Pular para o conteúdo principal

Dono da Maurício de Nassau estaria adquirindo o Unipê por mais de meio bilhão de reais

Comentários que têm circulando em redes sociais, nas últimas horas, vêm agitando o mercado de educação na Paraíba. Segundo varias postagens, em alguns grupos de whatsapp, o empresário paraibano Janguiê Diniz, proprietário da Faculdade Maurício de Nassau, estaria adquirindo o controle do Unipê por mais de meio bilhão de reais.

O Blog tentou contato, tanto com a Unipê, quanto como a Maurício de Nassau, mas os funcionários dizem que desconhecem ou não podem falar sobre o assunto. Mas, o fato é que os comentários são intensos nas redes sociais.

Janguiê – Paraibano de Santana dos Garrotes, Janguiê liderada Ser Empresarial (fundado em 2003), holding que agrupa o maior número de faculdades privadas do País e é considerado um dos empresários mais ricos do País. Consta do acervo, além da Maurício da Nassau, também a Estácio de Sá e, mais recentemente, a Faculdade de Guarulhos.

Janguiê, segundo ele próprio, foi engraxate aos 8 anos: “Depois trabalhei como vendedor de laranja e depois de picolé, quando morava no Mato Grosso. Depois, aos 10 anos, meu pai precisou se mudar para  Pimenta Bueno, em Rondônia. Dos 10 aos 14 anos trabalhei em bar, lanchonete, loja de roupa, fui office boy de um escritório de contabilidade  e locutor infantil.”

Em Recife, formou-se em Direito (pela Universidade Federal de Pernambuco) e Letras (Unicap), fez mestrado, dourado e passou em concurso para juiz. Mas, decidiu deixar tudo para investir na iniciativa privada e, assim, criou o Grupo Ser Empresarial.

Unipê – Em 21 de junho de 1971 um grupo de empreendedores (Marcos Augusto Trindade, José Trigueiro do Vale, Afonso Pereira da Silva, Flávio Colaço Chaves, José Loureiro Lopes e Manuel Batista de Medeiros) criou os Ipê (Institutos Paraibanos de Educação), com os moldes de uma universidade católica e que, anos depois, seria rebatizado para Unipê.

Na avaliação do MEC, o UNIPÊ aparece à frente de universidades federais do País, como a de Alagoas, Sergipe, Pará e Amapá e, ainda, de instituições tradicionais como Anhembi Morumbi (SP), Ibirapuera (SP), Universidade Paulista (SP), Salgado de Oliveira (RJ), Estácio de Sá (RJ) e Gama Filho (RJ). A instituição tem mais de dez mil alunos e possui um quadro de 900 professores e funcionários.

Hélder Moura

Comentários

As Mais Visitadas

Blog destaca prestígio de vice-prefeita, desconforto de grupo governista e aparição de ex-prefeito durante evento em Mari/PB

Revista Páginas - O blog local Folhas do Araçá, mais uma vez narra os acontecimentos políticos do pequeno município de Mari, na Zona da Mata da Paraíba. Em sua recente publicação, o conceituado blog, fatiou e mostrou os bastidores. Prestígio da vice-prefeita Karina Melo No último sábado dia 5 de agosto, a vice-prefeita Karina Melo e seu esposo o ex-vereador Sérgio Melo foram recepcionados na residência do vereador Léo Teixeira (PSB). No entanto a vice-prefeita e o esposo participaram da tradicional festa da Rua Severino Cláudio - sendo ela (vice) uma das principais apoiadoras. Por lá! Segundo o Folhas do Araçá , Karina teria destribuido muito carisma e simpatia. Ainda no análise do referido blog, o mesmo "carisma" e a mesma "simpatia" utilizados pela vice na campanha vitoriosa da chapa do prefeito Antônio Gomes (PSD). Desconforto governista Como o evento é tradicionalmen...

Funcionários da Globo encontram despacho; tinha champanhe, maquiagem, esmaltes e brincos

Apesar de muita gente não acreditar, o mal existe sim. Há quem viva somente para prejudicar e atrapalhar a vida de outras pessoas. Em um ambiente como o das emissoras de televisão, onde o glamour, beleza e fama são primordiais há pessoas que querem tomar o lugar das outras. De acordo com informações do jornalista Leo Dias, a última quarta-feira, 16, foi marcada pelo susto dos funcionários da Rede Globo no Rio de Janeiro. Para quem iniciava mais um dia de trabalho, entrando pela portaria 3, se deparava com um ‘trabalho de macumba’. Perto do muro havia champanhe, prato de barro, maquiagem, esmaltes, brincos e um buquê de rosas vermelhas. Ninguém se atreveu a tocar nos objetos, deixando para a equipe de limpeza essa “aventura”. O susto e o medo tomaram conta dos Estúdios Globo. ( TV Foco )

Em entrevista deputado Jair Bolsonaro defende o fim do Bolsa Família

O polêmico deputado federal Jair Bolsonaro, do Rio de Janeiro, foi o entrevistado desta quarta-feira (23) do programa Correio Debate, da rádio Correio Sat/98FM da Paraíba. E como era de se esperar ele se esquivou de temas que agitam as rodas de conversa da população e os bastidores da polêmica. Na entrevista ele defendeu o fim do programa Bolsa Família e disparou: “Eu não confio na Justiça Eleitoral”. Bolsonaro alegou que há um orçamento trilionário por trás do processo eleitoral e que o eleito é quem decide quem são os ministros que vão para o Supremo Tribunal Federal. Sobre o Bolsa Família, o parlamentar declarou que é preciso ensinar a ganhar dinheiro com o próprio suor. “Ninguém quer acabar o Bolsa Família, mas temos que ter uma saída. Essas pessoas têm que trabalhar e ter como ganhar dinheiro do próprio bolso”, acrescentou. Contra à...