Pular para o conteúdo principal

Audiência: Rádio Araçá FM vê hegemonia sobre o noticiário ameaçada em Mari/PB

Revista Páginas - Após anos de hegemonia sobre o noticiário da cidade de Mari, na Paraíba, a Rádio Comunitária Araçá FM começa a ver seu monopólio sobre a informação – o carro-chefe  – desmoronar diante do surgimento de concorrentes, como as rádios web.

A emissora comunitária, que sempre deteve o controle da informação nas ondas do rádio, vem sofrendo duros baques nos últimos anos. Primeiro, taxada de politiqueira – desde o início deste ano sofre críticas por ser defensora do atual prefeito do município, funcionando como escudo midiático da gestão de Antônio Gomes (PSD) - que no ano passado foi uma das responsáveis pelo desgaste político e emocional do ex-prefeito Marcos Martins (PSB).

O jornalístico poderoso da Araçá FM

Neste ano, a emissora comunitária, têm utilizado como nunca antes o seu espaço, como plataforma de informação do governo municipal. Chegando a confrontar a opinião pública. Muito bem produzido o programa Liberdade de Expressão, o mais influente da emissora, exibe diariamente uma pauta defensora do governo local. Ancorado pelo radialista Marcos Sales, o radiofônico fuciona como filtro da gestão do prefeito Antônio Gomes. Por mais que a notícia seja negativa a divulgação é amparada.

60 Minutos

O programa 60 Minutos, genérico do exibido pela Arapuan FM. Este é exibido pela Web Mix Mari, apresentado pelo comunicador Silvano Silva. Indo ao ar sempre no final da tarde, fuciona como um contra ponto do Liberdade de Expressão da Rádio Araçá. O programa conta com um público bastante cativo.

Web Rádio Cidade PB

Amanhã (24) irá ao ar, com uma vasta programação. Reunindo bons nomes da comunicação local. A Rádio Cidade deve ser a concorrente direta da Araçá FM na informação. A Rádio Cidade apresentará  um jornalístico de colisão.

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via:...

Jornalista compara prefeito de Campina Grande/PB com Odorico Paraguassu, personagem de O Bem Amado

" Baixa um Odorico em Romero e prefeito faz de Campina uma sucupira ao ampliar feriadão para cinco dias " Revista Páginas - Este foi o título do artigo escrito pelo jornalista Dércio Alcântara, publicado hoje (10) em seu Blog. No seu escrito Dércio compara o prefeito de Campina Grande, PB, Romero Rodrigues (PSDB) ao folclórico prefeito Odorico Paraguassu da novela O Bem Amado. A inspiração do jornalista paraibano em descrever a comparação entre Odorico e Romero, foi logo após o prefeito de Campina Grande decretar ponto facultativo em plena quarta-feira de uma Semana Santa, ampliando assim para cinco dias o feriadão. O super feriadão em Campina Grande conhecide com a chegada das águas da Transposição ao açude de Boqueirão, um dos motivos que levou o chefe do executivo a decretar ponto facultativo na quarta. Na visão do jornalista, o super feriadão fará com que Campina Grande deixe de arrecadar. O jornalista explica que a antecipação do feriado, levará a debandada em massa ...

Homem invade loja de eletrodomésticos na PB e furta celulares falsos em balcão

Ocorreu um fato inusitado em uma loja de eletrodomésticos do Centro de João Pessoa foi registrado pela Polícia Militar na noite da terça-feira (25). De acordo com a PM, um homem invadiu o estabelecimento e fugiu levando vários celulares que estavam no balcão da loja, mas os aparelhos eram apenas imitações de plástico que servem para exposição. O caso foi registrado por volta das 22h30, em uma loja que fica próximo ao Parque Solón de Lucena. Segundo a PM, vizinhos acionaram a polícia informando que uma pessoa estava dentro do estabelecimento. Os policiais foram até o local e aguardaram a chegada do gerente para abrir a loja. “Depois que entramos, vimos que houve um dano no telhado, no primeiro pavimento, por onde entrou uma pessoa, pelo que vimos nas imagens do equipamento de segurança. O assaltante tinha como foco pegar celulares, mas o gerente informou que todos os itens que ele levou eram imita...