Pular para o conteúdo principal

O problema do Brasil é econômico ou político?

A melhor resposta para esse título é a seguinte: O brasileiro trabalha 150 dias do ano para pagar altos tributos, que são revertidos em péssimos serviços. Está cada dia mais evidente que a falta de planejamento do nosso governo tem esmagado nossa economia. A política de assistencialismo, regalias, altos salários travam nosso crescimento econômico. Não precisamos de grandes conhecimentos específicos para enxergar-mos que o nosso país tem dificuldade de gestão, principalmente com as dividas externas. Com um governo que vai além e empurra o nosso problema econômico para o Congresso Nacional, que rebate, trasformando em problema político - em disputas de siglas e apoios levianos. 
MAS, os principais economistas do país, afirmam que à inflação está sobre  controle. Os analistas políticos, dizem que a corrupção é um fantasma e já está sendo exterminado. Da para acreditar? Enfim o Brasil precisa recuperar sua moral com o mundo e com o próprio brasileiro. 
Contudo, na minha opinião, o que tivemos durante estas décadas foram surtos de crescimento, o que não daria para se comemorar muito. Agredado à tudo isso ainda tem a pior doença deste país que é  à corrupção, e esta enquanto não for eliminada, será sempre uma pedra no sapato deste país. 
Finalizando, fico com a frase dos torcedores, ouvida nos estádios de futebol, quando suas equipes se encontram em má fase em uma determinada competição. EU PREFIRO ACREDITAR! 

Aldoberg Silva

Foto: Google

As Mais Visitadas

Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção

(Ou, sobre empatia, compaixão, solidariedade). (Fabrício Carpinejar)Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que identifico é que torcemos pela queda de nossos heróis, pelo fim de exemplos. Odiamos silenciosamente aquele que alcança o sucesso. E permanecemos à espreita, como urubus …

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupaClariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni.Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora!Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia".Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbum. EGO

FOTOS: Cartunista Márcio Baraldi homenagea Lula com charge

Revista Páginas -   O cartunista Márcio Baraldi homenageou o ex-presidente Lula com suas charge. Ontem (2) Baraldi fez questão de entregar a homenagem pessoalmente ao ex-presidente.O cartunista posou para fotos ao lado de Lula, apresentando as charges. Numa das caricaturas Lula veste uma camisa do Corinthians, clube de seu coração. 
Fotos: Claudio Kbene