Pular para o conteúdo principal

Dudu Paraíba, fala com exclusividade ao Revista Páginas

(Carlos Eduardo de Souza Tomé, conhecido como Dudu Paraíba, é um futebolista brasileiro que atua como lateral-esquerdo.)

Revista Páginas- Primeiramente, muito obrigado pela oportunidade de te entrevistar.

-Dudu Paraíba - Eu que agradeço, meu amigo Aldoberg, para mim sempre será um prazer...

Revista Páginas- Você se recorda bem, da partida entre Botafogo-PB e Vitória, pela copa do Nordeste, onde você foi apresentado ao "mundo do futebol"?

-Dudu Paraíba - Lembro muito bem, não poderia esquecer um jogo como esse! Foi uma partida disputada pela copa do Nordeste, no estádio Almeidão, na época eu com apenas 16 anos de idade. Infelizmente perdemos à partida, mas para mim, uma experiência que levarei pelo resto da minha vida, pois meu primeiro jogo televisionado, jogando contra uma equipe, que era o Vitória, que contava com jogadores, como; o colombiano Aristzabal, Allan Delon, o goleiro Jean, entre outros... Nessa época eu contava com o apoio e a confiança de grandes profissionais, como; Toninho Barroso(treinador), o ex-meia do Flamengo-RJ Nélio, o atacante Mala, essa confiança me ajudou bastante.

Revista Páginas- No Brasil, você defendeu importantes equipes, mas sua carreira tomou força, mesmo na Europa. Como foi à adaptação na Polônia?

-Dudu Paraíba- Eu sai do Botafogo-PB, muito cedo, tinha na época 17 anos, foi muito difícil para mim, pois deixava minha família, meus amigos, minha cidade! Sem dúvida isso para um adolescente é muito difícil! Mas o sonho e a vontade de ser um jogador, e de ajudar minha família, era maior. Fui comprado pelo Vitória, passei 4 anos nessa equipe, foi ai que tive uma base para que as coisas acontecesse. Tive uma pequena passagem pelo Remo e Avaí, e daí seguie para Europa, o pequeno problema para adaptação aqui, foi o frio, mas nada que fosse maior que à vontade de vencer. Hoje tenho a Polônia, como meu segundo país. Um país de uma beleza exuberante, de uma simpatia enorme.

Revista Páginas- Além do seu talento no futebol, você chama atenção por sua humildade, em suas idas à Mari(terra natal), você cumprimemta cada um, inclusive pelo nome, e muita vezes por algum acontecimento curioso, que se recorde. Como você, enxerga toda admiração do povo Mariense por você?

-Dudu Paraíba- Falar de Mari é fácil para mim, pois a cidade onde nasci e me criei. Meus amigos de infância ainda vivem em Mari. Fico miito feliz quando chego de férias em Mari, a reciptivade, o carinho das pessoas para comigo, e procuro retribuir da melhor maneira possível.

Revista Páginas- Sei que é muito cedo para esta pergunta, por você estar super bem, no futebol da Polônia, mas pensa em voltar ao futebol Brasileiro?

-Dudu Paraíba- Hoje o futebol da Europa me encanta, hoje vejo a Europa bem mais evoluída, mais preparada e mais estruturada em questão de treinamentos, condição de vida, entre outros. Um dos reflexos foi a copa do mundo, que o Brasil, passou uma vergonha enorme, o futebol brasileiro, hoje passa por muitos problemas, não pelo quesito de qualidade de jogadores, e sim problemas como; a corrupção, muita "máfia", muita roubalheira! E quem paga o pato são os jogadores, tenho muitos amigos em grandes clubes, e que à vontade deles, também é de sair do Brasil, por essas coisas, eu particularmente não penso em voltar ao Brasil tão cedo.

Revista Páginas- Em Mari, o Mescias faz um ótimo trabalho através de sua escolinha, servindo de vitrine, e educando boa parte dos jovens, que tem você como referência. O que você tem á dizer aos jovens, que sonham com uma carreira no futebol?

-Dudu Paraíba- Eu conheço o trabalho de Mescias, é uma escolinha que procura lhe dá uma oportunidade de vencer na vida pelo futebol, Mescias, não só estimula os jovens para o futebol, e sim para se tornarem cidadãos de bem. Eu posso lhe dizer com toda certeza, que em Mari, tem um celeiro de craques, e em breve! Veremos muitos em grandes clubes. Os jovens que tem o sonho de se tornarem jogadores, primeiro passo é acreditar que um sonho é possível, e em segundo a vontade e o querer, não esperar que caia do céu, e sim correr atrás do seu sonho, a caminhada é árdua, mas o prazer de olhar para traz e dizer, foi difícil mas valeu apena, se dedicar ao máximo aos treinamentos, a educação e o respeito com o próximo, e os estudos também são pontos fundamentais na carreira de cada jogador.

Revista Páginas- Novamente muito obrigado pelo bate-papo. O que falar aos amigos MARIENSES?

-Dudu Paraíba- Foi um prazer Aldoberg! Mando um abração à todos MARIENSES, que Deus possa abençoar à todos.
MARI TERRA AMADA.
GRANDE ABRAÇO!
Dudu Paraíba

Entrevista realizada via E-mail.

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia para