Pular para o conteúdo principal

Na Paraíba é assim: enquanto os bandidos tocam o terror policial é preso por denunciar equívocos do Comando.


O desabafo da esposa de um policial militar tem causado intensa repercussão na Internet. Jackeline Vilarim postou no Facebook sua indignação contra a prisão do esposa, o Sargento Robson Xavier, pelo simples fato dele ter publicado, em junho de 2015, uma crítica à utilização de policiais, às 3h da madrugada, para custódia de presos, que é uma responsabilidade do Judiciário.

O policial acaba de ser punido com cinco dias de detenção. “Devido à esse vídeo do link abaixo, meu esposo levou uma punição de 5 dias de prisão! Pelo amor de Deus, ISSO É UM ABSURDO! Abuso, arbitrariedades, covardia, um cidadão de bem, pai de família, trabalhador, ser preso por expor uma opinião, cadê os direitos de cidadão???”

Diz ainda: “Pasmem, o vídeo onde se fala apenas de um direito de TODOS os policiais a NÃO fazer custódia de presos em hospitais!!! São muitos lobos em pele de cordeiro! Mas isso vai acabar!!!”

Ou seja, na Paraíba é assim: policial que falar qualquer coisa e incomode de alguma fora o poderoso de plantão será punido, inclusive com a prisão, mas os bandidos seguem uma maratona de crimes na Paraíba, como jamais se verificou na História da Paraíba.

Punição – O Comando da PM considerou como transgressão a conduta do militar em gravar um vídeo relatando a realidade do serviço de custódia de presos.

O sargento, então, encaminhou documento ao Ministério Público, através do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap), sugerindo que o Comando da PM se abstivesse de autorizar, permitir ou de qualquer forma designar policiais militares para executar a custódia de presos civis em hospitais, clínicas, laboratórios, residências ou quaisquer outros locais não sujeitos à administração militar.

Em represália, o Comando abriu procedimento administrativo e resolveu punir o sargento Xavier que foi recolhido na manhã desta segunda (dia 4) por ter sido indiscreto em relação a assuntos de caráter oficial, cuja divulgação possa prejudicar a disciplina ou à boa ordem do serviço, e ainda por publicar ou contribuir para que sejam publicados fatos, documentos ou assuntos policiais-militares que possam concorrer para o desprestígio da corporação ou firam a disciplina ou a segurança e, por fim censurar ato de superior ou procurar desconsiderá-lo.

Da Redação
Via: Hélder Moura

Comentários

As Mais Visitadas

Prefeitos baianos do PMDB, DEM e outras siglas fazem fila de quase uma hora para tirar selfies com Lula

Ontem (19) pela manhã, o petista participou de um evento com mais de 60 prefeitos de cidades do interior baiano. Na plateia havia políticos de partidos como PMDB e DEM, que apoiaram o Senado investigasse a ex-presidente Dilma Rousseff e integram a base do governo Michel Temer. Quem via de longe pensava que as filas próximas ao palco para tirar uma selfie com Lula era da comunidade local, mas eram compostas na realidade por gestores das mais variadas correntes. Apesar das críticas de Lula ao atual presidente Michel Temer, os prefeitos formaram uma fila de quase uma hora para tirar fotos com o petista. Um prefeito do PMDB que pediu para não ter o nome divulgado explicou tanta admiração. Segundo ele, Lula é muito admirado no Nordeste e pode ser um grande cabo eleitoral para 2018. Lula usou um palavrão para criticar a situação econômica do País. "Este País é grande demais. Este País não nasceu para ser a ...

Lula: “disse que Congresso tinha 300 picaretas. Hoje deve ter mais”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta tarde do IV Festival da Juventude, em Cruz das Almas (BA), como parte da sua caravana que rodará os nove estados do Nordeste. Em discurso para milhares de jovens na região central da cidade, Lula destacou que o jovens não percam o interesse pela política. "Cheguei a dizer: Eu não gosto de política e não gosto de quem gosta de política. Dizia isso e achava o máximo", disse o ex-presidente, ao lembrar do momento em que começou a militar no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. "Como é que eu queria que o Congresso Nacional aprovasse leis em favor do trabalhador, se no Congresso não tem trabalhador", acrescentou. Lula defendeu a participação ativa na política do País. "Não quero dizer qual é o partido que vocês têm que entrar. Quero que não façam como eu, que achava que não deveria gostar de pol...

Parceria com universidade levará projetos produtivos com energias renováveis para zona rural de Mari/PB

Revista Páginas - Parceria entre a prefeitura municipal  de Mari, na zona da mata e a Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Trará para a zona rural do município a implantação de  projetos produtivos com energias renováveis. O município enviou seus representantes para um curso ofertado pela Universidade. O Curso em energias renováveis e agricultura sustentável, realizado no Campo do experimento da UFPB/AGEMTE. Desde o último domingo ao menos 20 pessoas da cidade de Mari participam  do curso. Inicialmente parte dele presencial no município do Conde, ficando a outra (final do curso) nas comunidades onde serão implantados os projetos. O município de Mari começa adotar uma tendência mundial. Energia renovável,  aquela que vem de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos, como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica. Recentemente o município adotou a cultura do caju. Onde em parceria com o governo do estado forneceu cerca de 10 mil mudas de caju...