Pular para o conteúdo principal

A Generosidade de José Otávio - Por Wagner Ribeiro

“Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só”
Amyr Klink

Conheci Otávio nos anos 90, na ocasião falamos de cultura, educação e nossas vidas, naquele momento nos tornamos amigos, vivenciamos inúmeros momentos juntos, com o passar dos anos, tinha Otávio como irmão, dificilmente passava um dia sem nos falarmos, sem trocarmos informações, sem falar de nossas vidas, passamos por vários momentos complicados em nossa existência, seja na área pessoal ou profissional, mais sempre ele dizia vamos levantar a cabeça e seguir em frente, pois temos que aprender,  principalmente quando as coisas não dão certo, tinha um admiração extraordinária por ele, poucos que conseguiram realizar seus sonhos e desejos, filho de uma família pobre, ele conseguiu chegar a universidade, se formou e se especializou em diversas áreas educacionais, e transformou a educação no município de Mari-PB, contribuindo de forma ampla para uma melhor educação de nossos jovens, professor universitário  também  contribuiu para melhoria na educação em outros municípios, mais se eu for falar das qualidades profissionais dele seria páginas só com esse tema, prefiro me referir ao ser humano, a pessoa, o amigo, que enfrentou barreiras, preconceitos, obstáculos, mais que nunca baixou a cabeça, sabia me fazer rir mesmo nos momentos mais difíceis que eu pudesse esta vivenciando, esse era o meu amigo José Otávio, que foi embora cedo demais, tínhamos muito ainda há vivenciarmos, há compartilhamos, precisávamos ainda rir e chorar por diversas vezes ainda, a dor continua forte em meu peito, a cada amanhecer quando lembro que não poderei falar contigo, como era de costume todas as manhãs, a fé em Deus me dará forças e tenho a certeza que um dia iremos nos reencontrar para que possamos perpetuar nossa amizade, e essa dor, que hoje assola meu coração em breve se tornará numa saudade bonita, e que você estará para sempre em nossos corações, Saudades Otávio e Fica em Paz, pois tu eras a Generosidade em pessoa, algo raro nos dias de hoje nos corações dos seres humanos.

Wagner Ribeiro

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupa Clariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni. Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora! Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia". Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbu...

Blog destaca prestígio de vice-prefeita, desconforto de grupo governista e aparição de ex-prefeito durante evento em Mari/PB

Revista Páginas - O blog local Folhas do Araçá, mais uma vez narra os acontecimentos políticos do pequeno município de Mari, na Zona da Mata da Paraíba. Em sua recente publicação, o conceituado blog, fatiou e mostrou os bastidores. Prestígio da vice-prefeita Karina Melo No último sábado dia 5 de agosto, a vice-prefeita Karina Melo e seu esposo o ex-vereador Sérgio Melo foram recepcionados na residência do vereador Léo Teixeira (PSB). No entanto a vice-prefeita e o esposo participaram da tradicional festa da Rua Severino Cláudio - sendo ela (vice) uma das principais apoiadoras. Por lá! Segundo o Folhas do Araçá , Karina teria destribuido muito carisma e simpatia. Ainda no análise do referido blog, o mesmo "carisma" e a mesma "simpatia" utilizados pela vice na campanha vitoriosa da chapa do prefeito Antônio Gomes (PSD). Desconforto governista Como o evento é tradicionalmen...