Pular para o conteúdo principal

Carnaval? Campina Grande começa a planejar São João e confirma Wesley Safadão


Prefeitura negocia com os padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti. Homenageado desta vez será o humorista Shaolin.

Wesley Safadão já está confirmado no São João 2016 de campina Grande  (Foto: Mateus Rigola/G1)

Faltando menos de quatro meses para o início do São João 2016 de Campina Grande, que este ano inicia no dia 3 de junho e vai até 3 de julho, a prefeitura já começa a fazer o planejamento da festa. A primeira atração confirmada, segundo o prefeito Romero Rodrigues, é o cantor Wesley Safadão, que vai, mais uma vez, se apresentar no encerramento do 'Maior São João do Mundo'. O homenageado deste ano será o humorista Josenilton Veloso, o Shaolin, que morreu no dia 14 de janeiro.

Segundo o prefeito, a administração decidiu fechar o contrato antecipadamente com Wesley Safadão para garantir a data. "Atualmente, ele é um dos cantores mais procurados. Como nós sabemos que a agenda dele vive lotada, entramos logo em contato e fechamos sua participação. A ideia de fechar antes também é para conseguir um valor menor pelo show", explicou.

A prefeitura de Campina Grande já trabalha também com mais três nomes, segundo Romero. "Elba Ramalho é tradição do nosso São João e devemos fechar com ela. Ano passado conversei com o padre Reginaldo Manzotti pessoalmente e ele demonstrou interesse em participar. Ele deve se apresentar no dia 21 de junho", disse o prefeito.

Padre Fábio de Melo deve se apresentar no São
João de Campina Grande (Foto: Rafael Melo/G1)

O terceiro nome é o do padre Fábio de Melo, que se apresenta no São João de Campina Grande desde 2013 no Projeto Cultura e Fé. Romero Rodrigues ainda diz que esse ano pretende implantar mais artistas locais na programação, para estimular as atrações e, de quebra, baratear os custos.

"Nós já estamos trabalhando para diminuir os custos por causa da crise. O esforço será para enxergar o máximo de possibilidade para enxugar os gastos, mas vale ressaltar que o São João gira a economia local. O comércio vende, os hotéis lotam e os restaurantes ficam cheios", afirmou o prefeito. A prefeitura já está contato com as duas maiores agências de viagens do Brasil para divulgar o evento.

Em 2015, a prefeitura de Campina Grande investiu cerca de R$ 6 milhões no São João e ainda contou com o apoio de patrocinadores. Para este ano, Romero Rodrigues preferiu ainda não informar quanto em recursos públicos serão investidos na festa.

Da Redação
Via: G1

Comentários

As Mais Visitadas

CBF vai transmitir jogos da seleção sem a Globo

Um ousado projeto bancado pela CBF de produzir e transmitir as partidas de sua seleção a partir de agora vai ser testado no mês que vem. O clássico contra a Argentina, no dia 9, será o primeiro. Quatro dias depois, a confederação fará o mesmo no amistoso contra a Austrália. Os dois jogos serão realizados em Melbourne. No novo acordo, a TV Brasil vai exibir os amistosos. A CBF comprou o horário na emissora estatal para transmitir as partidas. Os valores não foram divulgados pelas partes. Os dois jogos vão começar às 7h (de Brasília). A Bandeirantes deve ser anunciada como parceira nesta semana. A confederação exibirá também o seu conteúdo na emissora sediada em São Paulo. A iniciativa da CBF segue uma tendência mundial no esporte. Atualmente, clubes e ligas já começam a produzir seus próprios eventos. Eles acreditam que vão arrecadar mais ao vender o...

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Secretário de Esportes é morto a tiros em estádio, na Paraíba

Ele foi morto com três disparos de arma de fogo O secretário de Esporte do município de Mato Grosso, região de Catolé do Rocha na PB, Manoel Ozias de Oliveira, foi morto a tiros no final da tarde deste sábado (8). Ele foi morto com três disparos quando estava no Estádio Oliveirão, na própria cidade. Manoel Ozias era suplente de vereador e ocupava o cargo na gestão do prefeito Doca (PMDB). As informações são do Wscom .