Pular para o conteúdo principal

Mari/PB: Vejam os nomes mais fortes na disputa ao cargo de prefeito de Mari em 2016 e a análise do Blog

Nomes fortes para candidatar-se a prefeito e uma breve análise:

- Marcos Martins: é o atual prefeito e está no comando há mais de uma década. Caso não houver nenhum transtorno judicial, será o mais forte dos candidatos e fará valer à máquina administrativa, sendo um diferencial para sua reeleição em 2016. O mesmo nunca  foi derrotado nas disputas municipais.

- Antônio Gomes: ex-prefeito é o nome mais forte da oposição em Mari, mesmo derrotado em 2012, o ex-prefeito tem forte base política no município. Seu grupo é basicamente estruturado por eleitores insatisfeitos do atual prefeito. Se repetir o mesmo desempenho da eleição de governador de 2014 onde seu candidato derrotou o do atual prefeito no município. O mesmo ganhará fácil em 2016.

- José Jobson: atual vice-prefeito tem bom relacionamento com aliados da gestão e também ao grupo de oposição.  Está no segundo mandato como vice-prefeito. Se sair como candidato à prefeito terá boas chances, pois é o queridinho do governador do estado. É bem visto em nível estadual. "Tem futuro".

- Adnaldo Pontes: ex-prefeito é um político tradicional da cidade e faz uma boa dobradinha com sua esposa a ex-prefeita Vera Pontes. Seus eleitores são apaixonados e tradicionais e dificilmente abandonam o grupo. Dependendo do cenário pode voltar ao comando do município.

Obs: Qualquer outro nome, fica inviável de vitótia nesse pleito se a maioria dos nomes acima citados vierem candidatos.
Quanto mais candidatos vierem a prefeito, menor o número de votos que o vencedor terá que obter e maior as chances de quem tiver a máquina nas mãos de conseguir a vitória. Infelizmente o fator dinheiro determinará a vitória em virtude da falta de consciência política da maioria do eleitorado de Mari.

Aldoberg Silva

Comentários

As Mais Visitadas

2018: Depois de Aguinaldo, Rômulo e Wellington, vem aí Damião como opção em Mari/PB

Revista Páginas - O sindicalista da cidade de Mari, localizada na Zona da Mata da Paraíba, Assis Firmino, têm intensificado nos últimos meses os seus esforços contra as reformas do governo impopular de Michel Temer. De maneira expressiva, Assis Firmino, tem representado os trabalhadores rurais do município de Mari nas batalhas travadas pelo Brasil à fora contra o impopular Michel Temer (PMDB). Ao longo do tempo o sindicalista construiu sua trajetória ao lado do lendário político da cidade José Martins - aniversariante do dia - e atualmente vereador no município e presidente de honra do Sindicato dos Trabalhadores Rural de Mari. Assis, ainda não conseguiu vencer uma eleição. Já concorreu ao legislativo mas sem êxito! Fiel, Assis, sempre acompanhou o grupo político capitaneado pelo líder máximo, o ex-prefeito Marcos Martins. Nas redes sociais o sindicalista não tem poupado elogios ao deputado federal Damião Feliciano (PDT). Sem gordura política, mas, amparado na luta sindical...

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia par...

“Ele não se esqueceu da igreja”, revela pastor de Neymar

O crack Neymar, que ganhou maior destaque internacional nos últimos dias após deixar o Barcelona e assinar com o PSG, mantém ligação com sua antiga igreja que ultrapassa os limites espirituais. Quem falou sobre o assunto foi Newton Lobato, pastor da Igreja Batista Peniel, onde o jogador ia a cultos com frequência enquanto estava no Brasil. Questionado em entrevista para a revista VEJA se Neymar ainda contribui financeiramente com a instituição religiosa, o pastor afirmou que sim, mesmo que seja uma doação anual. “Todo ano ele nos manda uma doação. Ele não se esqueceu da igreja, tem gratidão. Algumas pessoas saem da igreja e não dizem nem adeus. O Neymar, mesmo sem poder vir e congregar, todo ano manda uma doação para a igreja”, revelou. Quando perguntado sobre as atitudes de Neymar fora de campo, o Newton desconversou: “Ele não está na igreja, na comunhão mais direta...