Pular para o conteúdo principal

Por patrocínio, Lucena muda de cidade e até de nome para disputar 2ª Divisão da Paraíba

Lucena surgiu em 2008 com uma proposta de ser diferente no futebol paraibano. Logo em sua primeira aventura no futebol profissional, em 2014, conquistou o título da 2ª Divisão e, no ano seguinte, já estava disputando a elite. Mas a fama de clube emergente parou por aí. Sem conseguir jogar em sua cidade, que não tem estádio, o Tubarão fincou sede em Campina Grande e depois João Pessoa.

Em busca de patrocínio, aceitou ser um clube itinerante. Negociou com algumas cidades e foi parar em Cruz do Espírito Santo - mesmo que ainda não tenha certeza que vai jogar por lá, já que o estádio municipal ainda não foi liberado. Mas conseguiu chamar a atenção da mídia por outros motivos.

A começar pelo nome. Por sugestão do grupo que patrocina o clube - uma importante cachaçaria da região - aceitou abolir o Lucena e adotou o São Paulo-PB. É uma espécie de novo clube, com uniforme e escudos diferentes. Na prática, o Lucena morreu e deu origem a um sucessor.

Para a Federação Paraibana de Futebol (FPF), tudo foi feito dentro da lei.
Via assessoria, a entidade se pronunciou e lembrou que outras ações do time foram feitas país afora, citando o exemplo recente do Audax, que pegou toda a estrutura do Osasco. Antes dele, o Grêmio Barueri mudou duas vezes de nome por causa de patrocínio - jogo como Prudente no Brasileiro da Série A e como Americana na Série B.

“ O Lucena virou São Paulo. Demos entrada em toda a documentação necessária. Temos tudo novo. E queremos jogar em nossa cidade. Para isso, já solicitamos a vistoria do Estádio Carneirão, que será a nossa casa na segunda divisão - explicou o vice-presidente Ironildo Franco da Silva.”

A última competição oficial do Lucena é o Campeonato Paraibano Sub-19, que dá ao campeão uma vaga na Copa São Paulo de Juniores. No entanto, se o clube se classificar, já jogará a torneio em janeiro de 2018 com o novo nome - está na semifinal e vai enfrentar o Internacional-PB de olho na grande decisão.

- Só estamos disputando o Sub-19 com o nome de Lucena porque a documentação ainda não havia sido oficializada pela FPF. De agora em diante, todas as competições o clube vai aparecer como São Paulo-PB.

O São Paulo-PB está no Grupo do Litoral do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão, e terá como adversários na primeira fase Desportiva-PB, Miramar e Spartax.

GE

Comentários

As Mais Visitadas

Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção

(Ou, sobre empatia, compaixão, solidariedade). ( Fabrício Carpinejar ) Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que ident...

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cidade de Marí na Paraíba, registra protestos contra a Reforma da Previdência do governo Temer, nesta segunda (27)

Revista Páginas - Aconteceu nesta tarde de segunda-feira (27) no município de Marí, distante pouco mais de 60km de João Pessoa na Paraíba, um ato público contra a Reforma da Previdência e a Terceirização. Com cartazes e palavras de ordem, um grupo de professores, sindicalistas e jovens contrário as reformas do presidente Michel Temer, percorreram as principais ruas do pequeno município paraibano. A manifestação teve gritos de Fora Temer, e uma faixa ilustrando o tema do protesto. " "Aposentadoria é a recompensa merecida de uma vida de trabalho e dedicação!". Após as manifestações nas ruas do centro, o protesto se concentrou ao lado da igreja matriz do município, onde ouve discursos dos manifestantes e apresentações de artistas da região.  Por fim os manifestantes se dispersaram, deixando suas reações nas ruas do pequeno município paraibano. A estimativa é que o ato tenha reunido cerca de 150 pessoas. Veja fotos do protesto divulgadas nas redes sociais : ...