Pular para o conteúdo principal

Ouça: O Lula que a Globo esconde!

Em conversa grampeada com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não queria “incendiar o país”. A conversa com Vagner Freitas de Moraes foi gravada com autorização do juiz Sérgio Moro no dia 9 de março – quando o Ministério Público de São Paulo apresentou denúncia contra Lula e familiares. (Ouça o áudio acima)
O diálogo foi tornado público pelo juiz na quarta (17), dia em que a presidente Dilma Rousseff nomeou Lula ministro chefe da Casa Civil. Segundo a Polícia Federal, Lula e Moraes possivelmente falam sobre a possibilidade do ex-presidente aceitar o convite de Dilma para assumir o ministério.
Na conversa, Lula conta ao presidente da CUT que teve uma boa conversa com a presidente. “Boa, boa, boa, boa. Mas é um pouco complicada pra mim né? Porque eu tenho que tomar a decisão. Por esses dias. E não é fácil para mim”, confidenciou o ex-presidente a Moraes.
O ex-presidente faz referência a uma reunião que ocorreria no dia seguinte, da qual ele gostaria de escapar por meia hora para conversar com Moraes. “Eu quero te ajudar a decidir. Eu quero te ajudar”, diz o presidente da CUT. Na sequência, Lula diz estar indeciso.

“Muita indecisão, muita. Muita compreensão do momento em que estamos vivendo. Eu quero compartilhar isso. E a pessoa lá tem muita pressa, muita pressa. Muita pressa, muita pressa, muita pressa. Tá assim uma coisa de desespero”, afirma Lula. Segundo a polícia o ex-presidente fala de Dilma Rousseff. Leia o trecho na íntegra:
Lula: Eu queria uma hora e escapar com você... Queria conversar uma meia hora com você... Sabe?
Vagner: Comigo só ou com...
Lula: Pode ser com eles "junto"... Porque eu tive muita conversa importante hoje... Muita coisa na minha cabeça...
Vagner: Eu quero te ajudar a decidir... Eu quero te ajudar a....
Lula:  Muita  indecisão....  Muita....  Muita  compreensão  do  momento  em  que  estamos  vivendo...  Eu  quero compartilhar isso...
Vagner: Eu também queria conversar com você...
Lula:  E  a  pessoa  lá  tem  muita  pressa,  muita  pressa....  Muita  pressa,  muita  pressa,  muita  pressa...  Tá assim uma coisa de desespero...
Vagner: Tá, legal... Mas a gente tem que pensar direitinho o que a gente vai fazer...
Lula: Eu sei, eu sei... Eu sei querido...
A conversa termina com Lula contando a Vagner Moraes sobre uma conversa que também teve com 26 senadores. “Hoje eu disse para os senadores: Eu não quero incendiar o país. Eu sou a única pessoa que poderia incendiar esse país. E eu não quero fazer como ‘Nero’, sabe? Não Quero! Sou um homem de paz, tenho família”, completa o ex-presidente.
A referência é o imperador Nero, a quem é atribuído um incêndio que destruiu parte de Roma.
Lula também conta que aproveitou a conversa com Dilma para aconselhá-la. “E a conversa que eu tive com ela foi muito, muito, muito, muito, muito importante para a minha consciência, para os meus companheiros. Quero que você saiba que a cada palavra que eu disse para ela, sobre os aliados dela. Quem é os aliados dela”, disse.
O ex-presidente diz que também falou sobre assuntos econômicos com Dilma. “Ela está fazendo proposta para o mercado, que é inimigo dela. Nenhum do mercado vai votar nela. O mercado que ela tá pensando em agradar não quer reforma da previdência. Quer o fim dela. Sabe? Que do lado dela, ela quem é, p....”, contou Lula. Leia o trecho na íntegra:
Lula: Tá bom... Um grande abraço... Eu gostei muito do ato dos bancários... Sabe?
Vagner: Bonito o ato ne?
Lula: E sem falsa modéstia, na entrevista eu estava muito bem... Eu estava muito, muito...
Vagner: Você deu um show naquela entrevista...
Lula: Eu estava com muita vontade de falar...
Vagner:  Você viu que foi brilhante...Você  deu  um  show  naquela  entrevista...  Mudou  as  coisas  no Brasil... Tenha força ai que a gente está no jogo...
Pode ter certeza...
Lula: É isso meu querido... É isso... E hoje eu disse para os senadores: Eu não quero incendiar o país! Eu sou a única pessoa que poderia incendiar esse país... E eu não quero fazer como "Nero", sabe? Não quero! Sou um homem de paz, tenho família...
Vagner: Isso... Isso mesmo chefia... Ok? (Ligação interrompida)

Da Redação
Via: G1

Comentários

As Mais Visitadas

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupa Clariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni. Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora! Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia". Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbu

EM CLIMA DE CARNAVAL, FUNKEIRA CARIOCA RADICALIZA NA APARÊNCIA; VEJA COMO FICOU

Mudanças no visual de Valesca Popozuda são bastante comuns. Mas nenhuma delas foi tão radical quanto a última, realizada nesta terça-feira (02), no salão Pierre Louis, na Barra da Tijuca. Quem estava acostumado a ver cantora desfilando seu elegante bob hair por aí vai ter que se habituar com seus dreadlocks loiríssimos. Para assumuir o visual, a funkeira teve de passar nada menos do que 13 horas sentada na cadeira do salão. Em entrevista para o site Ego, ela revelou que as mudanças foram encorajadas por Viviane Siqueira, sua cabeleireira. “Queria fazer algo diferente para o carnaval, algo que eu nunca tivesse feito. Não sabia como funcionava, tive medo de ficar careca depois, mas a Vivi, minha cabeleireira, disse que o procedimento não iria detonar meu cabelo”, contou. Além do loiro, ela também apostou em algumas cores, como vermelho e roxo, para dar alegria ao look. E para não precisar fazer dreadlocks no cabelo todo, Viviane mesclou com algumas tranças de mechas finas. Como a n

O saudoso Confiança E C de Sapé/PB

História Confiança Esporte Clube, agremiação esportiva de Sapé, no estado da Paraíba, fundada a 22 de abril de 1953. Resultado da divisão do Atlético, uma equipe amadora de Sapé. O nome do clube foi uma homenagem ao Moinho Confiança se propriedade de Genival Torres, que doou todo material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores. Década de 90 A década de 90, foi o auge do clube. O clube se profissionalizou em 1996. Em seu primeiro ano de competição, no campeonato Paraibano, terminou em terceiro lugar. A forte equipe contava com grandes jogadores; Lúcio, Warlei, Washington Lobo, Ramiro, Betinho, Willian, Eduardo Luiz, Cícero, Reinaldo e Forly. Em 1997, o Confiança consagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro - e até hoje, único - time do Brejo a conseguir a honraria. Declínio Após o título de 1997, o Confiança seria o representante paraibano na Copa do Brasil de 1998, mas abdicou da vaga, reapassando-a ao Botafogo/PB. Com uma campanha fraca no campeonato Paraib