Pular para o conteúdo principal

Por patrocínio, Lucena muda de cidade e até de nome para disputar 2ª Divisão da Paraíba

Lucena surgiu em 2008 com uma proposta de ser diferente no futebol paraibano. Logo em sua primeira aventura no futebol profissional, em 2014, conquistou o título da 2ª Divisão e, no ano seguinte, já estava disputando a elite. Mas a fama de clube emergente parou por aí. Sem conseguir jogar em sua cidade, que não tem estádio, o Tubarão fincou sede em Campina Grande e depois João Pessoa.

Em busca de patrocínio, aceitou ser um clube itinerante. Negociou com algumas cidades e foi parar em Cruz do Espírito Santo - mesmo que ainda não tenha certeza que vai jogar por lá, já que o estádio municipal ainda não foi liberado. Mas conseguiu chamar a atenção da mídia por outros motivos.

A começar pelo nome. Por sugestão do grupo que patrocina o clube - uma importante cachaçaria da região - aceitou abolir o Lucena e adotou o São Paulo-PB. É uma espécie de novo clube, com uniforme e escudos diferentes. Na prática, o Lucena morreu e deu origem a um sucessor.

Para a Federação Paraibana de Futebol (FPF), tudo foi feito dentro da lei.
Via assessoria, a entidade se pronunciou e lembrou que outras ações do time foram feitas país afora, citando o exemplo recente do Audax, que pegou toda a estrutura do Osasco. Antes dele, o Grêmio Barueri mudou duas vezes de nome por causa de patrocínio - jogo como Prudente no Brasileiro da Série A e como Americana na Série B.

“ O Lucena virou São Paulo. Demos entrada em toda a documentação necessária. Temos tudo novo. E queremos jogar em nossa cidade. Para isso, já solicitamos a vistoria do Estádio Carneirão, que será a nossa casa na segunda divisão - explicou o vice-presidente Ironildo Franco da Silva.”

A última competição oficial do Lucena é o Campeonato Paraibano Sub-19, que dá ao campeão uma vaga na Copa São Paulo de Juniores. No entanto, se o clube se classificar, já jogará a torneio em janeiro de 2018 com o novo nome - está na semifinal e vai enfrentar o Internacional-PB de olho na grande decisão.

- Só estamos disputando o Sub-19 com o nome de Lucena porque a documentação ainda não havia sido oficializada pela FPF. De agora em diante, todas as competições o clube vai aparecer como São Paulo-PB.

O São Paulo-PB está no Grupo do Litoral do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão, e terá como adversários na primeira fase Desportiva-PB, Miramar e Spartax.

GE

Comentários

As Mais Visitadas

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia para

Mulher sequestrada após assalto aos Correios é encontrada; gerente segue desaparecido

Foi encontrada, na manhã desta terça-feira (29), a mulher sequestrada após assalto na agência dos Correios de Juarez Távora (Agreste paraibano, a 75 km de João Pessoa) nessa segunda-feira (28). O gerente da instituição, que também foi levado pelos bandidos, segue desaparecido. Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Oscar Beuttenmüller, a mulher foi encontrada em uma escola na zona rural de Juripiranga. A vítima informou que ela, o gerente dos Correios e os bandidos passaram a noite no local. Ao amanhecer, os criminosos empreenderam uma nova fuga. Ela foi abandonada na escola, enquanto o gerente continuou refém do grupo. Ainda conforme o major, a mulher está bastante assustada e não apresenta sinais de agressão. Ela será levada para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A polícia segue mobilizada e várias viaturas realizam buscas na região no intuito de localizar a outra vítima, bem como prender os suspeitos. Da Redação Via: Portal Correio