Pular para o conteúdo principal

Carlinhos, paraibano que pesou mais de 420 kg, está com 196 kg e já faz exercícios

O paraibano Carlos Antônio dos Santos Freitas, conhecido como Carlinhos, está respondendo bem ao tratamento contra superobesidade e teve a possibilidade de realização de cirurgia bariátrica descartada pela equipe multiprofissional que o acompanha na cidade de Patos, Sertão paraibano, a 316 km de João Pessoa.

Carlinhos foi pesado pela primeira vez em um ano nessa segunda-feira (13). Segundo a enfermeira Katiana Nobre, coordenadora da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf 7) que acompanha Carlinhos, ele agora está com 196 quilos, 79 a menos do que quando recebeu alta do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco, em fevereiro do ano passado.

De acordo com Katiana Nobre, Carlinhos já consegue andar e realizar alguns exercícios físicos. Mesmo com os avanços, ainda não há previsão de alta definitiva. Antes de iniciar o tratamento, o paraibano chegou a pesar mais de 420 quilos e vivia sentado.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados do tratamento e a cirurgia bariátrica foi descartada. Ele superou as nossas expectativas e já consegue andar e fazer exercícios. Não temos uma projeção numérica do quanto de peso ele ainda precisa perder e quando isso acontecerá, o nosso foco é trabalhar para que ele tenha autonomia de realizar atividades sozinho, o que já começou a acontecer”, diz.

Ainda conforme a coordenadora do Nasf 7, Carlinhos é atendido por uma equipe multiprofissional semanalmente. Entre os profissionais envolvidos no tratamento estão: nutricionista, psicólogos, farmacêutico e educadores físicos. O paciente também realiza exames de sangue regularmente, conforme orientação médica, para acompanhamento de taxas. “Até o momento todos os resultados foram satisfatórios”, comemora Katiana.

Portal Correio

Comentários

As Mais Visitadas

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupaClariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni.Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora!Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia".Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbum. EGO

Marqueteiro, Doria se veste de gari no primeiro dia

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), com anos de experiência em publicidade, madrugou em seu primeiro dia útil no comando da capital paulista e, junto com o primeiro escalão de seu governo, apareceu para a imprensa vestido como gari. A iniciativa faz parte do lançamento do programa Cidade Linda, de zeladoria das ruas paulistanas. Doria prometeu se vestir de lixeiro uma vez por semana durante os próximos quatro anos. No domingo, uma equipe da prefeitura se adiantou e fez uma espécie de "pré-limpeza" na área em que a faxina de Doria aconteceria.As informações são do G1."O alto escalão da Prefeitura de São Paulo se reuniu às 6h na Praça 14 Bis, no Centro, onde foi lançado o programa Cidade Linda, para limpeza e zeladoria da cidade. O prefeito e secretários colocaram a mão na massa ao lado de centenas de garis.A operação prevê um conjunto de atividades de zeladoria como manutenção de logradouros, conservação de galerias, conservação de pavimentos, retirada de faixas …

Lendária foto dos idos de 1900 mostra como era Sapé/PB

Página Sapé de Outrora publica foto lendária no Facebook, ainda em fase de análise sobre a veracidade das informações, a foto que segundo informações seria da Feira semanal do povoamento de Sapé, chama muito a atenção da população sapeense pelo registro histórico do município. A lendária foto que estima-se ser do ano de 1900 é algo fenomenal, para historiadores e admiradores. A foto com fonte  Parahyba do Norte. Foto IFOCS. Percebe - se os detalhes, como a antiga fonte d'água. Se confirmando é algo do início do século passado. Contribuição  Saulo Araújo.Da Redação
Revista Páginas
( Foto: Sapé de Outrora)