Pular para o conteúdo principal

STJ nega recurso e manda prefeito de Mari/PB cumprir pena por fraude em licitação

Na tarde desta sexta-feira (15), o Ministro Rogerio Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça, negou recurso do Prefeito Marcos Martins do Município de Mari, na zona da mata paraibana, e acolheu o pedido do Ministério Público Federal, determinando que o alcaide mariense cumpra a sentença de dois anos e seis meses, por fraude em licitação.

De acordo com a decisão publicada no site do STJ, o Ministério Público Federal ao pedir a imediata execução provisória da pena aplicada ao prefeito Marcos Martins, tem como objetivo fazer cessar a autêntica chicana em que se converteu a grande quantidade de recursos interpostos pelo gestor mariense.

Ainda de acordo com a publicação do STJ, a defesa de Marcos Martins tentou contestar o pedido do MPF, alegando que determinar o início do cumprimento da pena antes do trânsito em julgado significaria impor um grave impedimento ao exercício do mandato, pois representaria a cassação da vontade popular.

Em sua decisão, o Ministro ressaltou que a demora na tramitação de todo o processo, desde a origem até o julgamento pela Corte, já teria resultado em benefício para o embargante (Marcos Martins), visto que foi impositivo o reconhecimento de causa extintiva da punibilidade (efeito da prescrição da pretensão punitiva apenas com relação ao crime de quadrilha).

Com a decisão, fica mantida a sentença da Juiza da Comarca de Mari, Drª. Ana Carolina Tavares Cantalice, que condenou Marcos Martins a 2 anos e seis meses de detenção, por fraudar a licitação que escolheu a empresa Advise Consultoria, responsável pela realização de certame público no Município no ano de 2002.

Como efeito da decisão, que prevê a suspensão dos direitos políticos daqueles que forem condenados por crimes, Marcos Martins deverá ser afastado do cargo de Prefeito do Município de Mari, sendo substituído pelo vice Jobson, bem como, não deverá concorrer às eleições de outubro deste ano.

Da Redação
Via: ExpressoPB






Comentários

As Mais Visitadas

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia par...

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cuidados com a boca do bebê – O que fazer? Via: Diogo Paiva

É extremamente importante o cuidado com a saúde bucal desde o nascimento. Não é porque a boca dos bebês geralmente está sem dentes (existem bebês que já nascem com alguns dentes) que devemos relaxar nos cuidados. Recomenda-se higienizar a gengiva das crianças¹, mesmo que não apresentem dentes, mas muitas mães e pais não o fazem, talvez por descuido, talvez por desconhecimento. O que devemos saber é que é algo simples de se fazer e extremamente importante para a manutenção da saúde bucal. Como é algo novo para a criança, no início ele pode até se agitar, mas com o tempo ele acaba acostumando. (bebê ainda sem dentes) A prática desses cuidados cria na criança o hábito de cuidar bem da boca, evitando que ele recuse a escovação no futuro. E talvez para alguns, o cuidado com os dentes seja pouco importante, mas a falta de saúde bucal pode causar muitos transtornos, por isso, lembremos daquele velho ditado: “melhor prevenir, que remediar”. Durante a infância, tanto em crianças que se alime...