Pular para o conteúdo principal

A trajetória do paraibano Carlinhos: de quase 500 quilos em 2015 para 190 quilos em 2017


                 
Dona Cacilda Patrocínio dos Santos, mãe do jovem Carlos Antônio dos Santos Freitas, Carlinhos, de 30 anos, jovem que tem problemas mentais e enfrenta problemas de obesidade mórbida, informou que, a despeito de todas as dificuldades, o filho vem conseguindo perder peso.

As dificuldades a que ela se refere é a compulsão do jovem por comida. Ele quer comer a todo momento, mas a família continua seguindo à risca a alimentação que os profissionais da nutrição receitaram para que o jovem continuasse perdendo peso.

Carlinhos, que em 2015 estava pesando quase 500 quilos, precisou se submeter a um tratamento intensivo no Hospital das Clínicas em Recife.

Pelo peso do jovem, levá-lo para o hospital era sempre um momento de muita dificuldade e precisava contar sempre com a ajuda de dezenas de bombeiros de Patos para locomovê-lo. Os bancos do carro precisavam sempre ser retirados para que ele pudesse entrar.

O tratamento severo em Recife em 2015 conseguiu avanços significativos e no começo de 2016 ele retornou à cidade de Patos, pesando agora 250 quilos, ou seja, perdeu mais de 200 quilos em pouco tempo. Ao voltar ele já conseguia andar, coisa que não acontecia há muito tempo.

Em janeiro deste ano o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou nova pesagem do jovem e ele estava com 196 quilos, ou seja, continuou perdendo peso, graças ao contínuo acompanhamento e manutenção da dieta. Em vista dos quase 500 quilos de antes já havia o  que comemorar. O momento coincidiu com a nova idade do jovem (fez 30 no dia 05 de janeiro) e houve até comemoração, organizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde Pedro Leandro Sobrinho, no Monte Castelo.

Em nova pesagem, realizada em junho, Carlinhos perdeu mais alguns quilos. Está com 190 quilos agora. “Não tem sido fácil. Claro que é muito peso ainda, mas comparado com o que era antes, melhorou bastante, e vamos continuar lutando para que ele continue perdendo peso”, disse a mãe do jovem.

Carlinhos passa a maior parte do dia sentado na porta de casa, no  Conjunto Vista da Serra, puxando conversa com as pessoas que passam na rua. Sua obesidade ainda impressiona, mas em vista da situação vivenciada anteriormente, é visível o seu melhoramento. (Folha Patoense)

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Herdeiro do Grupo São Braz que matou agente da lei seca é preso na Paraíba

O juiz Marcos Willian decretou nesta segunda-feira, 24, a prisão de Rodolpho Carlos da Silva, filho do empresário Ricardo Carlos do Grupo São Braz, que atropelou e matou o agente da lei seca, Diogo Nascimento, no dia 22 de janeiro. Na Central de Polícia Rodolpho aguarda a audiência de custodia que deve acontecer nesta terça-feira. Informações do jornalista Marcos Wéric .

Casal e neta são amarrados durante assalto na PB; bandidos roubaram R$ 2,4 mil e eletrônicos

Caso aconteceu na noite dessa terça-feira, em Puxinanã, no Agreste Crime aconteceu em Puxinanã Três pessoas da mesma família foram feitas reféns e amarradas por assaltantes na noite dessa terça-feira (1º) na cidade de Puxinanã (Agreste do estado, a 121 km de João Pessoa). Os bandidos invadiram a casa por volta das 20h30 e renderam um casal e a neta deles. Segundo a Polícia Militar, com base no relato das vítimas, três homens armados participaram da ação. Os bandidos roubaram cerca de R$ 2.400, uma espingarda artesanal e vários aparelhos eletrônicos. As vítimas foram resgatadas pelo filho do casal, que chegou a casa minutos após a saída dos assaltantes. A polícia realizou buscas na região, mas até as 8h desta quarta-feira (2) nenhum suspeito tinha sido preso.  Da R edação Via: Portal Correio