Pular para o conteúdo principal

Chuvas: Raios, trovões, lama e acidentes marcam o dia da véspera de Natal em JP


João Pessoa foi a cidade paraibana onde mais choveu nas últimas 24 horas, de acordo com informações da Defesa Civil Municipal. Até as 10h da manhã desta quinta-feira (24) a capital do estado havia registrado um volume de chuvas de 38,8 milímetros, o equivalente previsto para uma semana. Esse volume já provoca provocando alagamentos e diversos acidentes de trânsito em diversos pontos da capital. A previsão é que as chuvas continuem até amanhã (25).

De acordo com o engenheiro diretor operacional da Defesa Civil, Genival Filho, esse volume de água ainda é normal e o escoamento está transcorrendo com normalidade por toda a cidade. “Não é uma chuva que a gente considere de grandes proporções e não sabemos se irão continuar com a mesma intensidade, mas caso continue a Defesa está em alerta”, ressaltou.

Ele informou que não houve o registro de nenhuma ocorrência nas áreas consideradas de risco. E relatou que apesar da chuva ter sido intensa, os alagamentos estão dentro da normalidade. “Todos os pontos que alagaram eram esperados. Já sabemos os cantos da nossa cidade que apresentam este problema. Felizmente não houve uma ocorrência mais grave”, ressaltou.

Foram registrados alagamentos no início da Avenida Epitácio Pessoa, na Avenida Pedro II, Avenida Epitácio Pessoa, na Avenida Sanhauá e na Avenida Sérgio Guerra. Os bairros de Madacaru, Valentina de Figueiredo e Bessa também sofreram com os alagamentos.

Além dos alagamentos, houve registro de diversos acidentes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três acidentes na Região Metropolitana de João Pessoa, nesta manhã. A pista molhada provocou o capotamento de uma caminhonete Nissan Preta na BR-230, na localidade conhecida como ‘Barriga Cheia’, em Santa Rita.

Na BR-101, na cidade Alhandra, Litoral Sul, um veículo Ford Fiesta prata capotou no sentido Recife/ João Pessoa. Na divisa entre as cidades de Santa Rita e Mamanguape, um veículo saiu da pista. Em todos os acidentes, ninguém ficou ferido.

Da Redação 
Via: Clickpb





Comentários

As Mais Visitadas

Enquete ExpressoPB, aponta liderança do prefeito de Cruz do Esp. Santo, seguido do ex-prefeito de Mari para o legislativo da Paraíba 2018

Revista Páginas - Enquete iniciada na noite da última quinta-feira (13) às 23hs pelo site ExpressoPB , referência e muito influente no noticiário da região da Zona da Mata da Paraíba, mostra como deve ficar o cenário político na região para 2018. Com duração de 48 horas a partir da publicação no site, foi perguntado aos internautas em qual desses pré-candidatos a deputado estadual o eleitor da Zona da Mata da PB votaria se as eleições fossem hoje? A lista com 11 nomes dos possíveis candidatos, incluiu ex-prefeito, prefeito, Ex-vereador e deputados em exercício. O Revista Páginas monitorou passo a passo a atualização dos resultados desde o início. A enquete mostrou a liderança do prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito Gomes (PSD) seguido do  ex-prefeito de Mari, Marcos Martins (PSB). A enquete também mostrou uma rejeição impressionante aos atuais Deputados. A publicação do Revista Páginas não é o resultado oficial ainda. A enquete apesar de ter o seu tempo expirado, não f...

O saudoso Confiança E C de Sapé/PB

História Confiança Esporte Clube, agremiação esportiva de Sapé, no estado da Paraíba, fundada a 22 de abril de 1953. Resultado da divisão do Atlético, uma equipe amadora de Sapé. O nome do clube foi uma homenagem ao Moinho Confiança se propriedade de Genival Torres, que doou todo material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores. Década de 90 A década de 90, foi o auge do clube. O clube se profissionalizou em 1996. Em seu primeiro ano de competição, no campeonato Paraibano, terminou em terceiro lugar. A forte equipe contava com grandes jogadores; Lúcio, Warlei, Washington Lobo, Ramiro, Betinho, Willian, Eduardo Luiz, Cícero, Reinaldo e Forly. Em 1997, o Confiança consagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro - e até hoje, único - time do Brejo a conseguir a honraria. Declínio Após o título de 1997, o Confiança seria o representante paraibano na ...

Relicário, livro da mariense Aninha Ferreira, ganha o mundo através do Instagram da cantora Marília Mendonça

Revista Páginas - Trecho do livro Relicário da autora Claudianne da Silva Ferreira (Aninha Ferreira), natural da cidade de Mari, na Paraíba, ganha o mundo através do Instagram. A cantora sertaneja Marília Mendonça publicou no início desta noite (20) em seu Instagram o trecho "Saudades" do livro da autora paraibana. Marília Mendonça dedicou o post aos seus amigos e fãs. "Pra todos os amigos que a estrada e a distância foram levando para longe mim... " Em quase 2hs a postagem da artista já ultrapassou 14 mil curtidas e mais de 500 comentários elogiando Relicário. Relicário foi lançado em abril deste ano de 2017. Aninha Ferreira é graduada em Letras - Língua Portuguesa - pela UEPB.