Pular para o conteúdo principal

Cidade de Mari, tem semana quente nos bastidores da Política

A semana agitada na política em Mari, (60km da capita João Pessoa), esquenta o clima de disputas antecipadas na cidade. Na mesma semana, fatos, críticas e  mudanças de "lado" surpreendeu até o mais pessimista dos marienses.

A administração do atual prefeito, Marcos Martins, sofre um verdadeiro bombardeio de críticas por parte dos três parlamentares oposicionista ao seu governo - oposição esta que recebeu nesta semana o reforço do vereador Gugu Xavier, formando assim um quarteto no grupo oposicionista, que segundo rumores pode se tornar quinteto em breve!

O fato é que o clima de disputas antecipadas, está perdendo, digamos, o rumo e o controle no município, e estar  refletindo em outros setores. Que o diga a radialista Mayara Paiva, que se diz  ameaçada pelo grupo do atual prefeito, devido ao seus posicionamentos no programa que apresenta aos sábados na Araça FM.

Voltando ao legislativo, um confronto isolado tem chamado à atenção nas sessões, entre os parlamentares Magdiel Olinto e Dedé da Prefeitura. Nesta semana o vereador Magdiel, no uso de suas atribuições, propôs o fechamento da policlínica, principal ponto de saúde da cidade, gerando em Dedé, uma espécie de indignação. Relvoltado com  o posicionamento do "colega". Dedé " disparou, " inconsequente e egoísta" desejar que a policlínica seja fechada".

A coisa ainda piora nas redes sociais, as trocas de farpas entre os assessores informais de ambos os "lados" viralizam na Internet. A falta de respeito superam qualquer limites nos bastidores das disputas antecipadas no município.

O clima na cidade é de pura tenção e o assunto é tema em qualquer ponto da cidade.

Da Redação
Revista Páginas

Comentários

As Mais Visitadas

Temer anuncia hoje alta de impostos e cortes no orçamento

Michel Temer e sua equipe econômica devem anunciar nesta quarta-feira um pacote para cobrir o rombo das contas públicas, com direito a aumento de impostos e um corte de cerca de R$ 40 bilhões no já contingenciado Orçamento de 2017. Na tentativa de cumprir o déficit fiscal, a medida pode comprometer ainda mais a economia, uma vez que um corte de gastos nessa proporção poderia provocar uma paralisação dos investimentos públicos em um momento que se quer turbinar a economia. As informações são de reportagem de Martha Beck, Danilo Fariello e Bárbara Nascimento em O Globo. Até ontem, uma das ações em estudo era rever o programa de desoneração da folha de pagamento das empresas, o que pode render R$ 8 bilhões aos cofres do governo. A área econômica também estudou aumentos nas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), do Imposto sobre Produtos I...

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia par...

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias