Pular para o conteúdo principal

Apenas 10,3% dos brasileiros aprovam governo Temer

Apenas 10,3% dos brasileiros aprovam o governo do presidente Michel Temer, diante dos 14,6% que o consideravam ótimo ou bom em outubro, revela uma pesquisa de opinião divulgada nesta quarta-feira (15).

De acordo com a pesquisa realizada entre os dias 8 e 11 de fevereiro pelo instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), 44,1% dos brasileiros consideram o governo ruim ou péssimo, indicando uma piora de mais de sete pontos (36,7%) em comparação aos dados registrados em outubro.

A avaliação do desempenho pessoal do chefe de Estado também foi abalada: 62,4% dos entrevistados o desaprovam (eram 51,4% em outubro), enquanto 24,4% o aprovam (eram 31,7% há quatro meses).

Temer assumiu o poder de forma provisória em maio de 2015, e foi confirmado em agosto após a destituição da presidente de esquerda Dilma Rousseff, da qual era vice-presidente, acusada pelo Congresso de ter manipulado as contas públicas.

A pesquisa, realizada em um universo de 2.002 pessoas, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais, analisa possíveis cenários para as eleições presidenciais de 2018.

O ex-presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) aparece como opção importante quanto às intenções de voto do primeiro turno, e se impõe agora em todas as possibilidades estudadas de um possível segundo turno.

Em outubro, o ex-candidato do PSDB Aécio Neves e o ex-sindicalista estavam em um empate técnico (37,1% a 33,8% a favor do primeiro), mas atualmente Lula se colocaria com 39,7% dos votos favoráveis a ele contra 27,5% do seu adversário.

Em todos os casos, entre um quarto ou aproximadamente 39% do eleitorado votariam branco ou nulo, da mesma forma que 7,2% iriam declarar-se indecisos.

Os resultados da pesquisa “mostram uma percepção negativa do governo de Michel Temer” e “um cenário eleitoral indefinido, com número elevado de eleitores indecisos ou que votariam branco ou nulo, favorecendo o surgimento de novos candidatos e propostas”, ressaltam os autores do estudo.

O Brasil está há dois anos em sua pior recessão econômica em mais de um século, e o desprestígio de sua classe política se vê agravado devido o escândalo da Petrobras, que envolve políticos de praticamente todos os partidos.

IstoÉ

Comentários

As Mais Visitadas

Parceria com universidade levará projetos produtivos com energias renováveis para zona rural de Mari/PB

Revista Páginas - Parceria entre a prefeitura municipal  de Mari, na zona da mata e a Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Trará para a zona rural do município a implantação de  projetos produtivos com energias renováveis. O município enviou seus representantes para um curso ofertado pela Universidade. O Curso em energias renováveis e agricultura sustentável, realizado no Campo do experimento da UFPB/AGEMTE. Desde o último domingo ao menos 20 pessoas da cidade de Mari participam  do curso. Inicialmente parte dele presencial no município do Conde, ficando a outra (final do curso) nas comunidades onde serão implantados os projetos. O município de Mari começa adotar uma tendência mundial. Energia renovável,  aquela que vem de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos, como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica. Recentemente o município adotou a cultura do caju. Onde em parceria com o governo do estado forneceu cerca de 10 mil mudas de caju...

PF expede ordem de prisão contra Eike Batista em nova fase da Lava Jato

A lava jato retomou suas atividades nesta quinta-feira 26, expedindo ordem de prisão contra um peixe grande: o empresário Eike Batista, que já foi o mais rico do Brasil e o oitavo mais rico do mundo. Batizada de Eficiência, a nova fase também tem novos mandados contra o ex-governador Sergio Cabral, do PMDB, e seus ex-secretários Wilson Carlos e Carlos Miranda. Eike não estava em casa quando a polícia chegou, mas vai se entregar, segundo seus advogados. Já foi preso Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo, acusado de ser um dos operadores do esquema, através da ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro. Cabral já havia sido preso no dia 17 de novembro, na Operação Calicute. Agência Brasil

Vaza foto com características "primata" de tradicional Escola de Sapé/PB

Vaza nos grupos de WhatsApp da região uma foto com uma imagem no mínimo com características primata para os tempos de hoje. Trata-se de um bebedouro, onde é possível ver nítidamente o péssimo estado da água que supostamente é servida para os alunos do tradicional  EEMOAP - ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR ODILON ALVES PEDROSA, da cidade de Sapé, Zona da Mata Paraibana. A foto tem gerado também uma série de outras discussões, como por exemplo; péssima qualidade no ensino, falta de manutenção no prédio, e o pior nem os alunos sabem quem é o diretor da instituição. Alguns populares já se mobilizam para levar o caso adiante para as autoridades competentes. Com a palavra a direção da instituição. Da Redação Revista Páginas