Pular para o conteúdo principal

Carlinhos, paraibano que pesou mais de 420 kg, está com 196 kg e já faz exercícios

O paraibano Carlos Antônio dos Santos Freitas, conhecido como Carlinhos, está respondendo bem ao tratamento contra superobesidade e teve a possibilidade de realização de cirurgia bariátrica descartada pela equipe multiprofissional que o acompanha na cidade de Patos, Sertão paraibano, a 316 km de João Pessoa.

Carlinhos foi pesado pela primeira vez em um ano nessa segunda-feira (13). Segundo a enfermeira Katiana Nobre, coordenadora da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf 7) que acompanha Carlinhos, ele agora está com 196 quilos, 79 a menos do que quando recebeu alta do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco, em fevereiro do ano passado.

De acordo com Katiana Nobre, Carlinhos já consegue andar e realizar alguns exercícios físicos. Mesmo com os avanços, ainda não há previsão de alta definitiva. Antes de iniciar o tratamento, o paraibano chegou a pesar mais de 420 quilos e vivia sentado.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados do tratamento e a cirurgia bariátrica foi descartada. Ele superou as nossas expectativas e já consegue andar e fazer exercícios. Não temos uma projeção numérica do quanto de peso ele ainda precisa perder e quando isso acontecerá, o nosso foco é trabalhar para que ele tenha autonomia de realizar atividades sozinho, o que já começou a acontecer”, diz.

Ainda conforme a coordenadora do Nasf 7, Carlinhos é atendido por uma equipe multiprofissional semanalmente. Entre os profissionais envolvidos no tratamento estão: nutricionista, psicólogos, farmacêutico e educadores físicos. O paciente também realiza exames de sangue regularmente, conforme orientação médica, para acompanhamento de taxas. “Até o momento todos os resultados foram satisfatórios”, comemora Katiana.

Portal Correio

Comentários

As Mais Visitadas

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupaClariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni.Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora!Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia".Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbum. EGO

Operação da Polícia prende membro de facção criminosa, em Guarabira/PB

A Polícia deflagrou uma operação na madrugada desta terça-feira (22), para averiguar a veracidade da denúncia de um duplo homicídio na localidade denominada “Buraco do Afonso”, no Bairro do Nordeste I, em Guarabira.A residência de um casal de idosos foi metralhada por um grupo de traficantes em retaliação a uma possível informação repassada por um dos idosos à polícia sobre uma casa onde haviam escondidos drogas, celulares e armas.Os objetos pertenciam a facção criminosa que age dentro e fora do presídio João Bosco Carneiro. O grupo é comandado pelo detento conhecido por “Jailson do Buraco”, este que, determinou que o irmão identificado como sendo Gilmar Romão Batista de Oliveira, junto a três comparsas assassinassem o casal de idosos por serem possíveis “X9” (denominação utilizada pelos bandidos para identificar dedo duro, fofoqueiro, delator).Após a consumação das tentativas de homicídio, as policias Militar e Civil empreenderam diligências na tentativa de localizar e prender em fla…

Em Mari na Paraíba homem morre após ser picado por abelhas

Um homem estava colhendo ração para os animais quando foi atacado por um enxame e após sofrer várias picadas foi socorrido para a Policlínica de Mari mas não resistiu. O fato foi registrado nesta segunda-feira (14), no Sítio Tomé, zona rural do município.De acordo com informações repassadas a redação do site  ManchetePB, a vítima, cuja identidade não foi divulgada, deu entrada na Policlínica por volta das 17h e óbito foi confirmado no início da noite.Da Redação
Via: Manchete PB