Pular para o conteúdo principal

PM É PRESO POR ASSASSINATO DE TENENTE EM JOÃO PESSOA


O sargento da PolÍcia Militar da Paraíba, Jailton Santos Pereira, e um homem chamado José Adriano Ferreira, foram presos pelas Polícias Civil e Militar da Paraíba como suspeitos de terem participado da morte do tenente da PM, Ulisses Costa, assassinado na noite da última quinta-feira (04), com um único tiro nas costas.

A Polícia Civil continua a procura do terceiro envolvido no crime que inclusive já teve a prisão decretada. Trata-se de João Anderson Pereira de Sousa (também conhecido por Bingo), filho do sargento Jailton Pereira, que se encontra detido no Batalhão da Polícia Militar.

Durante coletiva na Central de Polícia, o delegado de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) da Capital, Reinaldo Nóbrega, fez um apelo para que a população ajude a polícia a encontrar José Adriano, ligando para o Disque Denúncia (197). “Com a prisão do filho do sargento Jailton Santos a investigação será concluída”, disse o delegado.

Os três, segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, são os principais suspeitos de terem matado o tenente Ulisses Costa, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

José Adriano foi preso em flagrante ainda na noite do crime e o sargento da PM foi detido inicialmente por porte ilegal de arma de fogo em casa. Mas, após os exames de confronto balístico, feito pela perita Luciana Bezerra Von Szilagyi, a polícia identificou que a arma do crime estava na casa do sargento Jailton Santos, que imediatamente, teve a prisão decretada.

No exame realizado no Instituto de Polícia Científica (IPC), a polícia também descobriu que o sargento Jailton Santos, havia limpado a arma do crime com o objetivo de se livrar do crime, mas o projétil que matou o tenente havia mesmo saído do revólver 38 que estava na casa do sargento. Na casa dele, a polícia encontrou outras duas armas, uma calibre 40, outra 380 e até munição de fuzil.

O crime

O tenente quando foi alvejado pelas costas estava em diligência para prender os donos de uma “boca de fumo” no bairro de Mangabeira. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Complexo Hospitalar Governador Tarcísio Burity, conhecido como Ortotrauma de Mangabeira, mas não resistiu aos ferimentos provocados pela bala e morreu.

O alvo das investigações seria João Anderson Pereira, que estava sendo investigado por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. O sepultamento do tenente Ulisses Costa foi realizado na tarde de hoje no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.

Da Redação
Via: Jornal A União



Comentários

As Mais Visitadas

Enquete ExpressoPB, aponta liderança do prefeito de Cruz do Esp. Santo, seguido do ex-prefeito de Mari para o legislativo da Paraíba 2018

Revista Páginas - Enquete iniciada na noite da última quinta-feira (13) às 23hs pelo site ExpressoPB , referência e muito influente no noticiário da região da Zona da Mata da Paraíba, mostra como deve ficar o cenário político na região para 2018. Com duração de 48 horas a partir da publicação no site, foi perguntado aos internautas em qual desses pré-candidatos a deputado estadual o eleitor da Zona da Mata da PB votaria se as eleições fossem hoje? A lista com 11 nomes dos possíveis candidatos, incluiu ex-prefeito, prefeito, Ex-vereador e deputados em exercício. O Revista Páginas monitorou passo a passo a atualização dos resultados desde o início. A enquete mostrou a liderança do prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito Gomes (PSD) seguido do  ex-prefeito de Mari, Marcos Martins (PSB). A enquete também mostrou uma rejeição impressionante aos atuais Deputados. A publicação do Revista Páginas não é o resultado oficial ainda. A enquete apesar de ter o seu tempo expirado, não f...

O saudoso Confiança E C de Sapé/PB

História Confiança Esporte Clube, agremiação esportiva de Sapé, no estado da Paraíba, fundada a 22 de abril de 1953. Resultado da divisão do Atlético, uma equipe amadora de Sapé. O nome do clube foi uma homenagem ao Moinho Confiança se propriedade de Genival Torres, que doou todo material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores. Década de 90 A década de 90, foi o auge do clube. O clube se profissionalizou em 1996. Em seu primeiro ano de competição, no campeonato Paraibano, terminou em terceiro lugar. A forte equipe contava com grandes jogadores; Lúcio, Warlei, Washington Lobo, Ramiro, Betinho, Willian, Eduardo Luiz, Cícero, Reinaldo e Forly. Em 1997, o Confiança consagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro - e até hoje, único - time do Brejo a conseguir a honraria. Declínio Após o título de 1997, o Confiança seria o representante paraibano na ...

Relicário, livro da mariense Aninha Ferreira, ganha o mundo através do Instagram da cantora Marília Mendonça

Revista Páginas - Trecho do livro Relicário da autora Claudianne da Silva Ferreira (Aninha Ferreira), natural da cidade de Mari, na Paraíba, ganha o mundo através do Instagram. A cantora sertaneja Marília Mendonça publicou no início desta noite (20) em seu Instagram o trecho "Saudades" do livro da autora paraibana. Marília Mendonça dedicou o post aos seus amigos e fãs. "Pra todos os amigos que a estrada e a distância foram levando para longe mim... " Em quase 2hs a postagem da artista já ultrapassou 14 mil curtidas e mais de 500 comentários elogiando Relicário. Relicário foi lançado em abril deste ano de 2017. Aninha Ferreira é graduada em Letras - Língua Portuguesa - pela UEPB.