Pular para o conteúdo principal

Realizada reunião para implantação de Usina Para Recolhimentos de Resíduos Sólidos no Curimataú Paraibano

Aconteceu na segunda-feira (13) do corrente mês, na cidade de Cuité  uma reunião promovida pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú, com um representante da empresa ZEG que apresentou para os presentes uma proposta de instalação em nossa região de uma sina que irá utilizar todo o lixo produzido na região para produzir Energia. 
                              
Trata-se da implantação de uma usina de geração de energia elétrica à base de resíduos sólidos. Um representante da empresa responsável pela implantação da usina esteve presente e apresentou o projeto aos gestores e auxiliares.   A proposta visa acabar com os lixões a céu aberto, que tem sido um grande problema enfrentado pelos municípios, e substitui uma das alternativas até então apontadas pelos gestores: um aterro sanitário regional.

A usina visa gerar economia para os municípios, os quais só terão o custo de recolher os resíduos e entregá-los na empresa. De acordo com o presidente do consórcio, o investimento na instalação da usina é superior aos R$ 50 milhões e a mesma terá capacidade de processar mais de 100 toneladas de lixo por dia.

Após a reunião, os gestores se responsabilizaram de entregar um levantamento com dados da coleta de resíduos dos municípios, como a quantidade de moradores e de lixo produzido na cidade, para que a empresa possa preparar um projeto detalhado e apresentar aos prefeitos e aos órgãos fiscalizadores.  

Entre os prefeitos presentes na reunião, estavam os prefeitos Charles Camaraense (PSL), de Cuité; Neto Nepomuceno (DEM), de Barra de Santa Rosa; Neide Oliveira (PSB), de Sossego; Jarson Santos (PSB), de Nova Floresta; Manassés Dantas (PSB), da cidade de Baraúna; Olivânio Remígio (PT), de Picuí; Aido Lira (PSB), de Frei Martinho; e Dudu Dantas (PSB), da cidade de Cubati. Os demais gestores enviaram seus representantes.

MARI
Este mesmo projeto deverá atender a vários municípios da Zona da Mata Paraibana inclusive Mari, à frente das negociações com os municípios, o ex vice-prefeito de Mari, Jobson da Farmácia falou da importância dessa iniciativa para os municípios, e falou que sua luta será constante para efetivação do projeto.

Mari Notícias

Comentários

As Mais Visitadas

Reunião traça estratégia para receber Tocha Olímpica em Sapé na PB

A cidade de Sapé, Mata Paraibana, foi ecolhida como uma das oito cidades paraibanas para receber o revezamento da Tocha Olímpica, símbolo das Olimpíadas do Rio 2016. Foi realizado na manhã da última sexta-feira (12), na sede da Prefeitura Municipal de Sapé, uma reunião com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, SMTRANS e Força Nacional para estabelecer o Plano de Segurança e revisão da rota de passagem da Tocha Olímpica. As cidades selecionadas para o revezamento da Tocha Olímpica na Paraíba são: Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Santa Rita e Sapé. O objetivo da reunião é firmar a parceria entre os governos federal, estadual e municipal para definir atribuições no que se refere ao planejamento, segurança e divulgação das olimpíadas. Em todo o Brasil apenas 300 cidades irão receber o revezamento da tocha olímpica. Esse revezamento será uma grande festividade e uma oportunidade de divulgar a imagem do país para o mundo, com toda...

Campeão Brasileiro com o Palmeiras, goleiro já jogou em clube da PB

Revista Páginas - Depois de 22 anos o Palmeiras volta a conquistar o Campeonato Brasileiro. Invicto no gol do Palmeiras no campeonato, Jaílson já vestiu a camisa de um clube paraibano. "O Campinense Clube parabeniza seu ex goleiro, Jaílson Marcelino dos Santos, pela conquista do maior título do futebol Brasileiro". Frisou o clube paraibano. Jaílson vestiu pela primeira vez o manto Rubro-Negro no início da carreira, em 2003, e teve atuações de destaque nos jogos que atuou pelo Campinense de Campina Grande na PB.

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias