Pular para o conteúdo principal

Carnaval? Campina Grande começa a planejar São João e confirma Wesley Safadão


Prefeitura negocia com os padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti. Homenageado desta vez será o humorista Shaolin.

Wesley Safadão já está confirmado no São João 2016 de campina Grande  (Foto: Mateus Rigola/G1)

Faltando menos de quatro meses para o início do São João 2016 de Campina Grande, que este ano inicia no dia 3 de junho e vai até 3 de julho, a prefeitura já começa a fazer o planejamento da festa. A primeira atração confirmada, segundo o prefeito Romero Rodrigues, é o cantor Wesley Safadão, que vai, mais uma vez, se apresentar no encerramento do 'Maior São João do Mundo'. O homenageado deste ano será o humorista Josenilton Veloso, o Shaolin, que morreu no dia 14 de janeiro.

Segundo o prefeito, a administração decidiu fechar o contrato antecipadamente com Wesley Safadão para garantir a data. "Atualmente, ele é um dos cantores mais procurados. Como nós sabemos que a agenda dele vive lotada, entramos logo em contato e fechamos sua participação. A ideia de fechar antes também é para conseguir um valor menor pelo show", explicou.

A prefeitura de Campina Grande já trabalha também com mais três nomes, segundo Romero. "Elba Ramalho é tradição do nosso São João e devemos fechar com ela. Ano passado conversei com o padre Reginaldo Manzotti pessoalmente e ele demonstrou interesse em participar. Ele deve se apresentar no dia 21 de junho", disse o prefeito.

Padre Fábio de Melo deve se apresentar no São
João de Campina Grande (Foto: Rafael Melo/G1)

O terceiro nome é o do padre Fábio de Melo, que se apresenta no São João de Campina Grande desde 2013 no Projeto Cultura e Fé. Romero Rodrigues ainda diz que esse ano pretende implantar mais artistas locais na programação, para estimular as atrações e, de quebra, baratear os custos.

"Nós já estamos trabalhando para diminuir os custos por causa da crise. O esforço será para enxergar o máximo de possibilidade para enxugar os gastos, mas vale ressaltar que o São João gira a economia local. O comércio vende, os hotéis lotam e os restaurantes ficam cheios", afirmou o prefeito. A prefeitura já está contato com as duas maiores agências de viagens do Brasil para divulgar o evento.

Em 2015, a prefeitura de Campina Grande investiu cerca de R$ 6 milhões no São João e ainda contou com o apoio de patrocinadores. Para este ano, Romero Rodrigues preferiu ainda não informar quanto em recursos públicos serão investidos na festa.

Da Redação
Via: G1

As Mais Visitadas

Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção

(Ou, sobre empatia, compaixão, solidariedade). (Fabrício Carpinejar)Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que identifico é que torcemos pela queda de nossos heróis, pelo fim de exemplos. Odiamos silenciosamente aquele que alcança o sucesso. E permanecemos à espreita, como urubus …

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupaClariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni.Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora!Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia".Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbum. EGO

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90.
Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão, em 1980-(espécie de segunda divisão do paraibano de hoje).
Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de "O mais querido do brejo". O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva