Pular para o conteúdo principal

CONFINAMENTO? oito vereadores de Sapé ‘somem’ do município e não são diplomados pela Justiça

Um fato inusitado tem agitado a política no município de Sapé: pois oito vereadores não compareceram a diplomação realizada nesta segunda, 18, na sede da 4ª Zona Eleitoral.

Num total de quinze parlamentares, oito não foram diplomados: Adriano de Inhaua (PSD), Vera do Peixe (PSDC), Wilson Cavalcante (PP), Nego Simplício (PT), Arquimedes Natércio (PP), Graça (PRB), Robson Guedes (PTB) e Johny Rocha do PSDB (candidato a presidência da Câmara).

A ausência dos parlamentares na cerimonia provocou estranheza nos moradores da Terra de Augusto dos Anjos.

“É de se lamentar os vereadores não comparecerem a um ato tão sublime que é o recebimento do diploma, onde os familiares são homenageados”, lamentou o secretario de Comunicação de Sapé Romero Baunilha.

Informações obtidas pelo PB Agora dão conta que no município ninguém sabe do paradeiro dos parlamentares. Alguns boatos dão conta que os oito vereadores estão confinados numa pousada localizada no Conde, Litoral Sul paraibano e só retornariam a Sapé no dia da eleição: 1 de janeiro de 2017.

“A população repudia todo tipo de manobra suja e está atenta ao comportamento dos vereadores que foram eleitos com o voto da sociedade”, alertou Flavinho Feliciano presidente do PP na Terra dos abacaxis.

PB Agora

Comentários

As Mais Visitadas

Em artigo: ex-prefeito de Mari, fala de sua trajetória política, avanços e reconhecimento de adversários à sua gestão

"O ex-prefeito Adinaldo Pontes, da cidade de Mari na Paraíba, tem utilizado as redes sociais para escrever artigos, descrevendo sua trajetória política no município. Em seu artigo publicado hoje(30) na sua página no Facebook, o ex-prefeito, narrou como superou as principais oligarquias dá época, falou de sua administração nos 6 anos como prefeito e até da admiração de seus adversários por sua gestão inovadora para época". Leia na íntegra: Uma eleição que poucos acreditavam Até o ano de 1982 nossa TERRA era comandada por oligarquias, Ribeiro Coutinho, Melo, França e Arruda, esses grupos se reversavam no Poder Municipal. Um grupo de amigos, aparentemente sem votos e sobre o meu comando, resolvemos nos articular e assim descordar da política praticada pelos maiorais do nosso município. Fizemos reuniões a princípio com uma minoria de amigos, eram eles: Dr. Luizinho, o Gordo de Egídio  Antonio Gomes, Juarez Rique, Rouxinho, Zé de Cícero, Dr. Mário Ferreira, Nozinho, Nilson Arr

De acordo com a CBF o Estádio O Tadeuzão em Sapé/PB é municipal

A Diretoria de Competições da CBF concluiu o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF) 2016. É um raio-X do cenário brasileiro, que tem 790 locais de disputa catalogados pela entidade. O documento de 97 páginas tem detalhes como a localização, proprietários, capacidade, iluminação e a ficha de cada estrutura. A Região Sudeste tem 260 estádios, sendo 132 municipais, 125 particulares e três estaduais. O Nordeste vem na sequência, com 241. O Sul conta com 144 e o Centro-Oeste com 85. Já a Região Norte tem 60. A maioria dos estádios (59,2%) é administrada pelos governos municipais. Os particulares preenchem a segunda maior fatia: 34,4%. Os estaduais são 5,9% e os federais apenas 0,5%. O cadastro inclui lugares que recebem jogos recreativos, amadores e profissionais em todas as esferas de organização, seja a partida menos expressiva de um campeonato municipal à final do Brasileirão. Por isso, esse relatório tem números curiosos, como os índices de estádios com (64%) e sem (36%) ilu

Mari/PB: Na semana de comemorações dos 57 anos de emancipação, um resumo da história política e cultural

Resumo da história po lítica e cultural nos 57 anos de emancipação política da cidade de Mari/ PB . 1958-1968 Em 19 de Setembro de 1958, o governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim , eleva a categoria de cidade pelo decreto de lei n 1862/1958 . Posteriormente o senhor Ep itácio Dantas , foi nomeado como primeiro prefeito. Assumindo a responsabilidade de organizar o município. Ficando no cargo por um ano. Em 1959 , Pedro Leite vence a eleição pelo partido UDN . Na década de 60, assume o comando do município Pedro Tomé de Arruda . Sendo responsável pelo progresso no município. Criando uma mega estrutura para época, construindo; matadouro, estádio de futebol, escola, posto de saúde e o mais importante o início da construção do Hospital Santa Cecília . Neste período o município vivenciou a pior tragédia de sua história. Denominada de "A T ragédia de Mari" . Segundo historiadores a luta camponesa de 15 de Janeiro de 1963 , reuniu trabalhadores rurais, Polícia e milícia. A