Pular para o conteúdo principal

Couto ressalta que Transposição é realização de governos de Lula e Dilma

Ao comentar a previsão de chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco ao Estado da Paraíba, o que foi inicialmente programado para acontecer no dia 6 de março, mas deve ser antecipado para o dia 5 de Monteiro, no Cariri do Estado, o deputado federal Luiz Couto (PT) fez questão de ressaltar que a obra redentora para o Nordeste foi uma decisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), continuada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que deixou os trabalhos com 94% de conclusão.

"É importante perceber que o governo federal atual está fazendo uma propaganda de que vai trazer água para a Paraíba, ao Açude de Boqueirão. Vale lembrar que o projeto começou com o nosso Presidente Lula, e a nossa Presidenta Dilma o manteve. A previsão era que em dezembro de 2016, se não fosse o impeachment, ela estivesse colocando água nos reservatórios, açudes e barragens, levando água para o povo do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, para que 16 milhões de brasileiros pudessem ter água para consumo e criação de animais", disse Luiz Couto.

Para o parlamentar, a exploração midiática do governo de Michel Temer é "propaganda enganosa": "Essa água chegou aqui porque um homem teve a coragem, como Presidente, de fazer o canal que trouxe a água. Com isso, houve, muitas vezes, reação devido à demora, porque às vezes o Ministério Público entrava na Bahia, e depois, em Minas Gerais, contrário a isso. No entanto, Lula levou à frente, assim como a nossa presidenta Dilma. Quero então parabenizar o nosso Presidente Lula por essa ação que foi feita em benefício do povo brasileiro, do povo nordestino. Parabenizo também a nossa Presidenta Dilma, que manteve o projeto. O restante quer apenas fazer festa com o chapéu alheio", concluiu Couto.

WSCOM

Comentários

As Mais Visitadas

Reunião traça estratégia para receber Tocha Olímpica em Sapé na PB

A cidade de Sapé, Mata Paraibana, foi ecolhida como uma das oito cidades paraibanas para receber o revezamento da Tocha Olímpica, símbolo das Olimpíadas do Rio 2016. Foi realizado na manhã da última sexta-feira (12), na sede da Prefeitura Municipal de Sapé, uma reunião com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, SMTRANS e Força Nacional para estabelecer o Plano de Segurança e revisão da rota de passagem da Tocha Olímpica. As cidades selecionadas para o revezamento da Tocha Olímpica na Paraíba são: Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Santa Rita e Sapé. O objetivo da reunião é firmar a parceria entre os governos federal, estadual e municipal para definir atribuições no que se refere ao planejamento, segurança e divulgação das olimpíadas. Em todo o Brasil apenas 300 cidades irão receber o revezamento da tocha olímpica. Esse revezamento será uma grande festividade e uma oportunidade de divulgar a imagem do país para o mundo, com toda...

Campeão Brasileiro com o Palmeiras, goleiro já jogou em clube da PB

Revista Páginas - Depois de 22 anos o Palmeiras volta a conquistar o Campeonato Brasileiro. Invicto no gol do Palmeiras no campeonato, Jaílson já vestiu a camisa de um clube paraibano. "O Campinense Clube parabeniza seu ex goleiro, Jaílson Marcelino dos Santos, pela conquista do maior título do futebol Brasileiro". Frisou o clube paraibano. Jaílson vestiu pela primeira vez o manto Rubro-Negro no início da carreira, em 2003, e teve atuações de destaque nos jogos que atuou pelo Campinense de Campina Grande na PB.

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias