Pular para o conteúdo principal

Bebê fica cega após maus tratos e pais são presos em Campina Grande

Um casal foi preso pela Polícia Civil suspeito de praticar maus tratos contra a filha de apenas 8 meses, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, entre os meses de dezembro de 2016 e janeiro deste ano, a criança deu entrada em vários hospitais com lesões e fraturas por todo o corpo, o que provocou cegueira em um dos olhos dela.

O homem de 18 anos e a mulher de 20 anos foram presos na tarde desta segunda-feira (13), em Campina Grande, mas as informações só foram divulgadas no início da noite desta terça-feira (14). Desde janeiro deste ano, a guarda da criança havia sido retirada dos pais, já com as suspeitas de maus tratos.

De acordo com a Polícia Civil, no dia 15 de dezembro de 2016 a criança foi levada para um hospital de Campina Grande com ferimentos da cabeça. No dia 24 de dezembro de 2016 a criança deu uma nova entrada em um hospital com um quadro de febre e os médicos descobriram que ela estava com fraturas nas pernas. Já no dia 6 de janeiro deste ano, mais uma vez a criança deu entrada no hospital com ferimentos na cabeça, que provocaram sangramento cerebral e cegueira.

“Desde janeiro a família perdeu a guarda, pois o Conselho Tutelar foi acionado com a suspeita da prática de maus tratos. A menina foi encaminhada para um abrigo, onde permanece acolhida. As agressões foram tantas que a criança teve cegueira em um dos olhos. Na semana passada ela passou por uma cirurgia no olho”, explicou a delegada Alba Tânia da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Infância e Juventude.

Durante a investigação do crime, a delegada disse que os pais alegavam que os hematomas eram provocados por acidentes, versão que foi desconstruída pelos relatos das equipes médicas. “Eles sempre tentavam justificar dizendo que a criança estava brincando e havia caído, mas os médicos disseram que as lesões não eram características desse tipo de situação”, disse a delegada.

O casal foi detido por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Depois do cumprimento dos mandados, os dois suspeitos foram ouvidos e encaminhados para audiências de custódia. O homem foi levado para a penitenciária Padrão e a mulher para o Presídio Feminino, ambos em Campina Grande.

Foragido

A delegada Alba Tânia também destacou que o pai da criança estava foragido do Centro Educacional Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano. Ele estava internado depois de ser apontado como autor de um ato infracional semelhante a latrocínio e quebrou a medida socioeducativa, em uma fuga ocorrida no ano passado. “Inclusive, ele chegou a levar a criança para o hospital e depois fugiu porque sabia que seria recapturado”, disse a delegada.

G1

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia para