Pular para o conteúdo principal

Apenas 10,3% dos brasileiros aprovam governo Temer

Apenas 10,3% dos brasileiros aprovam o governo do presidente Michel Temer, diante dos 14,6% que o consideravam ótimo ou bom em outubro, revela uma pesquisa de opinião divulgada nesta quarta-feira (15).

De acordo com a pesquisa realizada entre os dias 8 e 11 de fevereiro pelo instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), 44,1% dos brasileiros consideram o governo ruim ou péssimo, indicando uma piora de mais de sete pontos (36,7%) em comparação aos dados registrados em outubro.

A avaliação do desempenho pessoal do chefe de Estado também foi abalada: 62,4% dos entrevistados o desaprovam (eram 51,4% em outubro), enquanto 24,4% o aprovam (eram 31,7% há quatro meses).

Temer assumiu o poder de forma provisória em maio de 2015, e foi confirmado em agosto após a destituição da presidente de esquerda Dilma Rousseff, da qual era vice-presidente, acusada pelo Congresso de ter manipulado as contas públicas.

A pesquisa, realizada em um universo de 2.002 pessoas, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais, analisa possíveis cenários para as eleições presidenciais de 2018.

O ex-presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) aparece como opção importante quanto às intenções de voto do primeiro turno, e se impõe agora em todas as possibilidades estudadas de um possível segundo turno.

Em outubro, o ex-candidato do PSDB Aécio Neves e o ex-sindicalista estavam em um empate técnico (37,1% a 33,8% a favor do primeiro), mas atualmente Lula se colocaria com 39,7% dos votos favoráveis a ele contra 27,5% do seu adversário.

Em todos os casos, entre um quarto ou aproximadamente 39% do eleitorado votariam branco ou nulo, da mesma forma que 7,2% iriam declarar-se indecisos.

Os resultados da pesquisa “mostram uma percepção negativa do governo de Michel Temer” e “um cenário eleitoral indefinido, com número elevado de eleitores indecisos ou que votariam branco ou nulo, favorecendo o surgimento de novos candidatos e propostas”, ressaltam os autores do estudo.

O Brasil está há dois anos em sua pior recessão econômica em mais de um século, e o desprestígio de sua classe política se vê agravado devido o escândalo da Petrobras, que envolve políticos de praticamente todos os partidos.

IstoÉ

Comentários

As Mais Visitadas

Lendária foto dos idos de 1900 mostra como era Sapé/PB

Página Sapé de Outrora publica foto lendária no Facebook, ainda em fase de análise sobre a veracidade das informações, a foto que segundo informações seria da Feira semanal do povoamento de Sapé, chama muito a atenção da população sapeense pelo registro histórico do município.  A lendária foto que estima-se ser do ano de 1900 é algo fenomenal, para historiadores e admiradores. A foto com fonte  Parahyba do Norte. Foto IFOCS. Percebe - se os detalhes, como a antiga fonte d'água. Se confirmando é algo do início do século passado. Contribuição  Saulo Araújo. Da Redação Revista Páginas ( Foto: Sapé de Outrora)

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Herdeiro do Grupo São Braz que matou agente da lei seca é preso na Paraíba

O juiz Marcos Willian decretou nesta segunda-feira, 24, a prisão de Rodolpho Carlos da Silva, filho do empresário Ricardo Carlos do Grupo São Braz, que atropelou e matou o agente da lei seca, Diogo Nascimento, no dia 22 de janeiro. Na Central de Polícia Rodolpho aguarda a audiência de custodia que deve acontecer nesta terça-feira. Informações do jornalista Marcos Wéric .