Pular para o conteúdo principal

Festa religiosa da Penha começa nesta quarta-feira .

Festa religiosa da Penha começa nesta quarta-feira
A 252ª Festa de Nossa Senhora da Penha, no Santuário localizado na Praia da Penha, na Orla de João Pessoa, começa nesta quarta-feira, dia 25 de novembro. Às 18h30 tem Recitação do Santo Terço. E às 19h15 acontece a abertura da Festa da Penha com hasteamento da bandeira na imagem da Santinha (na rua que leva ao Santuário).

Quarta, quinta e sexta-feira tem o Tríduo (três dias de Celebração), em preparação a grande Romaria, no sábado. Cada noite tem um tema específico. No dia 25, às 19h30, começa a Celebração Eucarística com o tema: "O seguimento de Jesus". E às 21h tem a exposição cultural da Praia da Penha. No dia 26, às 18h45, tem Recitação do Santo Terço e às 19h30 a Celebração Eucarística com o tema: "O testemunho da misericórdia". E no dia 27, encerrando o Tríduo, às 18h45, também tem Recitação do Santo Terço e às 19h30 a Celebração Eucarística com o tema: "A alegria do Evangelho". No sábado, dia 28, às 22h, começa a Romaria da Penha.

Tema geral da Festa:
O tema deste ano é: "Seguindo a Jesus, com Maria, serei missionário da misericórdia na alegria do Evangelho". O seminarista/estagiário e um dos organizadores da Romaria da Penha, Adriano da Silva Soares, assim explica a escolha do tema: "Todos nós somos discípulos-missionários de Jesus Cristo. O nosso discipulado brota de uma profunda e verdadeira experiência de fé. Segui-lo é assumir em nossa vida a sua vida e as suas opções. O seguimento de Jesus compromete-nos com o Evangelho da alegria que é sinal da misericórdia de Deus semeada no coração de seus filhos. Na caminhada libertadora do seguimento de Jesus, estamos em um constante processo de formação, portanto, com Maria, modelo de fé e obediência ao seguimento de Cristo, queremos assumir a nossa vocação testemunhando a misericórdia de Cristo na alegria do seu Evangelho", e finaliza: "o Tema é um convite para sermos testemunhas que anunciam o Evangelho a partir das práticas concretas de misericórdia. Se olharmos, não precisamos procurar muito distante - haverá sempre alguém precisando ser olhado com o olhar de misericórdia de Cristo".

Sobre o cartaz da Romaria da Penha 2015:
É uma parceria com o publicitário Manoel Filho, da Agência Dom. Ele, há alguns anos, vem dando visualidade aos temas da Romaria através dos cartazes. Este ano o tema convida-nos a mergulharmos na misericórdia de Jesus. Então, como pano de fundo, foi escolhida a cura do cego Bartimeu, não podendo deixar de fora a imagem de Nossa Senhora da Penha, que é a imagem que se encontra no Santuário, e o tema da Romaria.
Via
Clikpb

Comentários

As Mais Visitadas

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupaClariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni.Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora!Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia".Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbum. EGO

Super Sam: a crítica social em Chapolin Colorado, em 1973

Além de satirizar os heróis norte-americanos, Chapolin trazia uma grande crítica social da América Latina. Afinal, ele era um herói “sem dinheiro, sem recursos, sem inventos sensacionais, fraco e tonto”, nas palavras do seu próprio criador. Mas por outro lado, mesmo sendo um grande covarde, o Chapolin também é valente por ser capaz de superar seu medo para ajudar a quem precisa.No seriado, a hegemonia dos países industrializados no mundo subdesenvolvido é simbolizada por meio de Super Sam, interpretado por Ramón Valdéz. O personagem é o paradigma do poderio norte-americano: uniforme semelhante ao do Superman, com direito ao famoso símbolo no peito do traje azul, e cartola com as cores da bandeira estadunidense. Como nunca fora chamado para ajudar alguém, suas aparições na série eram fruto da intromissão nas ações do Chapolin. Enquanto o herói mexicano tem sua marreta biônica como arma, o Super Sam carrega consigo "a arma mais poderosa" (um saco de dinheiro) e diz “Time is…

Mari/PB: Ex-futebolista Bibiu e sua linda história no esporte amador

Severino Francisco Bezerra, (Bibiu) natural de Mari/PB nascido no ano de 1948 é um ex-futebolista amador, que exerceu por anos a profissão de coveiro onde recentemente se aposentou.
Bibiu como é popularmente conhecido foi um jogador do já instinto Cruzeiro de Mari. Segundo o popular Ramo do Abacaxi, Bibiu era o Pelé da região, jogava um futebol de alto nível. Era o melhor de sua época.
Bibiu jogou nos principais times da região da zona da mata da Paraíba. Segundo os populares da época, Bibiu foi convidado por um colega também futebolista de nome Djalma para atuar no futebol Alagoano, mas sua resposta foi não, Bibiu disse " Que o melhor jogador de Mari/PB era Pereirinha " e brincou " Quando eu morrer quero ser lembrado pela minha simplicidade ". Recusando a proposta que talvez fosse o ápice de sua vida se tratando de Futebol. Por: Aldoberg Silva
Fonte: Blog do Júnior Pintyarte
Foto: Facebook