Pular para o conteúdo principal

Petistas e movimentos sociais preparam ato durante depoimento de Lula a Moro

Petistas e movimentos sociais estão organizando um ato de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 3 de maio, em Curitiba, quando ele prestará depoimento ao juiz Sérgio Moro no âmbito da Lava-Jato. O depoimento faz parte da fase final do processo sobre a compra de um tríplex no Guarujá em que o petista é réu.

Um evento de convocação foi criado no Facebook. “Paranaenses de todas as regiões do estado e brasileiros e brasileiras de todos os cantos do país têm encontro marcado dia 3 de maio em Curitiba para manifestar seu irrestrito apoio e sua solidariedade ao ex-presidente Lula”, afirma o convite para o ato.

Assinam a convocação a CUT, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, a Frente Brasil Popular, o Comitê de Defesa da Democracia, do Estado de Direito e de Lula e os Amigos do Ex-Presidente Lula. “Hoje no Brasil, defender os direitos de Lula é defender a democracia e o estado de direito. É defender a liberdade e a cidadania de todos os brasileiros”, diz o convite.

Líderes petistas também têm manifestado a intenção de ir a Curitiba e convocar os simpatizantes da legenda. Na noite de terça-feira, ao discursar em jantar de parlamentares em apoio à sua candidatura à presidência do PT, o senador Lindbergh Farias (RJ) afirmou:

— Lula não está acima da lei, mas não está abaixo da lei. É por isso que nós vamos lotar Curitiba no próximo dia 3 de maio. Para mostrar a força do povo.

Essa será a primeira vez que Lula e Moro estarão frente a frente. O petista depôs uma única vez ao magistrado por videoconferência como testemunha de defesa do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, em novembro do ano passado.

O Globo

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Aplicativo 'SOS Cidadão' para acionar polícia e bombeiros é lançado na PB

Foi lançado na manhã desta quarta-feira (22), em João Pessoa, um aplicativo para smartphones que vai estender o atendimento do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), feito atualmente apenas por meio do número 190, à população paraibana. O aplicativo “SOS Cidadão”, disponível na App Store para iOS e na Playstore para Android, permite que as pessoas possam fazer chamadas à polícia informando dados importantes para agilizar o trabalho dos serviços de segurança. Segundo o coronel Arnald o Sobrinho, coordenador do Ciop, o ambiente mais seguro do aplicativo também tem o objetivo de reduzir a quantidade de trotes para o 190. Inicialmente o aplicativo vai estar disponível apenas para moradores de João Pessoa, mas o serviço vai ser estendido para outras cidades paraibanas. Após baixar o aplicativo para o smartphone, o usuário primeiro precisa fazer um cadastro no siste...

Super Sam: a crítica social em Chapolin Colorado, em 1973

Além de satirizar os heróis norte-americanos, Chapolin trazia uma grande crítica social da América Latina. Afinal, ele era um herói “sem dinheiro, sem recursos, sem inventos sensacionais, fraco e tonto”, nas palavras do seu próprio criador. Mas por outro lado, mesmo sendo um grande covarde, o Chapolin também é valente por ser capaz de superar seu medo para ajudar a quem precisa. No seriado, a hegemonia dos países industrializados no mundo subdesenvolvido é simbolizada por meio de Super Sam, interpretado por Ramón Valdéz. O personagem é o paradigma do poderio norte-americano: uniforme semelhante ao do Superman, com direito ao famoso símbolo no peito do traje azul, e cartola com as cores da bandeira estadunidense. Como nunca fora chamado para ajudar alguém, suas aparições na série eram fruto da intromissão nas ações do Chapolin. Enquanto o heró...