Pular para o conteúdo principal

Pedófilo cria fã-clube falso para enganar crianças

Um desabafo preocupante foi compartilhado na internet pela tia de uma garota de 10 anos que por pouco não caiu na enganação de um suposto pedófilo. As informações foram divulgadas pelo portal R7.

De acordo com o texto publicado em seu Facebook, Suellen Souza estranhou quando a sobrinha lhe pediu um "shortinho curtinho", e foi atrás para ver do que se tratava.  Ao abrir o computador da menina, encontrou uma conversa bastante suspeita com um fã-clube falso da atriz Larissa Manoela.

O autor do perfil fake se identifica como "Gabriele", suposta funcionária de uma grande emissora, o que também é falso.  De acordo com ela, a menina que enviasse uma foto sua usando um shortinho que fosse mais parecido com o que Larissa usa, ganharia uma viagem para conhecer a atriz com tudo pago.

Logo depois, a pessoa pede para que a criança envie uma foto sua usando um shortinho ou uma calcinha para ser mostrada a um suposto empresário de Larissa Manoela, o que também é falso.

Suellen conseguiu impedir que a menina caísse nas mentiras do criminoso, e bloqueou imediatamente o perfil. "Se tem adulto que acredita em sorteio de iPhone pelo Facebook, claro que tem criança que acredita em conhecer o ídolo através do Facebook, também", ressaltou.

A idade mínima para criar um perfil no Facebook é de 14 anos. Mesmo assim, é comum ver crianças que utilizem a rede social cada vez mais cedo. É recomendado que haja sempre com a supervisão de um responsável para que se evite este tipo de situação.

Suellen Souza não informou que faria denúncia à polícia. Na manhã desta quinta-feira (09), o post já estava excluído.

Informações do R7 

As Mais Visitadas

Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção

(Ou, sobre empatia, compaixão, solidariedade). (Fabrício Carpinejar)Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que identifico é que torcemos pela queda de nossos heróis, pelo fim de exemplos. Odiamos silenciosamente aquele que alcança o sucesso. E permanecemos à espreita, como urubus …

Parte da História da Cidade de Mari Paraíba-PB

Em 1873, com a passagem da Estrada de Ferro - CWRB (hoje Rede Ferroviária do Nordeste) na região onde se situa o município, foi construída uma Estação Ferroviária, hoje (Rádio Araçá), iniciando-se o povoamento do lugar que recebeu o nome de Araçá, fruto existente em grande quantidade na região.Em 1900, construiu-se a Capela, hoje (Paróquia do Sagrado Coração de Jesus) que atraiu novos moradores. Foi aberta, então, a primeira rua, a rua do comércio, progredindo o povoado, que alcançou a categoria de Vila, em 1938.Em 1946, as famílias de Manoel de Paula Magalhães e de José Leão de Oliveira, procedentes de Alagoas, implantaram e desenvolveram a cultura do fumo, antes uma das maiores riquesas do município.Em 1953, a Capela foi elevado à Paróquia, tendo como primeiro vigário o padre João de Noronha.Sua formação administrativa: Distrito criado com a denominação de Araçá, por ato municipal anterior a 02-03-1938 e em virtude do Distrito no parágrafo único do artigo 10 da Lei Estadual N° 424, …