Pular para o conteúdo principal

Governador da PB descarta privatizar Cagepa para receber recurso federal

O governador da Paraíba não atender a uma das exigências do governo federal para liberar auxílio financeiro ao estado: o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta quarta-feira (4) que não pretende privatizar a Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa).

O governador disse que o secretário de recursos hídricos do estado, João Azevedo, deve encaminhar ainda nesta terça-feira uma carta ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com a decisão.

De acordo com Ricardo Coutinho, a empresa registrou um superávit de R$ 200 milhões em 2006 e vai ser responsável pela adutora Transparaíba, que ele considera como a principal obra hídrica de seu governo. A obra deve ser um braço da transposição do Rio São Francisco para levar água para o Curimataú paraibano. Ricardo também informou que deve solicitar o apoio da bancada federal na execução da obra Transparaíba.

Governador nega privatização da Cagepa durante entrevista coletiva
Um projeto de lei apresentado pelo Palácio do Planalto ao Congresso tem como objetivo socorrer estados em crise fiscal traz especificadas no texto as contrapartidas que precisarão ser cumpridas para que os governos regionais possam suspender o pagamento de dívidas com a União. Para ter direito a esse alívio nas contas, porém, o estado será obrigado a cumprir uma série de exigências de ajuste fiscal.

Entre as medidas, os governos devem autorizar a privatização de empresas dos setores financeiro, de energia e de saneamento para quitar dívidas. O projeto, que prevê a suspensão do pagamento das dívidas por até três anos, é uma demanda de estados em dificuldades financeiras.

G1

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Campeão Brasileiro com o Palmeiras, goleiro já jogou em clube da PB

Revista Páginas - Depois de 22 anos o Palmeiras volta a conquistar o Campeonato Brasileiro. Invicto no gol do Palmeiras no campeonato, Jaílson já vestiu a camisa de um clube paraibano. "O Campinense Clube parabeniza seu ex goleiro, Jaílson Marcelino dos Santos, pela conquista do maior título do futebol Brasileiro". Frisou o clube paraibano. Jaílson vestiu pela primeira vez o manto Rubro-Negro no início da carreira, em 2003, e teve atuações de destaque nos jogos que atuou pelo Campinense de Campina Grande na PB.