Pular para o conteúdo principal

Carnaval? Campina Grande começa a planejar São João e confirma Wesley Safadão


Prefeitura negocia com os padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti. Homenageado desta vez será o humorista Shaolin.

Wesley Safadão já está confirmado no São João 2016 de campina Grande  (Foto: Mateus Rigola/G1)

Faltando menos de quatro meses para o início do São João 2016 de Campina Grande, que este ano inicia no dia 3 de junho e vai até 3 de julho, a prefeitura já começa a fazer o planejamento da festa. A primeira atração confirmada, segundo o prefeito Romero Rodrigues, é o cantor Wesley Safadão, que vai, mais uma vez, se apresentar no encerramento do 'Maior São João do Mundo'. O homenageado deste ano será o humorista Josenilton Veloso, o Shaolin, que morreu no dia 14 de janeiro.

Segundo o prefeito, a administração decidiu fechar o contrato antecipadamente com Wesley Safadão para garantir a data. "Atualmente, ele é um dos cantores mais procurados. Como nós sabemos que a agenda dele vive lotada, entramos logo em contato e fechamos sua participação. A ideia de fechar antes também é para conseguir um valor menor pelo show", explicou.

A prefeitura de Campina Grande já trabalha também com mais três nomes, segundo Romero. "Elba Ramalho é tradição do nosso São João e devemos fechar com ela. Ano passado conversei com o padre Reginaldo Manzotti pessoalmente e ele demonstrou interesse em participar. Ele deve se apresentar no dia 21 de junho", disse o prefeito.

Padre Fábio de Melo deve se apresentar no São
João de Campina Grande (Foto: Rafael Melo/G1)

O terceiro nome é o do padre Fábio de Melo, que se apresenta no São João de Campina Grande desde 2013 no Projeto Cultura e Fé. Romero Rodrigues ainda diz que esse ano pretende implantar mais artistas locais na programação, para estimular as atrações e, de quebra, baratear os custos.

"Nós já estamos trabalhando para diminuir os custos por causa da crise. O esforço será para enxergar o máximo de possibilidade para enxugar os gastos, mas vale ressaltar que o São João gira a economia local. O comércio vende, os hotéis lotam e os restaurantes ficam cheios", afirmou o prefeito. A prefeitura já está contato com as duas maiores agências de viagens do Brasil para divulgar o evento.

Em 2015, a prefeitura de Campina Grande investiu cerca de R$ 6 milhões no São João e ainda contou com o apoio de patrocinadores. Para este ano, Romero Rodrigues preferiu ainda não informar quanto em recursos públicos serão investidos na festa.

Da Redação
Via: G1

Comentários

As Mais Visitadas

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia para

Em artigo: ex-prefeito de Mari, fala de sua trajetória política, avanços e reconhecimento de adversários à sua gestão

"O ex-prefeito Adinaldo Pontes, da cidade de Mari na Paraíba, tem utilizado as redes sociais para escrever artigos, descrevendo sua trajetória política no município. Em seu artigo publicado hoje(30) na sua página no Facebook, o ex-prefeito, narrou como superou as principais oligarquias dá época, falou de sua administração nos 6 anos como prefeito e até da admiração de seus adversários por sua gestão inovadora para época". Leia na íntegra: Uma eleição que poucos acreditavam Até o ano de 1982 nossa TERRA era comandada por oligarquias, Ribeiro Coutinho, Melo, França e Arruda, esses grupos se reversavam no Poder Municipal. Um grupo de amigos, aparentemente sem votos e sobre o meu comando, resolvemos nos articular e assim descordar da política praticada pelos maiorais do nosso município. Fizemos reuniões a princípio com uma minoria de amigos, eram eles: Dr. Luizinho, o Gordo de Egídio  Antonio Gomes, Juarez Rique, Rouxinho, Zé de Cícero, Dr. Mário Ferreira, Nozinho, Nilson Arr