Pular para o conteúdo principal

Pedófilo cria fã-clube falso para enganar crianças

Um desabafo preocupante foi compartilhado na internet pela tia de uma garota de 10 anos que por pouco não caiu na enganação de um suposto pedófilo. As informações foram divulgadas pelo portal R7.

De acordo com o texto publicado em seu Facebook, Suellen Souza estranhou quando a sobrinha lhe pediu um "shortinho curtinho", e foi atrás para ver do que se tratava.  Ao abrir o computador da menina, encontrou uma conversa bastante suspeita com um fã-clube falso da atriz Larissa Manoela.

O autor do perfil fake se identifica como "Gabriele", suposta funcionária de uma grande emissora, o que também é falso.  De acordo com ela, a menina que enviasse uma foto sua usando um shortinho que fosse mais parecido com o que Larissa usa, ganharia uma viagem para conhecer a atriz com tudo pago.

Logo depois, a pessoa pede para que a criança envie uma foto sua usando um shortinho ou uma calcinha para ser mostrada a um suposto empresário de Larissa Manoela, o que também é falso.

Suellen conseguiu impedir que a menina caísse nas mentiras do criminoso, e bloqueou imediatamente o perfil. "Se tem adulto que acredita em sorteio de iPhone pelo Facebook, claro que tem criança que acredita em conhecer o ídolo através do Facebook, também", ressaltou.

A idade mínima para criar um perfil no Facebook é de 14 anos. Mesmo assim, é comum ver crianças que utilizem a rede social cada vez mais cedo. É recomendado que haja sempre com a supervisão de um responsável para que se evite este tipo de situação.

Suellen Souza não informou que faria denúncia à polícia. Na manhã desta quinta-feira (09), o post já estava excluído.

Informações do R7 

Comentários

As Mais Visitadas

Mari/PB: Na semana de comemorações dos 57 anos de emancipação, um resumo da história política e cultural

Resumo da história po lítica e cultural nos 57 anos de emancipação política da cidade de Mari/ PB . 1958-1968 Em 19 de Setembro de 1958, o governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim , eleva a categoria de cidade pelo decreto de lei n 1862/1958 . Posteriormente o senhor Ep itácio Dantas , foi nomeado como primeiro prefeito. Assumindo a responsabilidade de organizar o município. Ficando no cargo por um ano. Em 1959 , Pedro Leite vence a eleição pelo partido UDN . Na década de 60, assume o comando do município Pedro Tomé de Arruda . Sendo responsável pelo progresso no município. Criando uma mega estrutura para época, construindo; matadouro, estádio de futebol, escola, posto de saúde e o mais importante o início da construção do Hospital Santa Cecília . Neste período o município vivenciou a pior tragédia de sua história. Denominada de "A T ragédi...

Mari e mais cinco prefeituras da Paraíba têm contas bloqueadas pelo TCE

O não envio de prestações de contas, relativas ao exercício de 2016, levou o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba a determinar, na manhã desta quarta-feira (19), o bloqueio  das contas bancárias das prefeituras de Catingueira, Lastro, Mari, Natuba, Santa Helena e Sousa. O bloqueio foi comunicado na abertura da sessão plenária pelo conselheiro presidente André Carlo Torres e também se aplica, pelo mesmo motivo, às câmaras municipais de Diamante, Mari e Pilões. O prazo para entrega da documentação se expirou em 31 de março. As prefeituras de Mogeiro e Diamante, por haverem remetido seus balancetes de fevereiro/2017, tiveram suas contas desbloqueadas; como aconteceu, igualmente, com a prefeitura de Santa Helena, por enviar sua PCA/2016. Paraiba Já

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia par...