Pular para o conteúdo principal

Carnaval? Campina Grande começa a planejar São João e confirma Wesley Safadão


Prefeitura negocia com os padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti. Homenageado desta vez será o humorista Shaolin.

Wesley Safadão já está confirmado no São João 2016 de campina Grande  (Foto: Mateus Rigola/G1)

Faltando menos de quatro meses para o início do São João 2016 de Campina Grande, que este ano inicia no dia 3 de junho e vai até 3 de julho, a prefeitura já começa a fazer o planejamento da festa. A primeira atração confirmada, segundo o prefeito Romero Rodrigues, é o cantor Wesley Safadão, que vai, mais uma vez, se apresentar no encerramento do 'Maior São João do Mundo'. O homenageado deste ano será o humorista Josenilton Veloso, o Shaolin, que morreu no dia 14 de janeiro.

Segundo o prefeito, a administração decidiu fechar o contrato antecipadamente com Wesley Safadão para garantir a data. "Atualmente, ele é um dos cantores mais procurados. Como nós sabemos que a agenda dele vive lotada, entramos logo em contato e fechamos sua participação. A ideia de fechar antes também é para conseguir um valor menor pelo show", explicou.

A prefeitura de Campina Grande já trabalha também com mais três nomes, segundo Romero. "Elba Ramalho é tradição do nosso São João e devemos fechar com ela. Ano passado conversei com o padre Reginaldo Manzotti pessoalmente e ele demonstrou interesse em participar. Ele deve se apresentar no dia 21 de junho", disse o prefeito.

Padre Fábio de Melo deve se apresentar no São
João de Campina Grande (Foto: Rafael Melo/G1)

O terceiro nome é o do padre Fábio de Melo, que se apresenta no São João de Campina Grande desde 2013 no Projeto Cultura e Fé. Romero Rodrigues ainda diz que esse ano pretende implantar mais artistas locais na programação, para estimular as atrações e, de quebra, baratear os custos.

"Nós já estamos trabalhando para diminuir os custos por causa da crise. O esforço será para enxergar o máximo de possibilidade para enxugar os gastos, mas vale ressaltar que o São João gira a economia local. O comércio vende, os hotéis lotam e os restaurantes ficam cheios", afirmou o prefeito. A prefeitura já está contato com as duas maiores agências de viagens do Brasil para divulgar o evento.

Em 2015, a prefeitura de Campina Grande investiu cerca de R$ 6 milhões no São João e ainda contou com o apoio de patrocinadores. Para este ano, Romero Rodrigues preferiu ainda não informar quanto em recursos públicos serão investidos na festa.

Da Redação
Via: G1

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Mari/PB: Na semana de comemorações dos 57 anos de emancipação, um resumo da história política e cultural

Resumo da história po lítica e cultural nos 57 anos de emancipação política da cidade de Mari/ PB . 1958-1968 Em 19 de Setembro de 1958, o governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim , eleva a categoria de cidade pelo decreto de lei n 1862/1958 . Posteriormente o senhor Ep itácio Dantas , foi nomeado como primeiro prefeito. Assumindo a responsabilidade de organizar o município. Ficando no cargo por um ano. Em 1959 , Pedro Leite vence a eleição pelo partido UDN . Na década de 60, assume o comando do município Pedro Tomé de Arruda . Sendo responsável pelo progresso no município. Criando uma mega estrutura para época, construindo; matadouro, estádio de futebol, escola, posto de saúde e o mais importante o início da construção do Hospital Santa Cecília . Neste período o município vivenciou a pior tragédia de sua história. Denominada de "A T ragédi...

Durante a madrugada, deputados modificam pacote anticorrupção

Ao final da votação, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu o resultado e disse que se tratou de uma decisão “democrática do plenário”. “Mesmo que não tenha sido o que alguns esperavam, isso foi o que a maioria decidiu”, disse. Desde que o projeto foi votado na comissão especial na semana passada, líderes partidários não esconderam o descontentamento com o relatório elaborado por Lorenzoni. Segundo os parlamentares, o projeto contemplava apenas os interesses do Ministério Público. Na madrugada desta quarta, o chamado texto-base do projeto foi aprovado praticamente por unanimidade, mas depois disso diversas modificações no projeto foram aprovadas. A primeira delas foi a inclusão no pacote da previsão de punir por crime de abuso de autoridade magistrados, procuradores e promotores. A emenda, que obteve o apoio de 313 deputados, foi vista como uma retalia...