Pular para o conteúdo principal

Ouça: O Lula que a Globo esconde!

Em conversa grampeada com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não queria “incendiar o país”. A conversa com Vagner Freitas de Moraes foi gravada com autorização do juiz Sérgio Moro no dia 9 de março – quando o Ministério Público de São Paulo apresentou denúncia contra Lula e familiares. (Ouça o áudio acima)
O diálogo foi tornado público pelo juiz na quarta (17), dia em que a presidente Dilma Rousseff nomeou Lula ministro chefe da Casa Civil. Segundo a Polícia Federal, Lula e Moraes possivelmente falam sobre a possibilidade do ex-presidente aceitar o convite de Dilma para assumir o ministério.
Na conversa, Lula conta ao presidente da CUT que teve uma boa conversa com a presidente. “Boa, boa, boa, boa. Mas é um pouco complicada pra mim né? Porque eu tenho que tomar a decisão. Por esses dias. E não é fácil para mim”, confidenciou o ex-presidente a Moraes.
O ex-presidente faz referência a uma reunião que ocorreria no dia seguinte, da qual ele gostaria de escapar por meia hora para conversar com Moraes. “Eu quero te ajudar a decidir. Eu quero te ajudar”, diz o presidente da CUT. Na sequência, Lula diz estar indeciso.

“Muita indecisão, muita. Muita compreensão do momento em que estamos vivendo. Eu quero compartilhar isso. E a pessoa lá tem muita pressa, muita pressa. Muita pressa, muita pressa, muita pressa. Tá assim uma coisa de desespero”, afirma Lula. Segundo a polícia o ex-presidente fala de Dilma Rousseff. Leia o trecho na íntegra:
Lula: Eu queria uma hora e escapar com você... Queria conversar uma meia hora com você... Sabe?
Vagner: Comigo só ou com...
Lula: Pode ser com eles "junto"... Porque eu tive muita conversa importante hoje... Muita coisa na minha cabeça...
Vagner: Eu quero te ajudar a decidir... Eu quero te ajudar a....
Lula:  Muita  indecisão....  Muita....  Muita  compreensão  do  momento  em  que  estamos  vivendo...  Eu  quero compartilhar isso...
Vagner: Eu também queria conversar com você...
Lula:  E  a  pessoa  lá  tem  muita  pressa,  muita  pressa....  Muita  pressa,  muita  pressa,  muita  pressa...  Tá assim uma coisa de desespero...
Vagner: Tá, legal... Mas a gente tem que pensar direitinho o que a gente vai fazer...
Lula: Eu sei, eu sei... Eu sei querido...
A conversa termina com Lula contando a Vagner Moraes sobre uma conversa que também teve com 26 senadores. “Hoje eu disse para os senadores: Eu não quero incendiar o país. Eu sou a única pessoa que poderia incendiar esse país. E eu não quero fazer como ‘Nero’, sabe? Não Quero! Sou um homem de paz, tenho família”, completa o ex-presidente.
A referência é o imperador Nero, a quem é atribuído um incêndio que destruiu parte de Roma.
Lula também conta que aproveitou a conversa com Dilma para aconselhá-la. “E a conversa que eu tive com ela foi muito, muito, muito, muito, muito importante para a minha consciência, para os meus companheiros. Quero que você saiba que a cada palavra que eu disse para ela, sobre os aliados dela. Quem é os aliados dela”, disse.
O ex-presidente diz que também falou sobre assuntos econômicos com Dilma. “Ela está fazendo proposta para o mercado, que é inimigo dela. Nenhum do mercado vai votar nela. O mercado que ela tá pensando em agradar não quer reforma da previdência. Quer o fim dela. Sabe? Que do lado dela, ela quem é, p....”, contou Lula. Leia o trecho na íntegra:
Lula: Tá bom... Um grande abraço... Eu gostei muito do ato dos bancários... Sabe?
Vagner: Bonito o ato ne?
Lula: E sem falsa modéstia, na entrevista eu estava muito bem... Eu estava muito, muito...
Vagner: Você deu um show naquela entrevista...
Lula: Eu estava com muita vontade de falar...
Vagner:  Você viu que foi brilhante...Você  deu  um  show  naquela  entrevista...  Mudou  as  coisas  no Brasil... Tenha força ai que a gente está no jogo...
Pode ter certeza...
Lula: É isso meu querido... É isso... E hoje eu disse para os senadores: Eu não quero incendiar o país! Eu sou a única pessoa que poderia incendiar esse país... E eu não quero fazer como "Nero", sabe? Não quero! Sou um homem de paz, tenho família...
Vagner: Isso... Isso mesmo chefia... Ok? (Ligação interrompida)

Da Redação
Via: G1

As Mais Visitadas

Prefeitos baianos do PMDB, DEM e outras siglas fazem fila de quase uma hora para tirar selfies com Lula

Ontem (19) pela manhã, o petista participou de um evento com mais de 60 prefeitos de cidades do interior baiano. Na plateia havia políticos de partidos como PMDB e DEM, que apoiaram o Senado investigasse a ex-presidente Dilma Rousseff e integram a base do governo Michel Temer. Quem via de longe pensava que as filas próximas ao palco para tirar uma selfie com Lula era da comunidade local, mas eram compostas na realidade por gestores das mais variadas correntes.Apesar das críticas de Lula ao atual presidente Michel Temer, os prefeitos formaram uma fila de quase uma hora para tirar fotos com o petista. Um prefeito do PMDB que pediu para não ter o nome divulgado explicou tanta admiração. Segundo ele, Lula é muito admirado no Nordeste e pode ser um grande cabo eleitoral para 2018.Lula usou um palavrão para criticar a situação econômica do País. "Este País é grande demais. Este País não nasceu para ser a m. que é", disse o ex-presidente que logo em seguida tentou se desculpar. &qu…

Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção

(Ou, sobre empatia, compaixão, solidariedade). (Fabrício Carpinejar)Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que identifico é que torcemos pela queda de nossos heróis, pelo fim de exemplos. Odiamos silenciosamente aquele que alcança o sucesso. E permanecemos à espreita, como urubus …

Em legenda de transmissão ao vivo, Câmara Municipal de Sapé/PB comete erro de português e internautas não perdoam

Um erro de português na legenda de uma transmissão ao vivo da Câmara Municipal de Sapé deu o que falar nas redes sociais.Ao anunciar a realização da sessão itinerante que estava acontecendo no distrito de Inhauá, o responsável pela atualização das redes sociais cometeu uma gafe, trocando a palavra ‘itinerante’ que significa aquilo que se movimenta de um local para outro, exercendo algum tipo de função, trabalho, ofício, por ‘intolerante’, que corresponde a quem não aceita uma opinião contrária à sua.Rapidamente o erro foi percebido pelos internautas que nos comentários da publicação informavam sobre o equívoco.Em um aplicativo de mensagem foi grande a repercussão sobre a gafe da Câmara, em um dos áudios, um morador de Sapé chega a dizer que a palavra intolerante veio bem a calhar com a maneira de gerir do presidente da Casa, Johni Rocha (PSDB). Informações do Blog do Ninja