Pular para o conteúdo principal

Mal foi cotado para Ministério de Temer, deputado da Paraíba já indica tio para importante cargo federal

Cotado para assumir o Ministério da Cultura no Governo Temer, o jovem paraibano André Amaral, do PMDB, nem assumiu o posto e já colocou suas cartas na mesa.

Quer emplacar o ex-prefeito do município de Conde, Aluísio Vinagre Régis, também do PMDB, para comandar a gerência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em João Pessoa -PB.

Engana-se quem pensa que essa é uma articulação política.

Seguindo o ditado popular que diz – “Mateus, primeiros os teus”, que significa que primeiro os contemplados têm que ser os de casa, Amaral, com o gesto, contempla o irmão de seu pai, o tio, que foi derrotado para a prefeita Márcia Lucena, do PSB, nas eleições de 2016  no Conde e, desde então, está sem mandato, sem prestígio e sem poder

Aluísio Vinagre Régis é conhecido como o velho e temido “coronel” do Conde. Lá foi prefeito por dois mandatos. É também lembrado como o homem do cipó de boi, quando usou o objeto para bater em um adversário em praça pública.

Já André Augusto Castro do Amaral Filho é estudante de Direito e obteve nas últimas eleições 6.552 votos, o que representa tão somente o percentual de 0,34% do eleitorado paraibano.

O deputado, que está sendo criticado pela baixa bagagem cultural em sua vida acadêmica, chegou a ser secretário executivo da juventude nacional do PMDB e, ainda, não traz em seu currículo grandes feitos, nem para si nem para a coletividade.

Colocar o tio em um cargo federal de destaque parece que vai ser o primeiro feito de sua carreira como deputado federal.

O jovem peemedebista foi eleitor de Cássio Cunha Lima, é admirador de Manoel Júnior, de quem herdou a vaga na Câmara, e se mostrava, antes de assumir o mandato, um fã de Eduardo Cunha. As fotos do ex-presidente da Câmara ainda estão expostas em suas redes sociais, comprovando a admiração ao correligionário, que hoje está atrás das grades. As informações são do Blog do Ninja.

Comentários

As Mais Visitadas

Reunião traça estratégia para receber Tocha Olímpica em Sapé na PB

A cidade de Sapé, Mata Paraibana, foi ecolhida como uma das oito cidades paraibanas para receber o revezamento da Tocha Olímpica, símbolo das Olimpíadas do Rio 2016. Foi realizado na manhã da última sexta-feira (12), na sede da Prefeitura Municipal de Sapé, uma reunião com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, SMTRANS e Força Nacional para estabelecer o Plano de Segurança e revisão da rota de passagem da Tocha Olímpica. As cidades selecionadas para o revezamento da Tocha Olímpica na Paraíba são: Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Santa Rita e Sapé. O objetivo da reunião é firmar a parceria entre os governos federal, estadual e municipal para definir atribuições no que se refere ao planejamento, segurança e divulgação das olimpíadas. Em todo o Brasil apenas 300 cidades irão receber o revezamento da tocha olímpica. Esse revezamento será uma grande festividade e uma oportunidade de divulgar a imagem do país para o mundo, com toda...

Campeão Brasileiro com o Palmeiras, goleiro já jogou em clube da PB

Revista Páginas - Depois de 22 anos o Palmeiras volta a conquistar o Campeonato Brasileiro. Invicto no gol do Palmeiras no campeonato, Jaílson já vestiu a camisa de um clube paraibano. "O Campinense Clube parabeniza seu ex goleiro, Jaílson Marcelino dos Santos, pela conquista do maior título do futebol Brasileiro". Frisou o clube paraibano. Jaílson vestiu pela primeira vez o manto Rubro-Negro no início da carreira, em 2003, e teve atuações de destaque nos jogos que atuou pelo Campinense de Campina Grande na PB.

Parte da História da Cidade de Mari Paraíba-PB

Em 1873, com a passagem da Estrada de Ferro - CWRB (hoje Rede Ferroviária do Nordeste) na região onde se situa o município, foi construída uma Estação Ferroviária, hoje (Rádio Araçá), iniciando-se o povoamento do lugar que recebeu o nome de Araçá, fruto existente em grande quantidade na região. Em 1900, construiu-se a Capela, hoje (Paróquia do Sagrado Coração de Jesus) que atraiu novos moradores. Foi aberta, então, a primeira rua, a rua do comércio, progredindo o povoado, que alcançou a categoria de Vila, em 1938. Em 1946, as famílias de Manoel de Paula Magalhães e de José Leão de Oliveira, procedentes de Alagoas, implantaram e desenvolveram a cultura do fumo, antes uma das maiores riquesas do município. Em 1953, a Capela foi elevado à Paróquia, tendo como primeiro vigário o padre João de Noronha. Sua formação administrativa: Distrito criado com a denominação de Araçá, por ato municipal anterior a 02-03-1938 e em virtude do Distrito no parágrafo único do artigo 10 da Lei Estadual N° 42...