A imprensa carioca, destacou a boa atuação do atleta rubro-negro, em partida de ida, da final da Taça Guanabara, sub-20, 2015.
No último sábado(25), Flamengo e Botafogo, jogaram o primeiro jogo da final, no estádio Nilton Santos(Engenhão), e no segundo tempo da partida, o Flamengo apostou na velocidade do Mariense Thiago Santos, que marcou aos 42 minutos, quando o zagueiro botafoguense Emerson, recuou mal a bola, o atacante aproveitou e tocou na saída do goleiro e fez 2x1. No entanto, o Botafogo buscou a igualdade e empatou aos 46 minutos, com Vinicius "Tanque", 2x2. Com o resultado, o Flamengo joga por um simples empate, ou qualquer vitória para ser campeão.
Além de satirizar os heróis norte-americanos, Chapolin trazia uma grande crítica social da América Latina. Afinal, ele era um herói “sem dinheiro, sem recursos, sem inventos sensacionais, fraco e tonto”, nas palavras do seu próprio criador. Mas por outro lado, mesmo sendo um grande covarde, o Chapolin também é valente por ser capaz de superar seu medo para ajudar a quem precisa. No seriado, a hegemonia dos países industrializados no mundo subdesenvolvido é simbolizada por meio de Super Sam, interpretado por Ramón Valdéz. O personagem é o paradigma do poderio norte-americano: uniforme semelhante ao do Superman, com direito ao famoso símbolo no peito do traje azul, e cartola com as cores da bandeira estadunidense. Como nunca fora chamado para ajudar alguém, suas aparições na série eram fruto da intromissão nas ações do Chapolin. Enquanto o heró...
Comentários
Postar um comentário