CBF comprou o horário na emissora estatal para transmitir as partidas. Os valores não foram divulgados pelas partes. Os dois jogos vão começar às 7h (de Brasília). A Bandeirantes deve ser anunciada como parceira nesta semana. A confederação exibirá também o seu conteúdo na emissora sediada em São Paulo. A iniciativa da CBF segue uma tendência mundial no esporte. Atualmente, clubes e ligas já começam a produzir seus próprios eventos. Eles acreditam que vão arrecadar mais ao vender o...

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Secretário de Esportes é morto a tiros em estádio, na Paraíba

Ele foi morto com três disparos de arma de fogo O secretário de Esporte do município de Mato Grosso, região de Catolé do Rocha na PB, Manoel Ozias de Oliveira, foi morto a tiros no final da tarde deste sábado (8). Ele foi morto com três disparos quando estava no Estádio Oliveirão, na própria cidade. Manoel Ozias era suplente de vereador e ocupava o cargo na gestão do prefeito Doca (PMDB). As informações são do Wscom .