Pular para o conteúdo principal

Seguidores de Bolsonaro defendem intervenção Militar e até o assassinato de Lula

Setores obscuros da sociedade conspiram para inviabilizar a democracia
A crise de moralidade que assola o Brasil fortaleceu àqueles que sempre viveram no subterrâneo da República e conspiram por uma intervenção militar.

A desmoralização da classe política e vácuo de lideranças concorre para o crescimento da candidatura populista e de extrema direita personificada em Jair Messias Bolsonaro.

Camuflam-se entre os que respeitam as regras os que na verdade vislumbram num golpe militar a única chance de chegar ao poder.

Faz-se necessário que a sociedade fique vigilante às hordas que se multiplicam doutrinadas a partir dos quartéis.

O principal discurso dos golpistas é a necessidade de se barrar a violência a partir da derrubada da lei que proíbe o porte de armas.

São radicais de extrema direita se organizando como nunca visto e com propostas que encontram eco na população, às voltas com a violência urbana, cansada dos escândalos revelados pela Lava Jato.

Bolsonaro é a parte visível dessa onda, aquele escalado para ter interlocução com a mídia e buscar apoio em setores da sociedade.

Por traz dele estão a indústria armamentista, militares de varias fardas, ganhando muitos seguidores junto as PMs, e, perigosamente, uma militância com ideias retrógradas, conservadoras e avessas ao Estado Democrático de Direito.

Os seguidores de Bolsonaro são truculentos, machistas, homofóbicos, racistas e xenófobos.

Nas redes sociais essa militância mais parece grupo paramilitar, pois replicam o linguajar da caserna e desprezam o poder civil, defendendo abertamente até o assassinato de quem possa obstacular a ascensão do líder Bolsonaro.

Antes que descambe para um situação de descontrole, esses setores deveriam ser alvo de ampla investigação do MP, pois crescem defendendo a insubordinação, como visto agora recente na greve da PM de Espírito Santo, e são capazes de tudo, já que ostentam ligações com os quartéis e outros setores da Segurança Pública, e se acham acima da Lei, desqualificando    a legitimidade do STF, Congresso, MPF e outros poderes constituídos dentro das regras democráticas.

Dércio Alcântara

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via:...

Jornalista compara prefeito de Campina Grande/PB com Odorico Paraguassu, personagem de O Bem Amado

" Baixa um Odorico em Romero e prefeito faz de Campina uma sucupira ao ampliar feriadão para cinco dias " Revista Páginas - Este foi o título do artigo escrito pelo jornalista Dércio Alcântara, publicado hoje (10) em seu Blog. No seu escrito Dércio compara o prefeito de Campina Grande, PB, Romero Rodrigues (PSDB) ao folclórico prefeito Odorico Paraguassu da novela O Bem Amado. A inspiração do jornalista paraibano em descrever a comparação entre Odorico e Romero, foi logo após o prefeito de Campina Grande decretar ponto facultativo em plena quarta-feira de uma Semana Santa, ampliando assim para cinco dias o feriadão. O super feriadão em Campina Grande conhecide com a chegada das águas da Transposição ao açude de Boqueirão, um dos motivos que levou o chefe do executivo a decretar ponto facultativo na quarta. Na visão do jornalista, o super feriadão fará com que Campina Grande deixe de arrecadar. O jornalista explica que a antecipação do feriado, levará a debandada em massa ...

Homem invade loja de eletrodomésticos na PB e furta celulares falsos em balcão

Ocorreu um fato inusitado em uma loja de eletrodomésticos do Centro de João Pessoa foi registrado pela Polícia Militar na noite da terça-feira (25). De acordo com a PM, um homem invadiu o estabelecimento e fugiu levando vários celulares que estavam no balcão da loja, mas os aparelhos eram apenas imitações de plástico que servem para exposição. O caso foi registrado por volta das 22h30, em uma loja que fica próximo ao Parque Solón de Lucena. Segundo a PM, vizinhos acionaram a polícia informando que uma pessoa estava dentro do estabelecimento. Os policiais foram até o local e aguardaram a chegada do gerente para abrir a loja. “Depois que entramos, vimos que houve um dano no telhado, no primeiro pavimento, por onde entrou uma pessoa, pelo que vimos nas imagens do equipamento de segurança. O assaltante tinha como foco pegar celulares, mas o gerente informou que todos os itens que ele levou eram imita...