Pular para o conteúdo principal

Filme paraibano 'Ilha' é o maior vencedor da Mostra Sesc de Cinema

O filme "Ilha", do paraibano Ismael Moura, levou três dos sete prêmios aos quais concorria na etapa nacional da Mostra Sesc de Cinema, que aconteceu na noite desta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro. O curta-metragem ganhou os prêmios de direção de fotografia, com Bruna de Sales, e direção de elenco e direção de ficção, com Ismael Moura.

"Estou super feliz. Poder representar meu estado em uma mostra com tamanha visibilidade, a nível nacional, e sair com três prêmios é muito gratificante. Devo muito a toda equipe do ilha, a todos os profissionais que acreditaram no meu roteiro e ao Jabre, laboratorista de roteiro que vem dando a oportunidades dos realizadores do interior mostra seus trabalhos", comemorou.

Ismael Moura é natural do município de Cuité e também é responsável pelo roteiro, argumento e pesquisa do curta-metragem.

"Não poderia me sentir mais orgulhoso em poder mostrar um trabalho realizado na minha cidade [Cuité], a qual me orgulho em ter não só o ator Fernando Teixeira, de João Pessoa, como o meu conterrâneo, o jovem Walison Pereira, que fez com tamanha mestria seu papel", disse.

“Ilha” mostra um homem já de idade avançada, que vive com seu filho autista em um isolamento total. O desconhecimento do problema o faz lidar de uma maneira aparentemente irracional, acorrentando o jovem como forma de proteção.

Os outros vencedores, por categoria, foram: melhor roteiro, Levino (Brasília-DF), de Gui Campos, David Alves e Ana Hoeper; desenho de som, O Último Retrato (Curitiba-PR), com Arthur Tuoto; direção de arte, Solon (Belo Horizonte-MG), com Luiz Roque e Thais de Campos; montagem, Enzo (Anápolis/GO), com Hugo Crisóstomo; e direção documentário, Limpam Com Fogo (São Paulo-SP), com Cesar Vieira, Conrado Ferrato e Rafael Crespo.

“Nosso objetivo é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição. Com a Mostra, o Sesc também cumpre uma missão importante da atuação na área cultural, que é democratizar o acesso dos cidadãos ao cinema, além de permitir que artistas e cineastas de todo o Brasil possam mostrar seus trabalhos”, destaca a técnica de Cultura, Nadia Moreno.

Ao todo, 34 filmes foram selecionados para circular o país durante dois anos, com exibições nas unidades do Sesc. (Via G1)

Comentários

As Mais Visitadas

Mari/PB: Na semana de comemorações dos 57 anos de emancipação, um resumo da história política e cultural

Resumo da história po lítica e cultural nos 57 anos de emancipação política da cidade de Mari/ PB . 1958-1968 Em 19 de Setembro de 1958, o governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim , eleva a categoria de cidade pelo decreto de lei n 1862/1958 . Posteriormente o senhor Ep itácio Dantas , foi nomeado como primeiro prefeito. Assumindo a responsabilidade de organizar o município. Ficando no cargo por um ano. Em 1959 , Pedro Leite vence a eleição pelo partido UDN . Na década de 60, assume o comando do município Pedro Tomé de Arruda . Sendo responsável pelo progresso no município. Criando uma mega estrutura para época, construindo; matadouro, estádio de futebol, escola, posto de saúde e o mais importante o início da construção do Hospital Santa Cecília . Neste período o município vivenciou a pior tragédia de sua história. Denominada de "A T ragédi...

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Caminhão carregado de tijolos sai da pista e invade residência no Cajá, Caldas Brandão/PB

Um acidente com um caminhão carregado de tijolos aconteceu na tarde desta terça-feira (17) no distrito do Cajá, na cidade de Caldas Brandão, agreste da PB. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu estão no local realizando diligências. As informações exclusivas do site ExpressoPB um homem e uma criança encontram-se machucadas no local e trata-se de pai e filho. O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves. ExpressoPB